Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

Apenas $11.99/mês após o término do seu período de teste gratuito. Cancele a qualquer momento.

Filosofia do Vazio
Filosofia do Vazio
Filosofia do Vazio
E-book36 páginas21 minutos

Filosofia do Vazio

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Filosofia do Vazio é um ensaio escrito por Igor Teo durante o confinamento global do covid-19. Integrando budismo, taoismo e psicanálise, o autor aborda o silêncio, a quietude e a angústia para repensar nossa relação com o negativo em nossas vidas. Encontramos assim no Vazio uma profunda espiritualidade.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento16 de dez. de 2021
ISBN9781526025371
Filosofia do Vazio

Relacionado a Filosofia do Vazio

Ebooks relacionados

Filosofia para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Filosofia do Vazio

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Filosofia do Vazio - Igor Teo

    Um Novo Mundo?

    O ebook que você possui em mãos foi escrito durante o confinamento global da pandemia do coronavírus do ano de 2020, também chamada de COVID-19. Durante semanas, acompanhamos países fechando suas fronteiras, ordenando a suspensão das atividades comerciais e econômicas e solicitando às pessoas para que evitassem sair de casa como uma forma de conter o contágio da doença. Apesar de nem sempre o quadro da enfermidade ser letal, a intensidade dos sintomas requer em muitos casos que haja cuidados hospitalares. Em muitos países, com grande parte de sua população afetada, vimos sistemas de saúde entrar em colapso pela incapacidade em atender a tantas pessoas necessitando de cuidado ao mesmo tempo. Com o crescente pânico diante da doença desconhecida, administradores públicos e profissionais de saúde rogavam para que as pessoas ficassem em casa e evitassem se expor ao vírus.

    A situação escancarou nossas contradições sociais. Afinal, nem todas as pessoas tinham o privilégio de passar um tempo indeterminado dentro de casa. Grande parte da população precisava continuar saindo para trabalhar, e poucos governos se mostraram capazes de amparar a população mais desfavorecida no momento da crise.

    Foi uma crise econômica e humanitária a nível mundial. Após décadas de produtividade crescente em todas as áreas da economia, acompanhamos o avanço desmedido da exploração humana sobre o mundo e a natureza, buscando sempre maximizar o lucro acima de todos os valores. Ainda assim, apesar de todo nosso orgulho enquanto espécie dominante do planeta, percebemos que o ser humano é mais frágil do que se crê. Um vírus microscópico foi capaz de parar o mundo, o nosso mundo: ou parávamos, ou a tragédia seria pior.

    Iniciamos um debate multidisciplinar sobre o futuro. A necessidade

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1