Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Fractais: A Ordem Do Caos
Fractais: A Ordem Do Caos
Fractais: A Ordem Do Caos
E-book52 páginas32 minutos

Fractais: A Ordem Do Caos

Nota: 4.5 de 5 estrelas

4.5/5

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Muito menor que um átomo... muito maior do que o Universo... Compreender os fractais é alcançar um ponto de vista que poucos podem desfrutar. Os maiores gênios da humanidade: Einstein, Galileu, Mozart, etc. tinham uma forma de pensar semelhante e usavam a observação aliada com a imaginação. Este livro propõe um resgate desta forma de se pensar: um reposicionamento que considera os mundos invisíveis como parte ativa do Universo. É dirigido às pessoas curiosas, ávidas de conhecimento, com imaginação fértil e a mente aberta. Fractais: a ordem do caos nos mostra que o caos se estabelece apenas em nossas mentes e em nenhum outro lugar.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento30 de out. de 2020
Fractais: A Ordem Do Caos

Leia mais títulos de Marcos Ungaretti

Relacionado a Fractais

Ebooks relacionados

Ciências e Matemática para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Avaliações de Fractais

Nota: 4.666666666666667 de 5 estrelas
4.5/5

3 avaliações0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Fractais - Marcos Ungaretti

    O pensamento é matéria!

    O tempo é invenção do pensamento!

    A

    ntes não havia tempo, nada havia. Com o primeiro pensamento, nasceu o tempo. O tempo é a primeira manifestação de dualidade que existiu. Antes da matéria palpável, antes da pedra, do sol, do sistema solar, antes da poeira cósmica, de Adão e Eva, antes da luz e antes do som, era apenas o tempo.

    O tempo também é matéria, pois é fruto do pensamento. Tudo o que se pensa é matéria. O primeiro pensamento foi o primeiro fractal. A partir disto, tudo o que seguiu foi crescendo e se sedimentando da mesma forma.

    Uma sucessão de pensamentos gerou outras matérias. Do sutil ao denso, estes fragmentos foram se sobrepondo até alcançarem um ponto de saturação e atingirem outro status. O pensamento criou todas as coisas que conhecemos.

    A velocidade da criação

    Um fractal possui infinitos fractais contidos dentro dele, assim como ele está contido em infinitos fractais idênticos e maiores do que ele.

    V

    ários fatores fazem com que, ao olharmos para as coisas, não possamos ver fractais. Vemos árvores, água, nuvens, pessoas, etc. As variantes para a formação destes corpos são inúmeras, porém, todos eles são formados por fractais.

    Após a criação da matéria pelo primeiro pensamento, os novos pensamentos continuaram a criar novas matérias. Cada nova partícula sutil carrega em si o mesmo dom do pensamento que a gerou. Isto é uma lei dos fractais: cada coisa criada tem o poder de igualmente criar.

    Devido ao fato de que o Universo conhecido se movimenta e se expande constantemente a partir de algum ponto que nenhum ser

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1