Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

O Diabo [com Comentários]
O Diabo [com Comentários]
O Diabo [com Comentários]
E-book192 páginas2 horas

O Diabo [com Comentários]

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Este livro é a base do estudo teológico cristão sobre o Diabo, sendo um tratado de Demonologia no conceito cristão evangélico fundamentalista nas Escrituras. A medida que o ex-padre Aníbal Pereira dos Reis vai desenvolvendo sua interpretação bíblica sobre a figura do Diabo, eu vou tecendo meus comentários, mas em síntese não há muita novidade para quem já é escolado no assunto. Mas o leigo e o que tem pouco conhecimento da Bíblia este livro é um bom esboço para se compreender as ações do Diabo na Terra. Aqui vemos desde sua origem até o seu destino final. O Diabo antes de ser o Diabo era Lúcifer, um querubim do mais alto escalão no reino celestial que se encheu de soberba e promoveu uma sedição nos lugares celestiais levando 1/3 das hostes angelicais com ele. Exilado na Terra, o Diabo tem sido o algoz da humanidade, descontando nos homens todo o seu ódio contra Deus.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento7 de mar. de 2023
O Diabo [com Comentários]

Leia mais títulos de Ex Padre Aníbal Pereira Dos Reis

Relacionado a O Diabo [com Comentários]

Ebooks relacionados

Cristianismo para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Avaliações de O Diabo [com Comentários]

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    O Diabo [com Comentários] - Ex-padre Aníbal Pereira Dos Reis

    O

    DIABO

    [COM  COMENTÁRIOS]

    FINALIDADE DESTA OBRA

    Este livro como os demais por mim publicados tem o intuito de levar os homens a se tornarem melhores, a amar a Deus acima de tudo e ao próximo com a si mesmo. Minhas obras não têm a finalidade de entretenimento, mas de provocar a reflexão sobre a nossa existência. Em Deus há resposta para tudo, mas a caminhada para o conhecimento é gradual e não alcançaremos respostas para tudo, porque nossa mente não tem espaço livre suficiente para suportar. Mas neste livro você encontrará algumas respostas para alguns dos dilemas de nossa existência.

    AUTOR: Escriba de Cristo é licenciado em Ciências Biológicas e História pela Universidade Metropolitana de Santos; possui curso superior em Gestão de Empresas pela UNIMONTE de Santos; é Bacharel em Teologia pela Faculdade das Assembléias de Deus de Santos; tem formação Técnica em Polícia Judiciária pela USP e dois diplomas de Harvard University dos EUA sobre Epístolas Paulinas e Manuscritos da Idade Média. Radialista profissional pelo SENAC de Santos, reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Nasceu em Itabaiana/SE, em 1969. Em 1990 fundou o Centro de Evangelismo Universal; hoje se dedica a escrever livros e ao ministério de intercessão. Não tendo interesse em dar palestras ou participar de eventos, evitando convívio social.

    CONTATO:

    Whatsapp Central de Ensinos Bíblicos com áudios, palestras e textos do Escriba de Cristo

    Grupo de estudo no whatsapp

    55 13 996220766 com o Escriba de Cristo

    E-MAIL: teologovaldemir@hotmail.com

    Dados Internacionais da Catalogação na Publicação (CIP)

      M543      Escriba de Cristo e ex-padre Anibal Pereira dos

                    Reis, [Central de Ensinos Bíblicos]

                    1969  –

        O DIABO [com comentários]

        Itariri/SP, Livrorama       

        Bibliomundi, Amazon.com,  2023,  279 p.  ;  21 cm

    ISBN: 9798386246761 Edição 1°

    Teologia    2. Satanás  3. Ex-padre Aníbal P Reis

    4.  religião    5. Demonologia

                                                                                      CDD  230

                                                                            CDU  23

    Conteúdo

    INTRODUÇÃO

    2 APRESENTAÇÃO

    3 PREÂMBULO

    4 A REALIDADE DO DIABO

    5 ONDE OS INFORMES SOBRE O DITADOR DO MUNDO-CÃO?

    6 O BERÇO DE LÚCIFER

    7 ENTRE ESPLENDORES...

    8 - UM PAVOROSO DESASTRE

    9 - OS NOMES DO NOSSO BIOGRAFADO

    10 - SEU ENDEREÇO

    11 A NATUREZA DE SATANÁS

    12 AS SUAS ATIVIDADES

    13 - O IMPERADOR DA MORTE

    14 O POTENTADO DO MUNDO

    15 O DEUS DESTE SÉCULO

    16 -  O CORPO DO DIABO

    17 - OS SEUS MINISTROS

    18 - O HOMEM SATANIFICADO

    20 - O OPOSITOR DOS MINISTROS

    21 - COM A CABEÇA ESMAGADA

    INTRODUÇÃO

    Este livro é a base do estudo teológico cristão sobre o Diabo, sendo um tratado de Demonologia no conceito cristão evangélico fundamentalista nas Escrituras.  A medida que o ex-padre Aníbal Pereira dos Reis vai desenvolvendo sua interpretação bíblica sobre a figura do Diabo, eu vou tecendo meus comentários, mas em síntese não há muita novidade para quem já é escolado no assunto. Mas o leigo e o que tem pouco conhecimento da Bíblia este livro é um bom esboço para se compreender as ações do Diabo na Terra. Aqui vemos desde sua origem até o seu destino final. O Diabo antes de ser o Diabo era Lúcifer, um querubim do mais alto escalão no reino celestial que se encheu de soberba e promoveu uma sedição nos lugares celestiais levando 1/3 das hostes angelicais com ele. Exilado na Terra, o Diabo tem sido o algoz da humanidade, descontando nos homens todo o seu ódio contra Deus.

    DEDICAÇÃO A JESUS CRISTO, a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e Seu Pai (Apocalipse 1.:5-6). A JESUS CRISTO, Cordeiro digno de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças (Apocalipse 5.12). A JESUS CRISTO, o mais poderoso (Lucas 11.22), que vencerá definitivamente o diabo ao lançá-lo no lago de fogo e enxofre, onde será atormentado para todo o sempre (Apocalipse 20.10). A JESUS CRISTO, Filho de Deus, Filho Unigênito de Deus, Deus-Verbo, Deus conosco, Salvador, Cordeiro imaculado e incontaminado, Senhor dos senhores, Reis dos reis, Vencedor da morte, QUE VEIO DESFAZER AS OBRAS DO DIABO. .oOo.

    2 APRESENTAÇÃO

    O CRISTIANISMO É O AMOR vivenciado a Jesus Cristo. Amor fundamentado em convicções. Convicções estruturadas em doutrina. O amor a Jesus Cristo construído em emoções pode dulcificar momentos de tristeza e incitar doces lágrimas em instantes de exaltação religiosa. Porém é transitório e intermitente. Infrutuoso. Infecundo na vida prática. Ineficiente na conduta. Alicerçado em convicções doutrinárias, o amor a Jesus Cristo norteia, influi e cimenta o caráter cristão, movendo-o a produzir constância e persistência no procedimento reto e correto. Fruto de sólidas convicções doutrinárias, o amor vivenciado a Jesus Cristo pode ser enfeitado com instantes de emoções.

    Estas se reduzem a adornos. São importantes os adornos, mas a estrutura é imprescindível. Imprescindíveis, por conseguinte, são as convicções doutrinárias. O valor deste livro reside, sobretudo, em seu aspecto doutrinário. É bíblico e erudito. Espiritual e prático. Único sobre o assunto, pelo menos em português, na maneira teológica como é enfocado. Bíblico por que a Bíblia – e somente a Bíblia – guiou o seu autor. Erudito por demonstrar posse completa dos assuntos apresentados. Espiritual por levar o leitor a crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, que veio desfazer as obras do inimigo. Prático por ser ao alcance intelectual de qualquer pessoa. É, outrossim, atual. Atualíssimo! Atualíssimo não por ser apenas assunto de discussão nestes dias quando a imprensa, com estardalhaço, dele se ocupa como resultado de alguns romances e filmes espalhafatosos e ávidos de leitores e bilheterias.

    3 PREÂMBULO

    CHAMAMO-NO capeta, tinhoso, coisa-ruim, mofino, pedro botelho, rabudo, maligno, arrenegado, cão, gadelha, labrego, malvado, zaparelho, mafarrico, beiçudo, sarnento, demo, bode, cafute, canheta, sujo, maldito, excomungado, cafuçu, capiroto, canhoto, porco, não-seique-diga, fute, dianho, cambito, bode sujo, cujo ... São as suas alcunhas populares. Cada uma a refletir conceitos baseados em crendices e lendas. Chama-o a Bíblia de SATANÁS, DIABO, DEMÔNIO, BELZEBU, DRAGÃO e ESPÍRITO IMUNDO. Jesus Cristo denomina-o como o PAI DA MENTIRA e o PRÍNCIPE DESTE MUNDO. Tem-no Paulo Apóstolo na conta de DEUS DESTE SÉCULO. Esses são os seus nomes, os seus apelidos e os seus títulos.

    Tenho o prazer de lho apresentar porque importa conhecer o nosso arceadversário para que não sejamos vencidos por Satanás; porque não ignoramos os seus ardis (2 Coríntios 2.10-11). Se o ignorarmos, como lhe resistir as solércias? Como fugiremos do seu nespotismo? Como enfrentaremos os seus ataques? Até no futebol, o técnico, a fim de orientar os seus comandados, procura conhecer ao seu contendor. Conhecer o diabo só pelo nome e alcunhas seria muito pouco. De nada valeria. Empenhar-nos-emos, ao longo destas páginas, e à luz das Sagradas Escrituras, estudá-lo. Percorreremos a sua biografia, perscrutar-lhe-emos a personalidade, devassar-lhe-emos os nefandos propósitos, examinar-lhe-emos o programa de atividades, desmascarar-lhe-emos as táticas.

    Em sendo o deus deste século, interessa-se em promover a satanolatria. Em sendo o príncipe deste mundo, ocupa-se em prejudicar, com toda a sorte de males, a humanidade. E, para melhor agir com vistas a mais valiosos rendimentos, aprecia que se lhe negue a existência. Para mais prejudicar o crescimento espiritual dos filhos de Deus, preza deles ser desconhecido. Almejando a libertação das almas e o desenvolvimento em santificação dos servos de Deus é que escrevi este livro. Adstrito à Bíblia, esquadrinharemos a verdade e evitaremos urdir sutilezas lendárias. Divulgando informações sobre a demonologia, Satanás será desmascarado, seus planos demonstrados, seus artifícios descobertos e a sua derrota final revelada.

    São estes os objetivos destas páginas destituídas de perífrases ou circunlóquios. E o propósito soberano de exaltar JESUS CRISTO, O FILHO UNIGÊNITO DE DEUS, que se encarnou para que, pela Sua morte, aniquilasse o diabo, o imperador da morte (Hebreus 2:14). S. Paulo, 16 de julho de 1975 Dr. Aníbal Pereira dos Reis.

    .oOo.

    4 A REALIDADE DO DIABO

    O CONSELHO MUNDIAL DOS ATEUS nega-lhe a existência. Com unanimidade de votos, o Congresso Internacional dos Racionalistas do Século XX aliou-se à opinião daquele Conselho. Há no mundo muitas religiões. Budismo, bramanismo, maometanismo, espiritismo, catolicismo... Cada qual com as suas ramificações, as suas muitas seitas e subseitas. Há também o SATANISMO, o DEMONISMO ou DIABOLISMO! E com as suas múltiplas seitas. Uma delas, a mais perigosa por ser a mais prejudicial, nega a existência do diabo.

    Considera-o um mito. Marionete de teatro. Figura lendária. Personagem papão das lendas para papalvos e ingênuos. Inventada para assustar ignorantes e crédulos, que o supõem a ventar fogo por todas as narinas. E, na presunção de explicar a origem dos males do mundo, assevera sermos nós mesmos o diabo, porquanto, em nosso íntimo, há uma má influência a nos impelir para a prática do mal. Esse é o legítimo satanismo. Negar a existência do diabo em nada influi na sua tremenda realidade. Os ateus do Conselho Mundial e os racionalistas do Congresso Internacional do Século XX se comportam como a avestruz que, na iminência do perigo, enterra a cabeça na areia.

    [Uma das maiores táticas do Diabo é provar que ele não existe. Quando o inimigo é invisível e não é percebível fica muito fácil ele operar.]

    Não o eliminamos, fechando os olhos ao perigo. Ao contrário, tornamo-nos sua presa fácil e certa. O diabo existe! Prova-o a própria maldade imperante no mundo. I – A magnificência do Universo demonstra a existência de Deus Criador! Inescusam-se os ignorantes da Sua glória. Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua Divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles FIQUEM INESCUSÁVEIS; porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o SEU CORAÇÃO INSENSATO SE OBSCURECEU. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos (Romanos 1.20-22). Indesculpáveis os ignorantes das coisas de Deus, tão magníficas no Universo. Entenebrecidos no entendimento, SEPARADOS DA VIDA DE DEUS PELA IGNORÂNCIA QUE HÁ NELES, pela dureza do seu coração (Efésios 4.18).

    Deles se vingará Jesus Cristo, pois é imperdoável a ignorância sobre Deus, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do Seu poder, como labareda de fogo, TOMANDO VINGANÇA DOS QUE NÃO CONHECEM DEUS (2 Tessalonicenses 1.7-8). II – Da fácil e evidente constatação da iniquidade reinante no mundo, chega-se à conclusão da existência de um poder maléfico, fonte de todas as desgraças. Como entenderem-se os fratricídios, os latrocínios, o banditismo, o aborto provocado, sem a existência do diabo? Quem inspiraria tanto ódio? Quem sugeriria tanta ganância?

    Quem poria num coração materno, feito para ser relicário de amor, o desígnio inominável de assassinar o seu próprio filho antes de nascer? Como entenderem-se os roubos, os assaltos, os arrombamentos, os esbulhos, as injustiças sociais, a sórdida cobiça, a avareza insaciável, a inveja alucinante, sem a existência do diabo? Quem inspiraria tanta astúcia na alma do ladrão? Tanto sangue frio no arrombador? Tanta habilidade no uso do pé-de-cabra ou das chaves falsas? Tanta fleuma ao assaltante das firmas comerciais, dos bancos, das residências e dos pobres motoristas de taxi nos grandes centros? Uma revista de alta tiragem, implicada e também responsável pela difusão do mal, notifica que, na capital do Rio de Janeiro, só em 1974, ocorreram 7.575 crimes e no Estado do Rio de Janeiro, 6.126. Em São Paulo foram expedidos 70 mil mandados de prisão que não podem ser cumpridos porque as prisões não dispõem de vagas. E, porque o ladrão tem certeza da impunidade, na capital paulista, de meia em meia hora, há um assalto à mão armada e 70% dos crimes são praticados por menores. As estatísticas da criminalidade demonstram a explosão da violência em todo o mundo e numa escalada que leva a insegurança e o temor a todos. Onde a verdadeira raiz da terrível ascensão da criminalidade se o diabo se reduzisse a uma lenda?

    [O Diabo tem trabalhado desde o início da existência da humanidade. Ele derrubou a humanidade do estado paradisíaco quando tínhamos natureza superior. Agora, no mundo de pecado, somos presas fáceis da tentação diabólica.]

    Como entenderem-se a desonestidade nos negócios, a imoralidade desbragada dos costumes, o alcoolismo desfibrante do caráter, o império dos tóxicos, sem a existência do diabo? Quem sugeriria ao comerciante a deterioração das mercadorias, a exorbitância dos preços? Ao banqueiro a agiotagem? Ao patrão o esbulho dos direitos dos seus empregados? O impudor à mulher? O descaramento à prostituta? O perjúrio ao adúltero? O aviltamento ao alcoólatra? As experiências alucinatórias aos toxicômanos? A violência do homem contra a natureza, no extermínio das áreas verdes? Um tabu provocaria tão cavas lesões na alma, no caráter, na inteligência do homem? Quem deflagraria no mundo o ódio? Quem nos levaria a aceitar a impostura como verdade total? Quem contrafaria a Verdade? Quem adulteraria a Revelação Divina? A imprensa, com os seus noticiários, os seus artigos, os seus comentários, a sua filosofia, prova a realidade de Satanás!

    [Não é que atribuímos o mal exclusivamente a Satanás, o mal entrou na natureza humana desde o jardim do Éden, mas o Diabo trabalha sem parar a fim de que a humanidade se afunde cada vez mais no lodo do pecado e da maldade.]

    Se se espremesse um exemplar de certos jornais, gotejaria o sangue dos homicídios, ecoariam os ais dos injustiçados, dos caluniados e dos vilipendiados, tresandariam as pútridas exalações das imoralidades e das desonras, ressumaria a mentira deslavada... Todos os meios mecânicos de comunicação: os jornais, as emissoras radiofônicas, as revistas, o cinema, a televisão, a obliterar o senso moral, proclamam, com os seus noticiários, as suas músicas, as suas novelas, as suas chanchadas, os seus comentários, os seus anúncios, os programas, as suas anedotas de duplo sentido, a existência do maligno a exibir ao vivo a filosofia do mundo-cão. Mundo-cão! Revivescência do homem das cavernas? Não! Não, porque jamais as opressões trabalharam tanto para o nosso aviltamento pessoal e coletivo.

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1