Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

Apenas $11.99/mês após o término do seu período de teste gratuito. Cancele a qualquer momento.

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
E-book73 páginas57 minutos

Napoleão Bonaparte

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Os métodos tradicionais de estudo do passado sempre deram maior importância aos pontos de vista nacionalistas, religiosos e morais, que subordinaram o fato histórico ao interesse do sistema. Foi assim que fomos educados. Chegou a hora de mudar o estudo do passado e mostrar respeito pelos nossos antepassados, procurando saber o que realmente aconteceu, e não a versão que o sistema se empenha em nos ensinar. Depois de tantos anos estudando História, cheguei à conclusão de que o melhor sistema de estudo é através de uma Cronologia objetiva e imparcial que se limite a colocar cada acontecimento no seu devido lugar no tempo, relatando a História sem manipulação. Foi isso que me levou a escrever esta obra, que contém não só fatos puramente políticos, como a fundação de cidades, o nascimento de reinos e impérios, descobertas científicas e geográficas, catástrofes naturais e epidemias; mas também inclui informação sobre os mais diferentes campos da actividade humana: química, astronomia, geografia, matemática, e assim por diante. Paralelamente, a cronologia é complementada por dados que não pertencem a uma data específica, mas a toda uma época, são generalidades de cada sociedade, curiosidades, costumes, a religião de cada civilização, invenções ou descobertas que não podem ser encaixadas em uma data específica. O resultado de todo este conjunto é uma das cronologias mais completas disponíveis, periodicamente actualizada com as últimas descobertas arqueológicas e científicas, e que transporta o leitor como se fosse testemunha viva do passado, facilitando assim a compreensão da relação de fatos geograficamente distantes entre si, mas que estão na verdade intimamente vinculados em suas consequências. Isto é algo que a história tradicional geralmente ignorou porque confrontava sua versão. Uma obra dessa magnitude não poderia ser publicada em um único livro, então eu a dividi em várias coleções, e os originais em espanhol estão sendo traduzidos para o francês, inglês, italiano, alemão, holandês e português. A cronologia transcorre da pré-história ao presente, ano a ano na medida do possível. Para aqueles que preferem um estudo mais profundo e detalhado, preparei uma segunda cronologia, dia a dia, que por enquanto abrange de 1789 a 1946, dividida em cinco coleções.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento4 de jul. de 2024
Napoleão Bonaparte

Leia mais títulos de Ruben Ygua

Autores relacionados

Relacionado a Napoleão Bonaparte

Ebooks relacionados

História Europeia para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Napoleão Bonaparte

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Napoleão Bonaparte - Ruben Ygua

    RUBEN YGUA

    RUBEN YGUA

    NAPOLEÃO BONAPARTE

    CRONOLOGIA

    1

    NAPOLEÃO BONAPARTE

    Contato com o autor: ruben.ygua@gmail.com

    2

    RUBEN YGUA

    O conteúdo desta obra, incluindo a revisão ortográfica, é de responsabilidade exclusiva do autor 3

    NAPOLEÃO BONAPARTE

    Dedicado a minha família. .

    4

    RUBEN YGUA

    Introdução

    Temos complicado o estudo do passado, dando mais importância à pontos de vista nacionalistas, interesses religiosos e morais, que colocaram o fato histórico em segundo lugar, subordinado ao interesse do sistema que visa a nos educar.

    É hora de simplificar, por respeito a nossos antepassados. É hora de saber o que realmente aconteceu no passado, e não apenas o que o sistema quer nos permitir conhecer.

    Depois de tantos anos estudando história, cheguei à conclusão de que a melhor maneira de estudar o passado é através de uma cronologia imparcial, objetiva, que se limite a colocar cada evento em seu lugar exato no tempo, revelando a história sem manipulações ou meias-verdades.

    Depois de 40 anos de estudo e trabalho duro, eu organizei esta cronologia, um abrangente material de referência não apenas para os fatos puramente políticos, mas também informações sobre os diferentes campos da atividade humana, tais como química, astronomia, geografia, matemática, desastres naturais, epidemias, fundação de cidades, nascimento de reinos e impérios, descobertas científicas e geográficas, etc. Em paralelo, a cronologia é complementada por informação que não pertencem a uma determinada data, mas a toda uma época, são dados de cada sociedade, curiosidades, costumes, a religião de cada civilização, invenções sem data exata, etc.

    O resultado de todo este conjunto é uma das cronologias existentes mais completas, atualizada regularmente com as mais recentes descobertas arqueológicas e científicas.

    Com vocês a Historia da Humanidade.

    Ruben Ygua

    5

    NAPOLEÃO BONAPARTE

    1751-1815

    6

    RUBEN YGUA

    1751- França: os desperdiços da corte e do governo de Luís XV esgotaram os cofres do Estado, grave crise económica. Decreto proibindo a Maçonaria na Espanha e suas colônias.

    França: Diderot e D'Alemerg publicam Enciclopédia. Adolfo Federico, Rei da Suécia.

    William V, estatúder da Holanda. Axel Cronstedt descobre o níquel. Índia: batalha de Arcot, vitória Inglêsa e conquista de Trichinopoly. Tibet é declarado como um protetorado chinês. Mina de Akn, bispo de Armenia. Morte de Tomaso Albinone, violinista italiano e Phillipe de Cheseaux, astrônomo suíço. América: Terremoto em Concepcion, Chile: 65

    mortos, erupção do vulcão Chillán. Benjamín Franklin publicou Experiências e Observações sobre eletricidade. Belém, capital do Grão Pará, Brasil. General Ricardos, governador de Caracas. A coroa espanhola abole a comandância militar de Montevidéu, nomeando um governador civil.

    1752- Reforma Juliana do calendário Inglês. Os motins populares estão se tornando mais frequente na França, devido à grave crise económica. Forças franco-espanholas derrotam os britânicos e conquistam Menorca. Criação da Academia Real de Belas Artes em Espanha. É testada a primeira iluminação pública com lâmpadas de óleo em Madri.

    Francesco Loredano, Doge de Veneza. Karim Khan inaugura a dinastia curda na Pérsia.

    Ásia: Mons Pegu destroi o Segundo Império da Birmânia. América: Fundação de Porto Alegre, no Brasil. EUA: Franklin inventou o pára-raios.

    1753- O escocês Charles Marshall e seus estudos sobre a electricidade e transmissão de sinais. Morte do filósofo Inglês George Berkeley. Ásia: O Sultão Alaungpaya expulsa aos Mons e funda o Terceiro Império birmanês. Alexander II, Bispo de Armenia. Rebelião dos corsos contra os genoveses. América: a implementação do Tratado de Permuta causa a rebelião dos índios das missões guaranis contra as tropas espanholas e portuguesas. Os franceses fundam Fort Le Boeuf no Lago Erie. Miguel Cabrera inaugura a primeira academia de pintura no México.

    1754- Batalha de Jumonville Glen: os britânicos derrotam os franceses. Osman III, Sultão Otomano. Começa a retirada francêsa na Índia. Na Noruega é publicada uma história natural que inclui monstros marinhos e criaturas fantásticas. Morte do filósofo alemão Cristian Wolf, do escritor dinamarquês Ludwig Holberg, o matemático francês Abraham de Moivre e do escritor espanhol Ignacio de Luzan. América: França incentiva a instalação de colonos na ilha Dominica. São registrados confrontos entre colonos franceses e ingleses na América: George Washington é derrotado pelos franceses em Fort Necessity. Batalha das Grandes Planícies: vitória francesa sobre os Ingleses. Expulsão dos jesuítas no Brasil. Na Banda Oriental são construidos os fortes de Santa Lucia e Casupá para combater os ataques indígenas. New York: Fundação da Universidade de Columbia.

    1755- Grande terremoto em Lisboa, Portugal: 100.000 mortos, o mesmo terremoto provoca sérios danos em partes da Espanha e Marrocos. Publicação do primeiro dicionário 7

    NAPOLEÃO BONAPARTE

    do idioma Inglês. Descoberta do magnésio. Morte do compositor italiano Bononcini. Morte de filósofo francês Charles Louis, Baron de Montesquieu. Terremoto na Persia: 40.000

    mortos. Acordo de comércio entre a Inglaterra ea Rússia. Ásia:

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1