Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre este podcast e muito mais

Podcasts são gratuitos sem a necessidade de assinatura. Também oferecemos e-books, audiolivros e muito mais por apenas $11.99/mês.

Bolsonaro indiciado: o caso das joias

Bolsonaro indiciado: o caso das joias

DeO Assunto


Bolsonaro indiciado: o caso das joias

DeO Assunto

notas:
Duração:
31 minutos
Lançados:
5 de jul. de 2024
Formato:
Episódio de podcast

Descrição

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado mais uma vez pela Polícia Federal nesta quinta-feira (4), desta vez no inquérito das joias. De valor milionário, elas foram recebidas em viagens à Arábia Saudita e ao Bahrein e deveriam ter sido incorporadas ao acervo da Presidência da República. No entanto, entraram no Brasil sem ser declaradas – parte delas, inclusive, foi negociada fora do país. Além de Bolsonaro, outras 11 pessoas também foram indiciadas pela PF. Neste episódio, Natuza Nery conversa com Andrei Passos Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal para entender como a cooperação internacional e a delação de Mauro Cid contribuíram na investigação do caso. Participa também deste episódio o jornalista Bernardo Mello Franco. Colunista do jornal O Globo e da Rádio CBN, Bernardo aponta como o caso das joias é “mais contundente” do que o da fraude do cartão de vacinação de Bolsonaro – outro inquérito no qual o ex-presidente já foi indiciado. Para Bernardo, agora o ex-presidente “fica com o carimbo na testa” de que desviou joias para uso privado. O jornalista analisa ainda as possíveis consequências jurídicas do indiciamento e avalia como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, para quem parte das joias seria um presente, “sai incólume” do caso. Bernardo conclui ainda sobre os efeitos político-eleitorais: “Bolsonaro sai de uma postura ofensiva para uma postura defensiva”, diz.
Lançados:
5 de jul. de 2024
Formato:
Episódio de podcast

Títulos nesta série (100)

Um grande assunto do momento discutido com profundidade. Renata Lo Prete vai conversar com jornalistas e analistas da TV Globo, do G1, da GloboNews e dos demais veículos do Grupo Globo para contextualizar, explicar e trazer um ângulo diferente dos assuntos mais relevantes do Brasil e do mundo, além de contar histórias e entrevistar especialistas e personagens diretamente envolvidos na notícia.