Viena
Viena (Wien) é a capital e maior cidade da Áustria.
Entenda
[editar]A capital austríaca é, juntamente com Paris, Londres e Roma, uma das mais suntuosas capitais europeias. É uma cidade rica em história e cultura: foi o berço da casa dos Habsburgo, uma das dinastias que dominaram a Europa durante o segundo milênio e que teve influências inclusive no Brasil (a Imperatriz Leopoldina). É também o berço do Período Clássico da música e também da valsa. Nesta cidade viveram alguns dos mais importantes compositores eruditos de toda a história da música, tais como Mozart, Haydn, Beethoven, Schubert, Mahler e a família Strauss. Uma vez visitando a cidade de Viena, é possível sentir-se dentro das histórias de contos de fada. Em cada esquina existe um encanto; seja concertos ao ar livre - tanto de solistas quanto de orquestras ou coros - seja carruagens transitando por ruas da cidade. Viena é, sem dúvida, uma das mais apaixonantes cidades da Europa e de todo o mundo.
Chegar
[editar]De avião
[editar]De barco
[editar]De comboio/trem
[editar]De autocarro/ônibus
[editar]De carro
[editar]Circular
[editar]De comboio/trem
[editar]A cidade de Viena é dotada de uma malha metroviária composta por cinco linhas. Há de se notar que o metrô de Viena não é dotado de catraca, a passagem é livre entre o mezanino e a plataforma. Entretanto, algum funcionário do metrô pode cobrar a passagem pessoalmente em qualquer trem, rendendo multa para os que não tiverem comprado e validado a passagem. Os bilhetes são vendidos em máquinas automáticas, com instruções em alemão, inglês, italiano e francês, e podem valer por períodos distintos. Além disso, existem também corredores de metrô leve espalhados pela cidade toda - um bondinho composto por três vagões, que circula sobre trilhos.
De autocarro/ônibus
[editar]Existem muitos passeios que podem ser realizados através de ônibus turísticos, com guias em vários idiomas. Esses ônibus em geral circulam pelos pontos turísticos mais importantes da cidade. A maioria dos pontos turísticos está localizada em locais próximos, com exceção feita à área do Palácio de Schönbrunn.
De barco
[editar]De carro
[editar]Veja
[editar]- Palácio de Schönbrunn: Considerado a "Versalhes Vienense", o palácio é parte do patrimônio histórico da Unesco e impressiona pelo tamanho e pela belez. Foi a principal residência dos Habsburgo durante toda a história. Dispõe de visitas monitoradas diárias, que passam pelos salões sociais, de bailes, e pelos aposentos imperiais; porém não é permitido fotografar nem filmar as áreas internas do palácio.
- Palácio de Hofburg: Embora menor, é tão suntuoso quanto o Palácio de Schönbrunn. Localizado bem no coração da cidade, o palácio ficou conhecido por ser o local onde viveu a imperatriz Sissi.Atualmente, é a residencia do presidente da Áustria.
- Catedral de Santo Estêvão
- Estátua de Johann Strauss
- Casas dos compositores, muitas delas transformadas em museu; algumas, inclusive, com jantares e concertos agendados no período noturno.
- Riesenrad
- Casa de Sigsmund Freud
- Cemitério Central. Onde estão enterrados inúmeros músicos famosos, tais como: Mozart, Beethoven, Schubert, Johann Strauss (pai), Johann Strauss (filho), Franz Von Suppé e Antonio Salieri.
- Ópera Estatal de Viena. fundada em 1869, é considerada uma das mais belas casas de ópera do mundo. A sede da Orquestra filarmônica da Áustria, vale a visita. Além das apresentações de uma das melhores orquestras filarmônicas do mundo, o prédio encanta pelo luxo e grandiosidade.
Fale
[editar]O idioma local, como em toda a Áustria, é o alemão. Entretanto, é possível se comunicar bem usando o inglês e boa parte da população também fala outro idioma além do alemão e do inglês - em geral, o italiano, francês ou espanhol. É difícil, porém, encontrar quem fale português ou mesmo referências em pontos turísticos escritas em português.
Faça
[editar]Eventos
[editar]Atividades
[editar]Aprenda
[editar]Trabalhe
[editar]Compre
[editar]Coma
[editar]Econômico
[editar]Médio
[editar]Esbanje
[editar]Beba e saia
[editar]Durma
[editar]Vienna oferece uma grande variedade de hotéis. Os preços são relativamente mais altos que nos países vizinhos, ou em pequenas cidades vizinhas, mas geralmente a qualidade dos hotéis é melhor.
Ao escolher uma acomodação é importante saber em que parte da cidade você pretende passar mais tempo. Muitas acomodações afirmam estarem localizadas no centro, o que para o vienense significa estar dentro ou ao lado do 1° Distrito, e poucas estão. Muitas estão até fora dos distritos centrais, 2-9. Ainda assim, todas estão a cerca de 5 minutos de caminhada de um metrô ou um ponto de ônibus / bonde; e você pode chegar ao centro em 20 minutos ou menos com transporte público, de qualquer parte da cidade. Um lembrete sobre endereços e distritos: o número do distrito aparece em frente ao nome da rua. Assim, 9., Badgasse 26 é Rua Badgasse, n. 26 no 9° distrito.
Quartos para fumantes são relativamente comuns. Quartos para não-fumantes são poucos, e os hotéis com andares para não-fumantes não são muito comuns. Pessoas não-fumantes podem ficar incomodadas que áreas públicas do hotel (muitas vezes o corredor do seu quarto) ficam cheirando a fumaça de cigarro.
Econômico
[editar]- Vienna Cityapartments :Dispomos de apartamentos modernos e acessíveis, no centro de Viena. Para 2-6 pessoas. De Euro 39,00 por noite por todo o apartamento. Peaceful location garantido.office@vienna-cityapartments.at +43 664 6285648 Fax: +43 50811 995648
- apartment ag , Jaegerstrasse 24, A-1200 Vienna, +43-6507702919
- MEININGER City Hostel & Hotel Wien*** Columbusgasse 16 1100
- http://www.ferien-wohnung-apartment-wien.at - apartamento de ferias
Médio
[editar]- Hotel Pension Residenz*** , Ebendorferstraße 10, A-1010 Vienna, +43-1-40647860, fax: +43 1 406478650 info@residenz.cc. EUR 70 - 120
- Wien Hotels .
- Hotel Capri, Praterstr. 44-46, 1020 Wien, +43-1-214 8404 ✆, hotel-info@hotelcapri.at.
- Boutiquehotel Stadthalle, Hackengasse 20, 1150 Viena, +43 982 42 72 ✆, office@hotelstadthalle.at.
Esbanje
[editar]Mantenha contato
[editar]Segurança
[editar]A cidade de Viena é tranquila e bem policiada. Não existem favelas ou guetos, ou outras áreas específicas da cidade a serem evitadas, apenas deve-se tomar cuidado com eventuais batedores de carteira na região central da cidade.
Saúde
[editar]Cotidiano
[editar]Partir
[editar]Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto. |