Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
Teia -nº 3 - Agosto/2011 - Tradução
…
2 pages
1 file
2023
Aos queridos amigos e amigas que vibraram com esta pesquisa com muito carinho, em especial a Leonardo Mendes, Camila Campanholli, Giuliana Cerchiari, Marina Pontieri e Karen Gronich, que participaram deste percurso, me regalando presença, amizade sincera e muito apoio. Às queridas e aos queridos amigos cuja distância geográfica não representa em nada um afastamente afetivo e que acompanharam também este percurso, em especial a Stephanie Kobori, Sofia Zanderighi, Martin Renz e Camila Hespanhol. Esse atrito de códigos de origens diversas, de estilos diversos, é contrário à monologia do saber, que consagra os 'especialistas' e desdenha os polígrafos (os amadores). Produz-se, em suma, um saber burlesco, heteróclito (etimologicamente: que pende para um lado e para o outro).
PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG
A imagem mercadológica da animação 3D atualiza e reforça contratos comunicacionais cinematográficos, a partir de suas capacidades de síntese hiper-realistas. O objetivo deste estudo é dar a ver procedimentos que se encontram a margem do fluxo produtivo principal, de modo a descontruir o ilusionismo das imagens técnicas e dar materialidade visual aos processos computacionais subjacentes. A abordagem das extremidades, desenvolvida por Christine Mello, é utilizada como vetor de leitura das obras, elencadas de modo a localizar suas zonas-limite em termos de tensionamentos artísticos, conferindo pluralidade ao campo estético e ampliação das possibilidades artísticas diante do diálogo maquínico.
Fronteiraz Revista Do Programa De Estudos Pos Graduados Em Literatura E Critica Literaria Issn 1983 4373, 2011
A oposição entre presente e passado é constante: o eu lírico demonstra insatisfação com o presente e nostalgia do passado. A passagem do tempo permeia todo o poema, mas é destaque em três momentos: 1) a vida, 2) o dia e a noite, 3) a cidade. A obra pode ser lida como uma crítica à ditadura através de um recuo insistente ao passado como artifício para negar e questionar o momento "sujo" do Brasil na década de 1970.
Polem!Ca, 2012
O texto, buscando-se como análogo de um processo de criação coreográfica, é construído com comentários, entrevista e depoimentos de um espectador/crítico, coreógrafa e bailarinos de uma peça de Dança Contemporânea carioca. The text, seeking itself as an analogue of a process of choreographic creation, is constructed with comments, interviews and testimonials of a spectator/ critic,, choreographers and dancers of a piece from Rio de Janeiro Contemporary Dance.
In: NASCIMENTO, M. de F. & FURTADO, M. T. & GUIMARÃES, M. R. (org). Fluxos e correntes: trânsitos e traduções literárias, p.217-232, 2017
2011
Poema Sujo (1976) foi escrito em Buenos Aires, onde Ferreira Gullar estava exilado. A oposicao entre presente e passado e constante: o eu lirico demonstra insatisfacao com o presente e nostalgia do passado. A passagem do tempo permeia todo o poema, mas e destaque em tres momentos: 1) a vida, 2) o dia e a noite, 3) a cidade. A obra pode ser lida como uma critica a ditadura atraves de um recuo insistente ao passado como artificio para negar e questionar o momento “sujo” do Brasil na decada de 1970.
Revista Travessias Interativas, 2018
RESUMO: O presente artigo objetiva a análise dos monólogos interiores de Dewey Dell, uma das narradoras do romance Enquanto Agonizo (2010), do escritor norte-americano William Faulkner, no que tange ao conceito de narrativa poética. Partindo dos pressupostos teóricos de Jean-Yves Tadié (1978), Ralph Freedman (1971) e Massaud Moisés (2013), pretende-se analisar o modo como se configura o enunciado narrativo de Dewey Dell, no que se refere à estrutura da linguagem e à construção de um arsenal imagético que reflete a subjetividade lírica da narradora.
Calor da hora, 2017
A convite de Celeste Antunes, escrevi o posfácio de seu primeiro livro de poemas, intitulado "Calor da hora". A publicação foi lançada, de forma independente, pela editora É, selo de língua.
Revista Texto Poético
Resenha da obra: CRUZ, Gastão. A moeda do tempo e outros poemas. Organização de Jorge Fernandes da Silveira. Rio de Janeiro: Língua Geral, 2009 (Coleção Língua Real). 198 p.
e-Letras com vida, 2019
Resumo: O presente artigo pretende sugerir uma leitura da linguagem musical como pressuposto semiótico na construção da poética de Jorge de Sena.
Tidsskrift for Den norske lægeforening, 2022
JURNAL HUKUM ISLAM, 2018
Revista Perspectivas: Notas sobre intervención y acción social, 2022
Die Erzeugung der Perlzwiebel. Fachbeiträge der Jahre 1874 bis 1894. Quellenpublikation und Arbeitspapier von Thomas Jacob., 2023
International journal of advanced biochemistry research, 2022
Monatshefte für Chemie - Chemical Monthly, 2012
Physics Letters B, 1999
European Journal of Internal Medicine, 2013
Journal of Arachnology, 2008
Journal of Animal Physiology and Animal Nutrition, 2017
International Journal of Advanced Computer Science and Applications, 2016