Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
Revista alter puc, 2018
Uma conversa com a serpente: do phainomenon ao bíblico, do bíblico ao estórico.
Tabebuia
O curso de Formação Intelectual de Formadores Indígenas (FIEI), do Programa de Licenciaturas Indígenas (Prolind) do MEC, foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em dez etapas presenciais, entre os anos de 2006 e 2011. Em cada etapa, foram convidados pesquisadores e educadores indígenas de todas as regiões do Brasil para atuarem como professores do Curso, trazendo para a comunidade universitária suas abordagens sobre os diversos temas estruturantes de cada etapa.Esta seção apresenta alguns desses pensamentos, através de suas palestras transcritas pelos monitores do eixo de Múltiplas Linguagens do FIEI e editadas por Mara Vanessa Dutra.Pensamento selvagem: jardim da biodiversidade.
O Jardim Escola João de Deus, 2020
O Jardim Escola João de Deus em Alcobaça é o terceiro mais antigo de Portugal. Com mais ou menos dificuldades, tem promovido a instrução dos alunos e, hoje em dia, é o marco indestrutível e inalienável da cultura de muitos alcobacenses. Com mais de 100 anos de vida, foi fundado em 1914, prestamos-lhe com este artigo uma pequena homenagem.
Anais do Congresso Internacional "La Cultura Arquitectonica Hacia 1900", Buenos Aires – 01 a 03 de setembro de 1999, 1999
O presente trabalho visa comunicar as descobertas realizadas de outubro de 1998 até o momento, de vestígios arqueológicos do Jardim do Valongo. O Jardim do Valongo situa-se na parte do Morro da Conceição conhecida como Morro do Valongo, localizada no bairro da Saúde, confrontante com o Morro da Providência. O local é situado na periferia do Centro histórico da cidade.
Kerygma, 2019
Como parte central dos ensinamentos de Cristo, o Reino de Deus tem grande relevância para a Igreja cristã. O Novo Testamento apresenta o Reino tanto como uma realidade presente quanto como uma esperança escatológica futura. O objetivo deste estudo é analisar essa tensão, através de uma pesquisa bibliográfica, e suas implicações no contexto da missão da Igreja de divulgar a mensagem do Evangelho no momento presente enquanto, ao mesmo tempo, aguarda a concretização do Reino no futuro retorno de Cristo.
Isaías 41:8-13 Porém tu, ó Israel, servo Meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, Meu amigo; tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o Meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, que Eu te ajudo. Algum tempo atrás eu preguei um tema intitulado " A Conversão de Israel " , onde foi abordado sobre um falso ensino que se propagou entre o meio evangélico chamado de " teologia da substituição " ou " teologia reformada " , que promove a falácia de que Israel foi substituído pela igreja gentílica e que todas as promessas bíblicas no Antigo Testamento estariam hoje relacionadas somente a ela. Essa interpretação procura adequar então todas as bênçãos que foram prometidas para Israel como se fossem agora somente para os gentios eleitos. Embora possamos adequar algumas Escrituras e incluir a igreja gentílica como também beneficiadora de tais promessas, muitas Escrituras tratam exclusivamente de Israel. A Presciência de Deus Essa Escritura em particular de Isaías 41, trata de consolar os judeus que estavam exilados na Babilônia, com a promessa de que Deus Se voltaria para Israel e que os judeus retornariam para Jerusalém após o fim de seu cativeiro. Deus nesta ocasião prometeu salvar Israel, dando-lhes a promessa de que enviaria um príncipe libertador, que foi o rei persa Ciro. Isaías 45:1-2 Assim diz o Senhor ao Seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Depois no livro de Esdras vemos o registro da ocasião onde o rei Ciro publica um decreto que autoriza o retorno de Israel para Jerusalém. Porém o incrível de tudo é que a profecia de Isaías mencionando o nome de Ciro foi escrita pelo menos 150 anos antes que ele nascesse, mostrando que realmente Deus sabe todas as coisas e predestina cada filho Seu para um determinado fim, pois não somente Ciro, mas Deus conheceu de antemão cada filho pelo seu nome e sabia quando eles viriam a este mundo, cada um deles no seu devido tempo oportuno.
2019
Korea Journal, 2021
Arqueología de Madinat Qurtuba, 2022
Scienze dell'Antichità, 2017
1998
Fertility and Sterility, 2004
Revista Cubana de Medicina Intensiva y Emergencias, 2018
The Pharma Innovation Journal, 2017
Toxicology Letters, 2010
Acta Geophysica, 2012
Mağallaẗ Ǧāmiʿat Maṭrūḥ Lil ʿulūm Al-Tarbawiyyaẗ wa Al-Nafsiyyaẗ (Print), 2022