Location via proxy:   
[Report a bug]   [Manage cookies]                
😉 @samialatif

😉 @samialatif

Vencedores se esforçam para merecer a medalha.

image

Caracas! Para resumir as últimas voltas positivíssimas da montanha-russa que vem sendo a vida, gostaria de compartilhar uma frase neste post.  Não se engane ou espere uma expressão de agradecimento, sobre sonhos ou qualquer outra motivacional. Milhares de autores passaram pela minha cabeça, mas, escolhi a citação de dois carinhas muito simpáticos. 

“Depois de um longo dia sem fazer nada, é bom descansar.” timão e pumba.

Ué, qual a lógica de colocar uma frase destas em um post que deveria falar sobre positividade ou sucesso na carreira? Calma, vou explicar.

Muito se ouve falar sobre novas maneiras de ganhar dinheiro, trabalhando em casa ou em qualquer lugar. Com o passar do tempo, elas estão ficando mais simples, práticas, tentadoras e, por incrível que pareça, muitas até funcionam.

Acontece que o sonho de crescer financeiramente sem esforço é uma das maiores ilusões que o ser humano se esforçou em ter fé. Acredito sim que as pessoas possam ganhar dinheiro pela internet ou vendendo qualquer tipo de produto no esquema de marketing multinível, até participo de um, porém, a vida precisa de desafios, de frio na barriga, e, vira e mexe, ela naturalmente muda todas as regras do jogo.

Aprendi na faculdade que quanto mais coisas se tem para fazer, mais produtivo você se torna. Talvez, ter muito tempo para ficar perto das coisas que você gosta de fazer nas horas vagas, seja a melhor maneira de afastar-se de você. Equilibre as coisas, ganhe sim uma renda extra, mas, ao invés de se iludir em ganhar dinheiro sem fazer nada, continue com os seus projetos, corra atrás de várias oportunidades, afinal, chegar em casa e descansar sem ter feito nada o dia inteiro é um atalho para a mornidão do seu melhor lado, o vencedor.

Descanse em paz chorão! Seus versos serão eternos.

Correria e insanidade comunicativa é a melhor expressão para descrever meus últimos dias. A realização de um sonho exige tenacidade, suor e muita luta, ao menos na minha vida sempre foi assim. Acordar mais tarde, poder descansar e se preparar para mais um dia de trabalho e algumas reuniões (Eu que achei que isso era legal, hoje tento fugir).

05:40am: Do nada uma vontade de sair do quarto e saber o que está acontecendo com o mundo, antes tivesse dormido um pouco mais, não tivesse tido acesso as notícias e mantive-se o maior ídolo da minha adolescência vivo, ao menos, pela ignorância de não saber de nada.

Alexandre Magno talvez nunca teve noção da importância e representatividade que ele teve para os jovens que estão batalhando para melhorar o futuro do país, loucura? Sim nós seremos. Chorão, como era conhecido pelos loucos, descansou e foi dessa para uma pista melhor.

O sapato (maldito), calça, cinto e camisa, não foram desculpa para segurar um belo de um Flip matinal, melhor forma de começar a correria diária. As músicas que já tocam e sempre tocaram com constância na minha vida, hoje, viraram poesias de um herói que se foi. O chorão morreu mano.

Hoje eu chorei, um tanto pela partida e muito por ouvir tantas mensagens musicais dizendo que um vagabundo também pode ser visionário, porra! Um filme está passando lentamente juntamente com a história de cada CD da banda, tudo me faz ter certeza que essa vida já foi mais louca, insana e interessante, fazer o que?!

Hoje, a melhor e mais louca parte da minha vida amanheceu sem soundtrack.

Descanse em paz, chorão. 

Essência, Oi?

Olá, nada com maior amor do que escrever um post para o público empresarial em tempos de natal. “So many lights, so many smiles and so many products that I have to buy”, é amigos, no Natal as vendas crescem e o dinheiro ilude que as pessoas estão realizando sonhos através de compras. Não que eu seja contra as pessoas comprarem, sou contra a inversão de valores, a felicidade não se compra e o dinheiro é bom sim, só que ele deve ser encarado como uma ferramenta, não como resposta a todos os problemas da humanidade.

Em 2012 enfrentei situações que nunca imaginei. Doei três meses da minha vida para uma causa que hoje enxergo que só valeu a pena pela experiência. A vida me ensinou que as pessoas falam bonito, mas falar hoje em dia não vale quase nada e isso, sempre encarei com enorme repugnância, vou te dizer porque.

Eu acredito na essência. Fator simples esquecido por grande parte das pessoas e empresas. Com o tempo, a sociedade aprendeu a se maquiar, vou dar um exemplo. Em 2011 voltei ao Brasil e para minha cidade natal. No processo de adaptação existiam algumas coisas que eu precisava para começar os projetos e, uma boa internet era um dos primeiros pontos da lista. 

Entrei em contato com a Oi, escolhi um plano que se adequasse as minhas necessidades. No caso, uma internet de 10MB. Por um ano fui cliente Oi, porém, qual não foi a minha surpresa, quando uma equipe técnica de uma empresa parceira da Oi, veio até a minha casa para resolver o problema da internet que estava muito lenta. A conclusão técnica foi que a minha internet nunca tinha sido de 10MB e sim, sempre muito abaixo de 5MB.

A indignação foi total! Como que uma empresa vende um pacote que eu nunca vou poder usufruir 100%? Tentei entrar em contato com a empresa, mas, como sempre, não obtive uma resposta digna de amenizar a minha insatisfação. Sabe qual a sensação de ter sido passado para trás por um ano pela Oi? Simples, fim de contrato.

Lembra quando eu falei que a sociedade aprendeu a se maquiar? Pois é, tem empresa que é especialista nisto. Enganam o consumir, triplicam as contas dos diretores e não estão nem aí para quem paga a conta, adulterada!

Empresas precisam ter essência, serem verdadeiras e buscarem respeito. Se você leu até aqui, por favor, grave isso: “Empresas precisam de credibilidade e conquistam isto com integridade.” Nunca tentem enganar um consumidor. Uma coisa boa do natal são as mudanças, em 2013, não aceite ser enganado por empresa alguma e, se você é empresário, comece o ano novo planejando e executando ações de transparência.

Bom 2013 à todos!

Corinthians Campeão Mundial “Gigantes são imortais”

Recuperando o fôlego perdido momentos atrás, enxergo um lapso de calma para escrever sobre este dia histórico. O dia em que 40 mil brasileiros, torcedores do Corinthians Paulista, reuniram forças, vozes e pensamento positivo para tornar do que virou um jargão entre os alvinegros #VaiCorinthians em realidade em um estádio lotado lá no outro lado do mundo. No Brasil, o domingo começou cedo. A noite, por muitos passada em clara, em fim deu lugar ao sol. E assim, oficialmente começava o dia 16 de dezembro de 2012.

Em campo o Corinthians, Campeão Invicto da Libertadores contra um dos melhores times do mundo, Chelsea FC. Os “blues” que chegaram com moral na competição pelos valores exorbitantes de seus jogadores e por ter eliminado o Barcelona, time de Lionel Messi e uma cia de maestros da Champion League. Uma parte do mundo parou para o que representava muito mais do que um jogo, muito mais do que futebol, muito mais do que qualquer palavra possa explicar.

O apito, deu início a batalha de 11 contra 11. De lado, as cifras, patrocínios e a vida badalada de um jogador. Ao lado, 40 mil pessoas cantando, torcendo e se emocionando com a garra do time. Agora, dentro de cada jogador, a esperança de mais de 40 milhões de corintianos, sofredores e maloqueiros, com muito orgulho.

Após muitas disputas de bola, tentativas de gol e claro, defesas espetaculares do gigante Cássio, surge a jogada do gol que foi mais ou menos assim: Ralf chuta, a bola esbarra para Emerson que domina na lateral direita, Emerson tenta cruzar e David Luis corta, Alessandro corre e não deixa a bola sair, ele toca para Chicão que domina, avança e toca para Paulinho que meio de letra toca para Jorge Henrique que toca de volta para Paulinho que pux para o meio, a bola da uma escapada, surge o Danilo, corta para o meio, bate pro gol, a bola sobe desviada, no gol simplesmente Ramires e David Luis, Paulo Guerrero, sobe com os 40 milhões de torcedores corintianos e cabeceia. Finalmente o momento mágico e inesquecível acontece…

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL É DO CORINTHIAAAAAANSSSS!

Paulo Guerrero, você fez o bando de loucos explodir de alegria. A partida acaba e a festa começa nas ruas. Eles que são chamados de “loucos, maloqueiros, sofredores”, acham a única maneira de externar a emoção que explode no peito. O mundo que sempre dá muitas voltas, colocou o Corinthians na história do futebol mundial, mais uma vez. Um ano incrível que se encerra em preto e branco.

Em uma partida, aonde tudo e todos colocavam o Chelsea como favorito e campeão, 11 brasileiros aproveitaram a única chance que tinham, jogar futebol. Corinthians, você é grande. Em sua história, guarde mais este capítulo lindo e honroso. Os jogadores que impulsionados pela fiel fizeram o mundo conhecer a força de um sonho e o poder do trabalho coletivo, merecem as glórias deste título tão importante. E você Cássio, Alessandro, Fábio Santos, Paulo André, Chicão, Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo, Emerson, Guerrero e Tite, saibam que desejamos uma vida muito longa para contarem este dia para muitos pequenos.

Vocês escreveram este dia na história de milhões de pessoas, com garra e amor, foram gigantes e gigantes, são imortais.

#VaiCorinthians

O que separa homens de meninos não é planejamento, é a estratégia.
Daniel de Tomazo (Diretor Geral de Planejamento da Loducca)

Proclamação da República - Uma história contada como se fosse hoje

image

Vamos imaginar se a proclamação da república acontecesse nos dias de hoje. Provavelmente, o LinkedIn estaria lotado de oportunidades de emprego. Com a abolição da escravidão, os currículos seriam pedidos aos montes e as vagas deixadas pelos escravos deveriam ser ocupadas em pouco tempo. Os estrangeiros, que há muito tempo já estavam de olho no Brasil, viriam correndo para trabalhar.

Vídeos gravados com coronéis reclamando do governo, que libertou os escravos, mas não planejou nenhuma indenização, seriam divulgados no Youtube, mas o TTs seria, com certeza, a guerra do Paraguai. Os soldados fariam check-in internacional e utilizariam aplicativos de geolocalização para fundamentar as táticas de guerra. 

O ápice com certeza seria no período quando a igreja católica se voltou contra o governo, aumentando as tensões e fazendo com que D. Pedro II começasse a procurar passagem para Portugal. Com uma parada rápida em Petrópolis, antes dele ser afastado do governo, que antecedeu o golpe militar, dando a “badge” de presidente para Marechal Deodoro.

Todos receberiam o convite para o evento do ano no Facebook. “Proclamação da República - Eu Vou” dia 15 de novembro, 1989 na Praça da Aclamação. Imaginem a nuvem de flashes quando Marechal Deodoro, com espada em punho, declarou que a partir daquela data o Brasil seria uma república. O Instagram bombaria de fotos com a hashtag “#Soubrasileiro”, o Twitter com certeza sairia do ar e no Facebook, Dom Pedro anunciaria: “aeroporto #partiu”.

*Texto para o blog do nosso cliente Quality Sistemas.

A vida é feita de sucesso nos projetos realizados e não de aplausos.
Bruno Mastrocolla
Olá! esse é o blog da @agfalebem marketing digital.

twitter.com/agfalebem



Fale Conosco!