Numa época marcada pela poluição atmosférica e iminentes congestionamentos do trânsito nas grandes cidades, meios de transporte alternativos são mais importantes do que nunca. As bicicletas de carga ajudaram a transformar o tráfego: 39.200 bicicletas elétricas de carga foram vendidas em 2018, de acordo com a Associação Alemã da Indústria de Duas Rodas (ZIV) – uma taxa de crescimento de 80% em comparação com o ano anterior.
A chike, de Colónia, especializa-se em bicicletas elétricas de carga. A start-up já ganhou vários prémios, entre eles o Eurobike Gold Award, um dos prémios mais prestigiados na indústria de bicicletas. Além disso, a chike também obtém resultados muito bons em testes comparativos de revistas de ciclismo, sendo a vencedora do principal teste de longo prazo de bicicletas de carga da BIKE BILD.
O que tem de especial o seu produto? A bicicleta de carga é compacta, leve e ágil. O quadro inclinável montado sobre molas assegura que o ciclista consegue inclinar-se numa curva como numa bicicleta normal.