Temos a consciência de que as implicações resultantes das emergências, seja em relação aos danos humanos, ambientais, seja em termos de custos económicos são, não só cada vez mais elevados, como inclusive, com tendência para aumentar.
Desta forma, implementamos activamente planos municipais de emergência de protecção civil, onde a prevenção é a palavra-chave.
A boa gestão e o uso que se faz do território, requer um conhecimento profundo da sua ocupação. Conhecer o passado e o presente do território poderá ser o ponto de partida, mas perspectivar o futuro poderá ser a chave para a sustentabilidade do território a nível social, económico, ambiental e infra-estrutural.
Sorry, no posts matched your criteria.
Recorremos a técnicas de detecção remota em fotografias aéreas das culturas para mapear o estado das plantações com alta resolução, de modo a transmitir ao agricultor elementos que lhe permitam tomar medidas cada vez mais conscientes na colheita e na gestão de explorações vitícolas, olivícolas, frutícolas e outras culturas anuais.
As inundações são um dos exemplos com consequências resultantes de um fenómeno natural do tipo cheia que não conseguimos evitar, mas podemos mitigá-las através de medidas como a elaboração de estudos hidrológicos e hidráulicos, que permitam cartografar com rigor as áreas de maior perigosidade. Como as inundações existem os incêndios florestais, os deslizamentos de terra, a erosão costeira, o vulcanismo, ou riscos como as epidemias.
A forma mais eficaz de avaliar a variabilidade numa parcela é através do mapeamento da sua Condutividade Eléctrica Aparente (CEa). Esta avaliação dar-lhe-á a conhecer diversas informações da parcela, desde a variação na textura do solo à identificação de zonas problemáticas, que permitem ao agricultor definir estratégias de gestão específicas de forma precisa e diferenciada.
O nosso objectivo com este produto é produzir informação de utilidade pública que apoie os consumidores no momento da decisão de colocação de tecnologias solares nas suas coberturas, indicando o potencial do edifício enquanto fonte de receita ou poupança de energia.
Temos a consciência das implicações resultantes dos incêndios rurais, assim sendo a realização de um PMDFCI prevê um conjunto de medidas e ações de planeamento que promovem a proteção das florestas contra incêndios.
Desta forma, implementamos activamente planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, onde a prevenção é a palavra-chave.
Sorry, no posts matched your criteria.