Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

A Portal with RTX Reimagina Clássicos da Valve com Ray Tracing Completo, NVIDIA DLSS e NVIDIA Reflex

Lançado em outubro de 2007 como parte da Orange Box da Valve, o Portal foi uma plataforma revolucionária em primeira pessoa, amplamente considerado como um dos melhores videogames de todos os tempos, dando aos jogadores uma maneira antes inimaginável de enfrentar desafios criativamente. Desafios acompanhados por um roteiro premiado que fez do antagonista GLaDOS um dos personagens mais amados dos games, gerando um fandom enorme que celebra o Portal e sua sequência até hoje.

A gameplay do Portal é atemporal, mas nos 15 anos desde seu lançamento, as placas de vídeo se tornaram centenas de vezes mais rápidas. Nossas novas placas de vídeo GeForce RTX Série 40 são mais rápidas e vêm com recursos imersivos, como Ray Tracing e AI, que não estavam disponíveis naquela época.

Para demonstrar os recursos dessas novas placas de vídeo incríveis, estamos lançando o Portal with RTX, que reimagina os gráficos do game clássico com Ray Tracing completo e evocação de arte totalmente nova do original. O Portal com RTX será gratuito para os proprietários de games Portal existentes. Lista de desejos no Steam agora!

 

Essa atualização da RTX se baseia em nosso trabalho em Quake II e Minecraft, mas é especial, pois a ferramenta usada para fazer Portal com RTX será lançada gratuitamente, permitindo que você dê o tratamento da RTX a outros games clássicos. Chamada de NVIDIA RTX Remix, essa plataforma engenhosa de modding pode adicionar Ray Tracing com apenas alguns cliques e dá aos modders as ferramentas para fazer remasterizações ambiciosas, mesmo para games que antes eram indisplicáveis. Basta pressionar uma tecla de atalho para importar um game, usar AI para aprimorar materiais, criar elementos artísticos personalizados usando o Omniverse e exportar um RTX Mod completo com Ray Tracing, NVIDIA DLSS 3 e NVIDIA Reflex. O RTX Remix eleva o modding a um nível totalmente novo.

before

O Portal with Ray Tracing da RTX não é uma mentira

O Portal with RTX exemplifica o poder incrível de nossas novas placas de vídeo GeForce RTX Série 40 ultrarrápidas e os recursos da nossa plataforma de modding NVIDIA RTX Remix. Cada frame de gameplay é atualizado com ray tracing completo e impressionante, texturas novas e cuidadosamente projetadas com base física de alta resolução e novos modelos avançados de alta poli evocativos dos originais. O desempenho é acelerado com o NVIDIA DLSS 3, permitindo que o game seja executado incrivelmente sem interrupções, e a latência do sistema seja minimizada usando o NVIDIA Reflex. Tudo isso foi desenvolvido de forma colaborativa pela NVIDIA Lightspeed Studios.

No Portal com RTX, o Ray Tracing completo transforma cada nível, permitindo que a luz seja refletida e afetada pela geometria e pelos materiais da cena. Cada luz possui Ray Tracing e lança sombras, a iluminação indireta global ilumina naturalmente e escurece as salas, a iluminação volumétrica com Ray Tracing se espalha pela névoa e pela fumaça, e as sombras são pixels perfeitos.

before

Clique aqui para ver a comparação em 4K

Com o RTX Remix, o game é executado em segundo plano e substituimos as APIs e sistemas de renderização antigos pelo renderizador Vulkan de 64 bits do RTX Remix. Isso permite a adição de Ray Tracing a games clássicos e todas as atualizações em tempo real à medida que luzes e objetos se movem. A luz pode ser lançada por trás do jogador ou de outra sala e, no Portal with RTX, a luz até viaja através de portais. O vidro refrata a luz, as superfícies refletem detalhes com base no brilho, os reflexos podem ser lançados para a cena por trás do jogador, os objetos podem se auto-refletir e a luz indireta de fora da tela ilumina e afeta o que você vê.

Comparado ao Quake II RTX e ao Minecraft com RTX, o Ray Tracing com path tracing introduzido pela RTX Remix é ainda mais avançado, reverberando luz quatro vezes, e não uma só vez, melhorando a qualidade, a imersão e a simulação da luz do mundo real. Além disso, também introduzimos várias novas técnicas de ray tracing que melhoram ainda mais a qualidade e, ao mesmo tempo, têm mais desempenho.

A Iluminação Direta NVIDIA RTX (RTXDI) permite a adição de inúmeras fontes de luz diretas, grandes e pequenas, cada uma lançando luz e sombras.

A Iluminação Global de Resampling de Importância Atemporal no Pátio do Reservatório (ReSTIR GI) aprimora a luz indireta, permitindo que ela banhe uma cena e ilumine cantos escuros que não estão iluminados diretamente. Além disso, ele também funciona de maneira mais inteligente do que as técnicas anteriores de iluminação global com Ray Tracing, melhorando a eficiência do nosso remoção de ruídos com Ray Tracing.

Um remoção de ruídos converte a saída bruta com Ray Tracing nos belos gráficos na tela que você vê no Portal with RTX e outros games com Ray Tracing. A NVIDIA Real Time Denoisers (NRD) é uma nova biblioteca de remoção de ruídos com ray tracing espacial que auxilia na remoção de ruídos de imagens com Ray Tracing em tempo real, com desempenho e qualidade superiores. Portal with RTX, RTX Remix e outros novos games com Ray Tracing e atualizações de games aproveitam o NRD para obter qualidade e desempenho máximos.

before

Clique aqui para ver a comparação em 4K

O Portal with RTX e o RTX Remix também apresentam uma série de aprimoramentos gráficos que melhoram o Ray Tracing, a imersão, o realismo e sua experiência geral.

A iluminação volumétrica com Ray Tracing talvez seja a mais espetacular, convertendo os efeitos de névoa antigos em efeitos volumétricos bem simulados. Agora, feixes de luz cativantes espessos atravessam a fumaça e a névoa, com raios de luz se espalhando e afetando uma cena de forma realista. Quer mais instâncias em outro lugar? Adicione-as de forma rápida e fácil com o RTX Remix.

O ponto de venda exclusivo do Portal é a capacidade de levar qualquer coisa através um portal e ver através dele, algo que nunca havia sido feito antes do seu lançamento. Com o Ray Tracing, a luz também pode passar pelos portais. Até mesmo a luz das pellets de alta energia em movimento serão lançadas através dos portais, fazendo com que as sombras se desloquem na etapa. 

before

Clique aqui para ver a comparação em 4K

Portal e RTX Remix também apresentam partículas emissivas com Ray Tracing e elementos emissivos do game, como nosso Cube Companion remixado e aprimorado. Todos eles lançam luz, claro, com Ray Tracing e renderizada de maneira realista no game. Para games que fazem uso extensivo de efeitos de partículas, a atualização será de cair o queixo.

before

Clique aqui para ver a comparação em 4K

As luzes também recebem um upgrade. O Portal original usava exclusivamente luzes pontuais. Para uma maior variedade de iluminação e qualidade aprimorada, foram introduzidas luzes de diferentes formas e tamanhos, juntamente com luzes de área, permitindo que salas inteiras sejam iluminadas por uma única fonte de luz brilhante, como escritórios que pairam sobre as câmaras de teste.

Para aproveitar ao máximo o Ray Tracing, os elementos artísticos do game precisam ter propriedades com base física e, idealmente, também serem geometricamente detalhados. Sem materiais para renderização com base física (PBR), a luz reage de forma idêntica em todas as superfícies. Ao especificar os atributos de cada material e sua reflexividade, a luz bate, reflete, difunde e dissipa realisticamente em cada textura.

before

Clique aqui para ver a comparação em 4K

Quanto às superfícies, se forem planas, como a maioria nos games de 2007, a luz não reagirá de forma realista. No processo de reformulação de cada material na superfície do Portal, apresentamos detalhes, como relevos, desníveis e ondulações, permitindo que a luz caia sobre eles com precisão, refletindo a luz, criando novas sombras e gerando reflexos precisos.

before

Clique aqui para ver a comparação em 4K

Para maximizar os benefícios de materiais e superfícies atualizadas, nossa equipe refez inúmeros modelos do Portal. As silhuetas foram mantidas para evitar mudar a aparência, mas em todos os outros aspectos, os modelos foram atualizados, aumentando a contagem de polígonos e adicionando detalhes geométricos, permitindo que eles interajam perfeitamente com o Ray Tracing e pareçam adequadamente detalhados ao lado dos efeitos revolucionários de ray-tracing. Um exemplo continuamente visto está na arma do Portal: seu plástico reage de forma diferente, e o cilindro é atualizado com vidro com Ray Tracing, com propriedades fresnel precisas, mostrando reflexos precisos em tempo real que se dobram e distorcem o vidro enquanto você tenta escapar da instalação de teste.

Até mesmo decalques, como buracos de bala, manchas de sangue e marcas de queimadura, foram atualizados com propriedades PBR. As ferramentas de textura AI do remix transformam os decalques para se misturar com o cenário atualizado com precisão e interagir naturalmente com o Ray Tracing.

O resultado final é incrível, aprimorando o Portal, colocando-o visualmente no mesmo nível dos melhores e mais atuais games de hoje. Com um gameplay que ainda é tão bom hoje quanto em 2007, o Portal with RTX oferece a experiência definitiva para quem descobrir o Portal pela primeira vez ou retornar para uma nova apresentação.

O Desempenho do Portal com RTX é Acelerado pelo NVIDIA DLSS 3

Em apenas alguns anos, o NVIDIA DLSS transformou os games, permitindo que os desenvolvedores criassem games mais detalhados e imersivos que são executados sem problemas no hardware atual. Aumentos de desempenho de até 2x em 216 games e aplicações possibilitaram que os gamers GeForce RTX usufruíssem dos títulos mais esperados com os mais elevados níveis de detalhes e resoluções, com Ray Tracing no máximo. O tempo todo, o NVIDIA DLSS manteve (e, em alguns casos, aprimorou) a qualidade da imagem, uma façanha antes considerada impossível para uma técnica de dimensionamento. Esse é o poder do upscaling impulsionado por AI, executado em tempo real nas placas de vídeo GeForce RTX graças ao Tensor Cores.

As possibilidades de gráficos por AI estão em constante evolução, assim como o NVIDIA DLSS. E com o lançamento de nossas placas de vídeo GeForce RTX Série 40 estamos estreando o NVIDIA DLSS 3. A principal atualização é a Optical Multi Frame Generation, uma técnica inovadora para a criação de frames totalmente novos.

O desempenho aumenta a multiplicação quando é ativada a geração de vários frames ópticos, com a mesma qualidade de imagem incrível que você conhece e adora, tornando a gameplay ainda mais rápido e dando a você a capacidade de jogar os títulos mais exigentes no máximo. No Portal with RTX, os proprietários das placas de vídeo GeForce RTX Série 40* podem experimentar o Ray Tracing completo em 4K!

O NVIDIA DLSS 3 está chegando a mais de 35 games e está disponível para mods RTX Remix. Saiba mais sobre a primeira onda de games que adicionam o DLSS 3 ao nosso artigo sobre games #RTXON e confira todos os detalhes sobre a nova tecnologia no nosso artigo sobre NVIDIA DLSS 3.

Otimize a Melhor Capacidade de Resposta com o NVIDIA Reflex

Com o NVIDIA DLSS revolucionando o dimensionamento e o desempenho, o NVIDIA Reflex revolucionou os games de baixa latência, oferecendo aos gamers multiplayer uma vantagem competitiva e tornando os games single-player incrivelmente responsivos. Precisão de pontos e tempo são fundamentais para que você supere os desafios mais difíceis do Portal com RTX; o NVIDIA Reflex reduz a latência do sistema, tornando o gameplay fluido e mais responsivo, proporcionando tempo de reação necessário em momentos críticos.

O Reflex também vem como padrão com os mods RTX Remix, minimizando a latência do sistema em games modded.

Remix da NVIDIA RTX: A Melhor Plataforma de Modding

A Lightspeed Studios da NVIDIA adora levar a RTX a games clássicos, mas cada projeto requer muitos meses de esforço de desenvolvimento para preparar tudo para o produto. Com esses desafios à nossa frente, decidimos criar uma plataforma de modding que permitisse aos gamers e modders de todos os níveis de capacidade levar o Ray Tracing e as tecnologias NVIDIA a games clássicos. Combinando tecnologia de código aberto, como o DXVK, a tecnologia de renderização mais atual da NVIDIA e uma base de ferramentas desenvolvida no Omniverse, conseguimos alcançar essa visão. O resultado é a revolucionária remixagem da NVIDIA RTX, e mal podemos esperar para ver o que a comunidade cria.

O RTX Remix será lançado em breve, oferecendo suporte aos games DirectX 8 e DirectX 9 com pipelines gráficos de função fixa. Em um game compatível, pressione a tecla de atalho e a cena ao redor, pronta para ser aprimorada. Depois, carregue na Aplicação Remix e use AI em texturas de super-resolução para transformar os materiais com base física. Reconstrua seus elementos artísticos favoritos usando aplicações conectadas ao Omniverse, como Autodesk Maya e Adobe Substance, enquanto você ajusta a iluminação e define a cena em Remix. Por fim, pressione um botão para compilar suas alterações em um mod que os jogadores simplesmente colocam junto com o .exe do game para jogar com Ray Tracing completo e DLSS 3.

Desenvolvido com base no NVIDIA Omniverse, o RTX Remix resolve uma infinidade de desafios anteriormente intransponíveis para modders, simplificando o modding de gráficos de games clássicos, abrindo a porta para modding de games anteriormente intransponíveis.

Para mods gráficos, é um divisor de águas e, com o tempo e a experiência necessários, você também pode criar um upgrade total como o que fizemos para o Portal. Saiba mais sobre os workflow de mods clássicos do game no nosso artigo do NVIDIA RTX Remix e inscreva-se para a versão Beta aqui.

O NVIDIA RTX Remix exige uma placa de vídeo GeForce RTX para criar mods RTX, enquanto os mods criados com o Remix devem ser compatíveis com qualquer hardware que possa executar games com Ray Tracing da Vulkan. As placas de vídeo GeForce RTX Série 40, com desempenho de Ray Tracing até 2X e DLSS 3, certamente oferecerão o melhor desempenho para mods RTX.

Sorteio do Portal with RTX: Ganhe uma Placa de vídeo GeForce RTX Série 40

Queremos ler todas as suas memórias favoritas do Portal e você pode ganhar uma placa de vídeo GeForce RTX Série 40 no processo! A partir de 21 de setembro de 2022:

  1. Siga-nos nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) em @NvidiaGeForce
         a. Fique atento às solicitações em nossas publicações para compartilhar sua memória favorita do Portal usando #PortalRTX.
  2. Confira o Portal Gratuito com RTX DLC e compartilhe uma captura de tela do título na sua lista de desejos do Steam no Twitter ou no Instagram com #PortalRTX

Veja os termos e condições na íntegra aqui.

Portal with RTX É Lançado em novembro – Lista de Desejos Agora

Nosso Portal with RTXDLC gratuito será lançado em novembro, demonstrando as possibilidades do NVIDIA RTX Remix e o poder de nossas novas placas de vídeo GeForce RTX Série 40.

Lista de desejos do Portal with RTXDLC no Steam agora, garantindo que você seja notificado assim que for lançado. O Portal with RTX usa extensões Vulkan Ray Tracing e exige hardware capaz de executar games com Ray Tracing Vulkan.

Para ver mais anúncios da GeForce RTX Série 40, acesse GeForce.com e volte com frequência para saber mais sobre todos os novos games que integram as revolucionárias tecnologias da NVIDIA.