Bölümler
-
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta terça que o assassinato dentro do Aeroporto de Guarulhos do delator do PCC, o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach não tem precedentes, e que a proposta de emenda à Constituição (PEC) para a Segurança Pública poderá evitar crimes semelhantes. Vera Magalhães analisa a questão e as tensões envolvendo os entes federais e estaduais em relação à autoridade. "Os dois entes vão ter que encontrar um jeito de uma convivência pacífica para tentar dar uma resposta [ao crime], que é o que a sociedade espera."
-
Eksik bölüm mü var?
-
Renata Agostini analisa a futura Cúpula de Chefes de Estado do G20 no Brasil. A comentarista traz bastidores sobre várias reuniões bilaterais que o presidente Lula deverá ter durante o evento. "A primeira coisa que me chamou atenção, quando eu estava apurando sobre isso, na verdade, não é nem a presença, é uma ausência: a gente não vê Javier Milei nessa lista de encontros."
-
PVC destaca o fato do Santos ter retornado à série A do Campeonato Brasileiro. Agora, clube precisa planejar o futuro para não ser um coadjuvante.
-
O Governo da Bahia tenta atrair fábricas de suco de laranja para o estado. Raphael Salomão, editor-assistente da Globo Rural, fala sobre o assunto: "A citricultura lá não é uma novidade, mas ela está encontrando espaço para se fortalecer, principalmente em função dos problemas enfrentados na região sudeste."
-
João Marcelo Bôscoli homenageia Paulinho da Viola com uma seleção especial de canções do artista. Ouça agora!
-
Comentaristas do Quatro em Campo repercutem a volta do Santos à série A do Brasileirão. Clube agora tem o objetivo secundário de conquistar o título.
-
Um ouvinte quer saber por que que falamos ‘burocrata’ no lugar de ‘birocrata’. Ele conta que a pronúncia da palavra ‘bureau’ em francês é ‘birrô’ e dá origem ao termo ‘bureaucrate’, traduzido para o português como ‘burocrata’.
-
Michel Alcoforado fala da discussão sobre a escala 6x1 e aborda o aspecto social e cultural do trabalho. ‘O jogo que a gente vai ter que discutir é que tipo de vida queremos oferecer para esses trabalhadores que hoje estão indo na contramão daquilo que o mundo está entendendo como saudável, como produtivo para o capitalismo’. Ouça o comentário completo.
-
Maria Cristina Fernandes comenta o recente debate sobre a proposta de mudança da jornada de trabalho no Brasil do modelo 6x1. Apesar da popularidade da pauta entre trabalhadores, as chances de aprovação são baixas. Ouça.
-
Bernardo Mello Franco fala sobre o filme "Ainda Estou Aqui" e um marco importante para o Brasil que acontece nesta quinta-feira (14): a volta da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, que foi dissolvida no governo de Jair Bolsonaro. "O caso do Rubens Paiva é exemplar. Era um ex-deputado que foi sequestrado na sua casa, que não tinha nem vinculação com a Luta Armada, foi barbaramente torturado, morto, seu corpo foi escondido. Até hoje, a família não sabe o paradeiro."
-
Luiz Gustavo Medina comenta a crescente incerteza no mercado financeiro brasileiro diante da demora na definição sobre o corte de gastos pelo governo. Ouça.
-
Rosana Jatobá conta que a COP29 aprovou um acordo para viabilizar o Mercado Global de Carbono, no primeiro dia da cúpula do clima, em Baku, capital do Azerbaijão. 'Essas regras são cruciais para o lançamento de um mercado global de carbono apoiado pela ONU'.
-
Míriam Leitão fala sobre a ata do Copom, destacando preocupações com a economia americana, especialmente em relação a políticas propostas por Donald Trump. No Brasil, o Copom mostra preocupação com o aumento dos gastos públicos. Ouça.
-
Merval Pereira faz uma análise sobre as incertezas envolvendo o pacote de corte de gastos do governo. ‘O governo tem que dar exemplo e precisa fazer a sua parte’. Comentarista destaca que o governo tem que fazer tudo que é possível para pressionar os outros Poderes, mas tem que sair na frente. ‘Os subsídios, por exemplo, têm que ter explicações lógicas’.
- Daha fazla göster