Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Prazeres da Mesa

UMA FAMÍLIA MUITO UNIDA

Arelação que a Bologna Rotisserie criou com seus clientes é a mais perfeita tradução da comida afetiva. Tudo começou em 1925, quando Antonio Trombetti fundou um bar no Largo da Batata, no centro de São Paulo. O sucesso da casa fez com que, sete anos mais tarde, ela virasse restaurante e ganhasse um novo ponto, dessa vez no Vale do Anhangabaú. “Era um local que recebia grandes festas; as pessoas se arrumavam para ir ao Bologna”, afirma Wagner Ferreira, atual sócio da casa. Mas foi apenas em 1951 que a Bologna anexou a rotisserie e ganhou o endereço no qual está até hoje, na esquina das ruas Augusta e Marquês de Paranaguá.

Wagner e sua mulher, Gleusa Ferreira, são a quarta geração de sócios à frente do negócio e entraram para essa história em 2012. Apesar de não ter nenhum parentesco com a família Trombetti, o casal logo entendeu que a base do Bologna era a tradição. Notou que, assim como se passam receitas de geração em geração, também são herdados os locais que as famílias frequentavam em conjunto. Uma forma de manter viva a memória daqueles que já se foram.

Você está lendo uma prévia, inscreva-se para ler mais.

Mais de Prazeres da Mesa

Prazeres da MesaLeitura de 4 mins
A Magia Da Borgonha
Terra de apelações nobres, como os tintos Nuits-Saint Georges, Chambolle-Musigny e Pommard, e os brancos Chablis e Chassagne-Montrachet, a Borgonha também é a origem do lendário Grand Cru Romanée-Conti e do mítico Grand Cru Montrachet, considerados p
Prazeres da MesaLeitura de 2 mins
Tartuferia San Paolo Sinônimo De Inovação
Há uma década, a Tartuferia San Paolo revoluciona a cena gastronômica de São Paulo com sua paixão pelas trufas frescas. Fundada pelo casal Monica e Carlos Claro, a Tartuferia é um marco de excelência e inovação que começou com uma jornada visionária:
Prazeres da MesaLeitura de 2 mins
Sanduba De Porco Com Alegorias E Adereços
Sanduíche de pernil com abacaxi, do Cervantes, um clássico herói da resistência. Quem nunca comeu, talvez não tenha ainda vivido o que a boemia carioca tem de melhor. E, quem já provou sabe que a escolha de revisitar essa receita não poderia ser mais

Relacionados