Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Fábrica de vencedores: aprendendo a ser um gigante
Fábrica de vencedores: aprendendo a ser um gigante
Fábrica de vencedores: aprendendo a ser um gigante
E-book223 páginas4 horas

Fábrica de vencedores: aprendendo a ser um gigante

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Neste livro, Janguiê Diniz oferece um conjunto de lições e experiências àqueles que ambicionam o sucesso e a realização profissional e pessoal.Apesar de frequentemente atribuir-se a trajetória das pessoas a elementos externos - sorte ou falta dela, acaso, destino, ajuda, apadrinhamento -, Janguiê demonstra com exemplos e reflexões como cada um é capaz de influenciar o próprio destino.A reflexão, o planejamento e, principalmente, a ação são elementos essenciais para alcançarmos nossas metas e objetivos. E ninguém melhor do que Janguiê para defender essas ideias: seu percurso de vida é o melhor exemplo do que ensina neste livro. Empreendedor desde os oito anos de idade, Janguiê é uma prova indiscutível de que o sucesso é um processo de construção contínuo. Reconhecido por seu talento e obstinação, sua história de vida serve de exemplo e inspiração para todos nós.José O. Pereira (Credit Suisse Brasil).Sobre o autorJOSÉ JANGUIÊ BEZERRA DINIZ foi engraxate, vendedor de laranjas e picolés e locutor de rádio. Graduou-se em Direito (UFPE) e em Letras (Unicap). É especialista, mestre e doutor em Direito. Comanda um dos maiores grupos educacionais do Brasil. Publicou 18 livros, entre eles "Transformando sonhos em realidade: a trajetória do ex-engraxate que chegou à lista da Forbes", "Falta de educação gera corrupção" e "O Brasil da política & da politicagem: perspectivas & desafios".
IdiomaPortuguês
Data de lançamento28 de dez. de 2018
ISBN9788542809770
Fábrica de vencedores: aprendendo a ser um gigante

Leia mais títulos de Janguiê Diniz

Relacionado a Fábrica de vencedores

Ebooks relacionados

Negócios para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Fábrica de vencedores

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Fábrica de vencedores - Janguiê Diniz

    PREFÁCIO

    Neste livro, Fábrica de vencedores: aprendendo a ser um gigante , Janguiê Diniz oferece um conjunto de lições e experiências àqueles que ambicionam o sucesso e a realização profissional e pessoal.

    O conceito de que o destino de cada um de nós está em nossas mãos é fundamental para nosso crescimento e desenvolvimento. Apesar de frequentemente atribuir-se a trajetória das pessoas a elementos externos – sorte ou falta dela, acaso, destino, ajuda, apadrinhamento etc. –, Janguiê demonstra com exemplos e reflexões como cada um é capaz de influenciar o próprio destino.

    A reflexão, o planejamento e, principalmente, a ação são elementos essenciais para alcançarmos nossas metas e objetivos. E ninguém melhor do que Janguiê para defender essas ideias: seu percurso de vida é o melhor exemplo do que ensina neste livro. Empreendedor desde os oito anos de idade, Janguiê é uma prova indiscutível de que o sucesso é um processo de construção contínuo. Reconhecido por seu talento e obstinação, sua história de vida serve de exemplo e inspiração para todos nós.

    Conheci Janguiê Diniz em 2012, quando fomos contratados para fazer a abertura de capital da Ser Educacional. Impressionou-me a sua história pessoal e a da empresa que ele tinha construído. Embora o Nordeste represente 14,5% do PIB nacional, dentre as 160 empresas que abriram capital desde 2005, apenas quatro eram da região (aproximadamente 2,4%).

    Fundado por Janguiê, o grupo Ser Educacional teve um crescimento exponencial nos seus quase vinte anos de existência, atuando em um setor da maior importância para a construção do Brasil: a educação.

    A história do grupo começou na década de 1990, com a fundação do Complexo Educacional Bureau Jurídico, que oferecia cursos preparatórios para concursos, uma novidade na cidade do Recife. Além disso, Janguiê também investiu na realização de congressos nacionais e internacionais na área jurídica. Com o sucesso da marca, em 1999, passou a oferecer cursos pré-vestibulares específicos para o curso de Direito.

    Em 2003, reconhecendo a necessidade de cursos de Educação Superior de qualidade para o Nordeste, Janguiê inaugurou a Faculdade Maurício de Nassau. Em pouco mais de três anos de existência, a Faculdade se consolidou como uma instituição de ensino de destaque nas regiões Norte e Nordeste do país. Entre 2006 e 2010, a Faculdade expandiu suas unidades por outros Estados do Nordeste, ampliou sua governança empresarial e transformou-se no Grupo Universitário Maurício de Nassau.

    Em 2010, o nome da companhia mudou para Grupo Ser Educacional S.A. As reformulações e a trajetória de crescimento continuaram; e, em 2011, o Grupo aumentou, de forma significativa, o portfólio de cursos em suas unidades de ensino. Em 2012, foi conferido à Faculdade Maurício de Nassau o credenciamento como centro universitário, e a nomenclatura da Faculdade passou a ser UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau.

    Em 2013, tive a felicidade de participar do processo de abertura de capital do grupo Ser Educacional, que aconteceu por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A Ser Educacional passou a ter suas ações negociadas na B3, nossa bolsa de valores, no Novo Mercado, segmento para empresas de capital aberto com os mais avançados níveis de governança corporativa.

    Enfim, com muito trabalho, planejamento, excelentes projetos de expansão via crescimento orgânico e aquisições, o grupo Ser Educacional possui atualmente mais de 160 mil alunos e está presente nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País.

    A cada ano são formados milhares de estudantes nas instituições de ensino do Grupo, ingressam no mercado de trabalho e contribuem de maneira concreta para o desenvolvimento econômico do Brasil. São jovens que compartilham sua trajetória de vida com seu fundador, Janguiê Diniz, e, até mesmo, seus sonhos de realização pessoal e profissional.

    Dentre esses tantos caminhos desenhados pelo empreendedor, fica claro que, sem determinação, trabalho, estudo contínuo, ética e amor ao próximo, ele não teria alcançado tantas realizações admiráveis. Estou certo de que os valores apresentados por Janguiê neste livro servirão de inspiração para o seu desenvolvimento e para suas próximas conquistas.

    Boa leitura!

    São Paulo, junho de 2018

    José Olympio Pereira – CEO do Credit Suisse no Brasil

    part1Capitulo

    DOENÇA DA VITIMIZAÇÃO, DO MISERALISMO OU DO SEM SORTISMO (SÍNDROME OU PATOLOGIA DO COITADISMO)

    Quero começar esta minha narrativa asseverando que muitas pessoas acham que têm muitos problemas na vida, que passam por muitos obstáculos, que têm muitas dificuldades. Enfim, elas vivem se queixando, se lamuriando, se lastimando e se lamentando que: 1) não têm oportunidades na vida; 2) não conseguem emprego; 3) não conseguem montar o próprio negócio, o empreendimento; 4) não conseguem ganhar dinheiro; 5) têm muitas dívidas. Além disso, alegam que têm mais problemas que os outros, que não conseguem crescer, desenvolver-se, conquistar, progredir, ter sucesso, prosperidade, vencer na vida e ser feliz em abundância. É comum as pessoas acharem que a casa, o emprego, o negócio ou o empreendimento do vizinho são melhores do que os delas. Entrementes, é particularmente alegre consignar que essas pessoas estão completamente enganadas. Quando ouço uma pessoa com essas queixas, enfim, com esse discurso negativo, recomendo que assista a alguns vídeos e, dentre eles, em especial, estes:

    VÍDEO 2 – A história de Nick Santonastasso

    https://goo.gl/c4Ts6a

    VÍDEO 1 – Dois irmãos siameses

    https://goo.gl/x3dxva

    Caros amigos, depois de assistirmos a estes vídeos, nós constatamos, sem a menor sombra de dúvidas, que os nossos obstáculos, os nossos problemas, as nossas dificuldades são muito pequenas e infinitamente menores que as dos outros. Basta nos lembrar das dificuldades das duas pessoas que vivem em um só corpo, bem como das dificuldades de se viver sem perna e sem braços. Ora, meus prezados leitores, todos nós passamos por obstáculos, problemas e dificuldades na vida. Só não tem problemas quem já está morto, quem já está no cemitério. Mas saibam que nossos problemas são muito pequenos, infinitamente menores que os dos outros. Se colocássemos nossos problemas em uma cesta, víssemos como eles são e comparássemos com os dos outros, pegaríamos nossos mesmos problemas de volta. Entretanto, mesmo com esses problemas pequeninos, todos têm solução. Até para a morte tem solução, haja vista que, para os cristãos, a morte é apenas o renascimento para a vida eterna.

    VÍDEO 3 – A máquina resolvedora de problemas da AACD

    https://goo.gl/x5s8RW

    Agora, se quisermos ficar mais confortáveis em relação aos nossos pequenos problemas, basta assistirmos ao vídeo criado pela AACD no ano de 2016 intitulado "Máquina Resolvedora de Problemas, que circulou na cidade de São Paulo. Neste laboratório social, crianças portadoras de deficiência motivavam as pessoas que adentravam na cabine para poder, ao clicar em um botão vermelho, resolverem seus problemas. Naquele instante, depois de bastante impactante a mensagem, as pessoas que participavam da iniciativa, ao final do vídeo, podiam demonstrar o quanto, de fato, seus problemas não eram problemas": mas, sim, fatos da vida para os quais grandes quantidades de atenção foram dirigidas a eles. E não eram situações impossíveis de serem resolvidas – muito pelo contrário!

    Pois bem, estimados leitores, segundo pesquisa realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde em 2015, cerca de 6% da população, o que equivale a pouco mais de doze milhões de pessoas, tem algum tipo de deficiência: seja ela física ou psicológica. E uma outra parte que não consta nesta amostra citada da população possui outro tipo de deficiência que eu chamo de doença da vitimização, do miseralismo ou do sem sortismo, também conhecida por síndrome ou patologia do coitadismo, seja por pessimismo, visão pequena do mundo ou visão negativa da vida, se autodefinindo, se autodenominando vítima, miserável, sem sorte, coitado. Essas pessoas vivem procurando desculpas para justificar sua inércia, sua paralisia, sua letargia, sua inação, sua incapacidade de se mover, de sair do óbvio, de sair da caixa, do padrão, do piloto automático ou de sua zona de conforto. São pessoas que usam todo o tipo de desculpas e de justificativas e não reconhecem a maravilha que é viver com muita saúde e ter a capacidade de fazer tudo o que quiser, inclusive conquistar o mundo. À guisa de exemplo, Alexandre o Grande conquistou o mundo aos 33 anos de idade, e na época não existia antibiótico.

    Ora, caros titãs, aquele que faz papel de vítima ou miserável fica paralisado e perde a capacidade de gerar algo, de explorar sua produtividade e os frutos que são percebidos por meio do seu empenho e tempo, pois desperdiçar seu potencial humano pela simples falta de ação é o mesmo que se trancar dentro de uma cela ou de uma masmorra e jogar a chave fora pela janela, virando um prisioneiro sem perspectiva de habeas corpus.

    Capitulo

    LIBERTE-SE DA DOENÇA DA VITIMIZAÇÃO,

    DO MISERALISMO E DO SEM SORTISMO,

    DEIXE DE DAR DESCULPAS E JUSTIFICATIVAS

    E SAIA DA INÉRCIA, DA PARALISIA, DA LETARGIA

    E DA SUA ZONA DE CONFORTO

    Logo, estimados amigos, para crescermos, desenvolvermos, conquistarmos, progredirmos, vencermos, termos sucesso, prosperidade e sermos felizes em abundância em nossas vidas e em nossos empreendimentos, temos que, em primeiro lugar, deixar de dar desculpas e justificativas. Em segundo, fugir da doença da vitimização, do miseralismo, do sem sortismo e do coitadismo. Em terceiro, sair da inércia, da paralisia, da letargia, da inação, do óbvio, da caixa, do padrão, do lugar comum, do piloto automático e da nossa zona de conforto. É que a ação sempre vence a inação. Temos que aprender com as lições das águias, que ensinam os filhotes a voar empurrando­-os do ninho ainda pequeninos. É que para crescer, evoluir e progredir, precisamos constantemente sair da nossa zona de conforto.

    Nessa perspectiva, é importante lembrar que toda vez que você se sentir em estado de conforto, saiba que estará hibernando e, em hibernação, você estará morrendo, pois ela faz com que você deixe de crescer e de progredir. Com efeito, caso deseje crescer, progredir, ser rico, ter sucesso e prosperidade, aprenda a viver bem fora da caixa, do lugar comum e dos padrões de normalidade. Aprenda a viver sempre na zona do desconforto, pois, grandes empreendedores estão sempre confortáveis em estar desconfortáveis (Steve Blank). Outrossim, existe até uma equação criada pelo escritor motivacional T. Harv Eker¹ ensinando que: ZC = ZR, isto é, a sua zona de conforto é igual a sua zona de riqueza. Segundo ele, quanto mais confortável você quiser se sentir, menos riscos se disporá a correr, menos oportunidades desejará explorar, menos pessoas conhecerá, menos estratégias desenvolverá… Embora nunca ninguém tenha morrido de desconforto, a aspiração ao conforto matou mais ideias, oportunidades, ações e crescimento do que qualquer outra coisa neste mundo. O conforto aniquila. Se a sua meta na vida é se sentir confortável, garanto-lhe duas coisas: primeira, você nunca terá sucesso nem ficará rico; segunda, jamais será feliz. Insistindo tenazmente, apesar do desconforto, você acabará atingindo a sua meta.

    Logo, nunca se esqueça de que o sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente (Robert Collier). Ele normalmente vem para quem está ocupado demais para pensar nele (AD). E, sempre que você vir uma pessoa de sucesso, você verá as glórias, nunca os sacrifícios que a levaram até lá (Vaibhav Shah). Com efeito, pare de perseguir o dinheiro e comece a perseguir o sucesso (Tony Hsieh).

    Lembre-se, também, de que apenas você possui a chave para o sucesso. E saiba que pessoas de sucesso sabem se relacionar muito bem com outras pessoas e têm sempre uma visão forte e bem definida do que querem, já que, para chegar ao sucesso, não existe atalho. Desta maneira, defina o que é prioridade para você. Isso tornará o caminho do sucesso muito mais fácil e menos doloroso.

    star

    SEMPRE QUE VOCÊ VIR UMA PESSOA DE SUCESSO, VOCÊ VERÁ AS GLÓRIAS, NUNCA OS SACRIFÍCIOS QUE A LEVARAM ATÉ LÁ.

    VAIBHAV SHAH


    1EKER, HARV T. Os Segredos da Mente Milionária . Rio de Janeiro: Sextante, 2006.

    Capitulo

    O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ?

    Adefinição de sucesso é muito subjetiva. Depende de cada pessoa, pois é uma definição pessoal. Os dicionários definem a palavra sucesso como sendo obter resultado positivo após alguma tentativa ou esforço, seja ele profissional, acadêmico ou pessoal, ou também a obtenção de honras, êxito, riqueza. Anthony Robbins, famoso estrategista, escritor e palestrante motivacional americano, por seu turno, define o sucesso como sendo viver a vida de uma forma que o faça sentir uma tonelada de prazeres e muito pouca dor e, por causa do seu estilo de vida, ter as pessoas ao seu redor sentindo muito mais prazer do que dor. Por outro lado, Deepak Chopra, médico indiano radicado nos Estados Unidos, conhecido por seus livros sobre Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente conceitua o sucesso como sendo crescimento contínuo da felicidade e a realização progressiva de metas dignas. O êxito é a capacidade de transformar facilmente os desejos em realidade. Ampliando o quadro de análise, importante citar a belíssima definição de sucesso de autoria de Ralph Waldo Emerson notável escritor, filósofo e poeta americano. Para ele, sucesso consiste em rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.

    Em minha simples opinião, eis o que defino como sucesso: consiste em viver com prazer, alegria e conforto, transformando sonhos e desejos em realidade, conquistando honras, êxitos, riqueza e felicidade, seja na vida pessoal ou profissional, e como consequência natural deste processo, ser respeitado, querido, admirado até o momento de ser considerado como um exemplo e inspiração para aqueles que o cercam, contudo não se esquecendo de lutar por um mundo melhor para a vida humana.

    Com efeito, estimados amigos, todos nós podemos ter bons empregos (para aqueles que querem ser empregados ou executivos). Passar em concursos públicos (para aqueles que querem ingressar nas carreiras públicas e ser

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1