Auta Verocidade
()
Sobre este e-book
Com o título chamativo e que incomoda alguns leitores por sua maneira “informal” de escrita, essa antologia é dedicada para todas as categorias de leitores, sejam eles amantes do Romance ou do Terror. Haverá contos de todos os gêneros e para todos os gostos. Tendo carros como personagens principais e em alguns contos sendo eles mesmos os narradores, em AV o leitor se deliciará tanto com as histórias variadas e algumas verídicas, quanto com a genialidade dos autores ao se comprometerem em falar sobre os possantes.
Livro recomendado para todo o tipo de leitor e idade. É uma ótima opção para quem não encontra uma novidade literária ou apenas quer dar uma pausa na rotina e prefere ler algo que foge dos padrões.
Venha se aventurar nesta odisseia automotiva de escritores estreantes e outros já dominantes na escrita, mas coloque o seu cinto de segurança, pois alguns contos são realmente velozes!
Boa leitura!
Relacionado a Auta Verocidade
Ebooks relacionados
Comboio-Fantasma Nota: 0 de 5 estrelas0 notasGotham Sampa City Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO quente verão de 1990 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPantera e a Rainha do Crime - Volume UM Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMeu Fusquinha Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFulmicotone - Versão portuguesa Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTarde Demais Para Suzanne Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAntes Que Ele Leve (Um Enigma Mackenzie White—Livro 4) Nota: 4 de 5 estrelas4/5Memórias De Um Caronista Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPaixão por acidente Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLições de Vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasWring Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMaria: Uma história de amor e esperança Nota: 0 de 5 estrelas0 notasRastro de Sangue Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCoragem em Tons de Vermelho Nota: 5 de 5 estrelas5/5Deliquescência Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Enigna Das Três Cruzes Nota: 0 de 5 estrelas0 notasNa Rede Do Pescador Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSvartanaglar: O Monarca De Lugar Nenhum Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPátria chamada amor Nota: 3 de 5 estrelas3/5Eu & Minha Moto: Como uma viagem de moto salvou minha vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA dama da lagoa Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUm homem arrogante Nota: 4 de 5 estrelas4/5Morro Do Silêncio Nota: 0 de 5 estrelas0 notasNós dois contra o fim do mundo, de Nina Higgins Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPorto Do Amor Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQueda Livre Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAtresversado Nota: 0 de 5 estrelas0 notasJulieta imortal Nota: 4 de 5 estrelas4/5
Romance para adolescentes para você
Ninguém é de ninguém Nota: 5 de 5 estrelas5/5Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos Nota: 4 de 5 estrelas4/5Imperfeitos: Uma lua de mel no paraíso... O que pode dar errado? Nota: 5 de 5 estrelas5/5Não era pra ser você Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCasamento arranjado: Parte I Nota: 4 de 5 estrelas4/5Casamento arranjado: Parte II Nota: 5 de 5 estrelas5/5Uma tempestade de verão: (Sucesso no TikTok) Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sangue fresco Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO amor que partiu o mundo: da mesma autora de Nem te conto Nota: 2 de 5 estrelas2/5Para sempre Nota: 4 de 5 estrelas4/5Um ano inesquecível Nota: 4 de 5 estrelas4/5Presente Divino: Apaixonado pela Minha Luna Nota: 4 de 5 estrelas4/5Destinos divididos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQuerido bebê: Um romance sobre ~planos~ imprevistos e encontros Nota: 5 de 5 estrelas5/5Depois daquelas férias Nota: 5 de 5 estrelas5/5Hoje, depois , amanhã Nota: 4 de 5 estrelas4/5Se abrindo pra vida Nota: 5 de 5 estrelas5/5Magia de sangue Nota: 1 de 5 estrelas1/5Momento Errado Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) Nota: 5 de 5 estrelas5/5O morro das ilusões (nova edição) Nota: 5 de 5 estrelas5/5Crave a marca Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDumplin': Cresça e apareça. Faça e aconteça! Nota: 4 de 5 estrelas4/5A caixa no bosque – Uma nova história da série Cordialmente Cruel Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEm águas profundas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Morta, Viva & Desaparecida: O Paradoxo 99: Episódio 2 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEu só cabia nas palavras Nota: 0 de 5 estrelas0 notasRompendo Regras Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Avaliações de Auta Verocidade
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
Auta Verocidade - Elemental Editoração
Ficha do livro
Título Original: Auta Verocidade, 2020
Copyright © 2020 Elemental Editoração
Copyright © desta edição: Elemental Editoração, 2020
Organizada por: Donnefar Skedar
Capa: Fernando Lima
Imagem da Capa: AD_Images
Revisão de texto na Apresentação e Prefácio: Revisão & Etc
Imagens e Vetores: Freepik
ISBN: 9780463240687
Diagramação e Edição: Elemental Editoração
Seloee.weebly.com
1. Ficção 2. Nacional 3. Português 4. Aventura
1. Título 2. Livro Digital
Todos os direitos desta obra se reservam somente ao autor, qualquer forma de reprodução não autorizada por expresso pelo autor, será considerada crime conforme previsto na lei dos direitos autorais.
LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
Índice
Ficha do Livro
Apresentação
Prefácio
77
A última volta das nossas vidas
Aika
Baú de histórias
Devaneio Automotivo
Gralha Negra
Maverick GT 1973
O Carro do Vovô
O fusca quase branco
O Reencontro
O valor da saudade
Opala 74
Sábado de Aleluia
Tigre Negro
Um companheiro abandonado
Biografias
Apresentação
Auta Verocidade: uma explicação bem simples e direta aos que teimarem
que algo está errado, ou que não existe.
Auta: (auto) solenidade; ação pública; narração escrita e autenticada de qualquer ato; composição dramática nascida na Idade Média com argumento bíblico ou alegórico; ato; ação; feito; abreviatura de automóvel; momento; instante.
Verocidade: Verdade. Vindo da palavra vero
, mas de um modo abrasileirado
, então temos aqui um título único
e atrativo.
Não esperamos que entendam, mas sim que aceitem e respeitem a diferença literária, uma vez que a escrita é Arte e Arte não deveria ser explicada.
Considerações à parte, eis uma antologia realmente diferente do que o leitor deve estar esperando. Não vamos falar apenas de carro no sentido automobilístico, mas sim de todos os gêneros e subgêneros literários. Isso mesmo, do Romance ao Terror, do Suspense ao Drama, mas tudo, é claro, envolvendo carros.
Um dos principais motivos para esta antologia existir é não apenas para atrair leitores de todos os gêneros, mas também para aguçar a criatividade dos participantes, primeiro procurando saber o que era o título, que muitos acreditavam ser Alta Velocidade
escrito erroneamente de propósito, mas como explicado acima, não foi o caso. Depois o desafio de escrever contos onde carros e máquinas serão personagens principais. Notarão que nem todos focaram neles, deixando o trabalho ainda mais único.
Por fim, seja bem-vindo(a) ao nosso banco do passageiro literário e tenha ótimas aventuras!
Prefácio
Olá! Se chegou até aqui é porque resolveu dar uma pausa na sua leitura rotineira e decidiu arriscar um título novo, então bora ser rápido neste prefácio para consumir esta antologia a quantos quilômetros por hora você desejar!
Confesso que cada conto aqui apresentado tem o seu momento único, isso não só pelo fato de serem escritos por autores únicos, mas por suas situações. É tão comum sabermos que várias pessoas possam ter a mesma marca e modelo de um carro, mas sabemos o que cada um representa para o seu dono ou quais aventuras passaram e passam juntos? Isso realmente vai ser questionado durante a leitura desta antologia.
AV é um misto de ficção com realidade, ou uma mesclagem de ambos, uma vez que dependendo do conto e da sua imaginação, você poderá se perguntar: e se for verdade as lembranças aqui apresentadas, compartilhadas e eternizadas?
São saborosas as aventuras descritas, sejam elas amorosas ou assustadoras, o interessante é que não houve pudor dos escritores ao falarem sobre esse bem material que em muitos casos viram bens emocionais.
Ao leitor, deixo claro que é preciso ignorar os demais gêneros que está acostumado(a) a ler e entender que esta é uma obra única que se trata, talvez, de uma homenagem ao que todos ao menos uma vez na vida deverá entrar para ver a vida de outra forma.
Adoraria, assim como os participantes deste trabalho, receber o feedback após a leitura mediante a avaliação da obra. Caso não goste, tenha em mente todo o trabalho independente realizado e o esforço para tornar este projeto possível. Caso adore, não deixe de caprichar no comentário e compartilhar a sua leitura.
Abraços!
Donnefar Skedar
Organizador.
77
Kadu Hammett
Um opala de luxo na cor azul, ano 77. Um motorista empolgado com o novo carro. A vida a ser descoberta. A chave é introduzida na ignição e ao ser girada, o delicioso ronco do potente motor, toma conta de todo o som que se poderia ouvir naquele quadrante.
O pé ansiava pelo encontro com o acelerador. A mão direita sentia com firmeza, a antiga marcha Royal. Dirigir aquele automóvel não era para qualquer um. Muitos sofriam simplesmente, na tentativa de troca da marcha.
O veículo desloca-se. As mãos no volante, finalmente tinham o prazer de guiá-lo. A rua parecia saber a importância de conceder passagem ao imponente carro. Foi definitivamente, a melhor compra já feita.
Uma via deserta. Acelerou para ouvir o barulho delicioso que a velocidade poderia lhe oferecer. Ao primeiro semáforo que o fez parar, olhos de cobiça vinham das laterais, onde carros inferiores e comuns se encontravam. Sinal verde. Novamente o acelerador é prazerosamente acariciado.
Chegou a casa da namorada, onde orgulhoso a convidou para experimentar sua nova conquista. A garota entra. A primeira surpresa, seria ver o espaço interior do veículo. Um confortável estofado negro, construído para acomodar três pessoas na dianteira do carro. Seu namorado comenta o que todo aquele espaço poderia fazer por eles em uma noite escura, quando o carro estivesse estacionado na penumbra.
As janelas abertas, convidavam o vento refrescante a servir os dois jovens. Ela ouvia o motor abismada. Era diferente de qualquer coisa que seus ex-namorados já tenham dirigido. Era de alguma forma, excitante.
Um novo semáforo. A única coisa que poderia interromper o poder que aquela máquina