Encontra-te
De Ana Pinto
()
Sobre este e-book
Num poema a tristeza, a desilusão, a dificuldade, noutro a esperança, a alegria, a mudança e a conquista.
São muitas as incertezas, as escolhas, os medos que nos vão impedindo de fazer caminho. Mas a vida é feita de encontros e é neles que vamos ganhando força para continuar. Como que se contasse uma história, a autora revela nos seus poemas como foi feito este caminho até se encontrar.
Este é um encontro contigo, depois de tantos outros encontros por aí.
Relacionado a Encontra-te
Ebooks relacionados
Eternamente irremediável - edição bilíngue português - italiano Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLuas de Junho Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAlma Soberana Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMora Em Mim? Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSentimentos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUm Copo De Café E Um Punhado De Palavras Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAinda Há Tempo Nota: 0 de 5 estrelas0 notas5 Minutos de Chuva Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPáginas Esquecidas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMinha Doce Alma Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEstação Do Ser E Estar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasImpressões Do Mar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTons De Sentimentos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDe Volta às Paisagens Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAlém Do Silêncio Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSinto... Logo Existo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasÓpio Poético Nota: 0 de 5 estrelas0 notas-é (risos)... Amo Sim Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFrutos Do Éden Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPara Todos os Corações Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPedaços E Retalhos Da Infância Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMemórias de uma pena Nota: 5 de 5 estrelas5/5Agridoce Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPalavras Que Vivi. Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOutras Formas De Dizer: Poesias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDebaixo Dos Meus Cachos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCinzas de Sonhos Desabam sobre Mim Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMergulhos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoemas Para Morrer De Prazer Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPara Refletir Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Poesia para você
Pra Você Que Sente Demais Nota: 5 de 5 estrelas5/5Eu tenho sérios poemas mentais Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sentimento do mundo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTodas as flores que não te enviei Nota: 5 de 5 estrelas5/5Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sede de me beber inteira: Poemas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Emily Dickinson: Poemas de Amor Nota: 5 de 5 estrelas5/5Coisas que guardei pra mim Nota: 4 de 5 estrelas4/5Alguma poesia Nota: 5 de 5 estrelas5/5A Ansiedade Me Tirou De Mim E Eu Me Quero De Volta Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Profeta Nota: 5 de 5 estrelas5/5Melhores Poemas Cecília Meireles (Pocket) Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Odisseia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAprenda Tocar Violao Em 120 Dias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAcreditar em mim é a minha única possibilidade de existir Nota: 5 de 5 estrelas5/5Textos Para Serem Lidos Com O Coração Nota: 5 de 5 estrelas5/5Antologia Poética Nota: 5 de 5 estrelas5/5Tudo que já nadei: Ressaca, quebra-mar e marolinhas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Se você me entende, por favor me explica Nota: 5 de 5 estrelas5/5Jamais peço desculpas por me derramar Nota: 4 de 5 estrelas4/5A DIVINA COMÉDIA - inferno Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEu me amo mesmo?: Histórias sobre virar você Nota: 5 de 5 estrelas5/5Me Chamaram de Louca Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTodas as dores de que me libertei. E sobrevivi. Nota: 5 de 5 estrelas5/5As palavras voam Nota: 5 de 5 estrelas5/5Amores que deixei escapar Nota: 5 de 5 estrelas5/5Antologia poética Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoemas selecionados Nota: 5 de 5 estrelas5/5Outras coisas que guardei pra mim Nota: 0 de 5 estrelas0 notaspequenas palavras Grandes Sentimentos Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Categorias relacionadas
Avaliações de Encontra-te
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
Encontra-te - Ana Pinto
Agradecimentos
Tenho de agradecer a todos os que comigo se cruzaram ao longo da minha vida. Aos que me trouxeram sofrimento, tristeza e aos que me criaram obstáculos, pois foi assim que aprendi a ser persistente e a lutar pelo que quero. Aos que partilharam, e partilham, a intensidade da amizade, que me chamam à razão, que rebolam a rir comigo, que se juntam à fogueira numa noite de acampamento, que me abraçam com o coração, que me completam. Gostaria imenso de nomear todas as pessoas que são as minhas pessoas, mas vocês sabem quem são, há um pouco de cada um nos textos que escrevo, são vocês que me desafiam, que me incentivam e que, acima de tudo, acreditam.
Mãe, obrigada por me ensinares que na vida tudo se conquista com humildade e trabalho. Pai e avó, que sorte têm as estrelas em vos ter aí. Sinto, a cada passo do meu caminho, o vosso amor, trago-vos sempre comigo. Ao meu irmão, companheiro nos desencontros que a vida nos deu, o meu obrigada por estares aqui. Aos meus cunhados, cunhadas, sogro, sogra, sobrinhos e sobrinhas, obrigada por tornarem a vida tão cheia de luz e de cor.
Ao meu marido, que embarca sempre nas minhas loucuras, que me segura sempre que me agarro a um desafio. Amo-te muito. Às minhas filhas, tão grata que sou por vocês, amo-vos até ao infinito e mais além.Encontra-te nos dias menos bons…
Prefácio
O céu acordou a fazer caretas e a tarde confirmou o dia que se anunciava menos bom: tempo cinzento, húmido e frio, com morrinha, aquela chuva falsa, que nos ensopa sem darmos conta. Foi num dia assim que encontrei a Ana. Não demorei muito para perceber a imensa luz que aquela alma transbordava, mesmo para além da tristeza latente no sorriso tatuado no rosto, mesmo para além do embaciado do seu olhar. Entre partilhas profundas, com gargalhadas e lágrimas, entre sessões transformadas em cafezinhos na padaria da esquina, entre Cavaleiro da Armadura Enferrujada e Pássaro da Alma, lá fomos combatendo os demónios que a atormentavam e, lentamente, libertando a alma. Estás aqui!
, exclamei. Encontrei-te!
, exultei de alegria. Tinha diante de mim,