O Alvorecer Da Civilização
()
Sobre este e-book
Leia mais títulos de Adeilson Nogueira
Direito Administrativo Para Concursos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDireito Eleitoral Para Concursos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDireito Do Trabalho Para Concursos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDireito Civil Para Concursos Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Relacionado a O Alvorecer Da Civilização
Ebooks relacionados
As Ruinas Dos Incas! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs Múmias De Quatro Crianças Encontradas A Mais De Quinhentos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDicionário da Antiguidade africana Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPirâmides do Egito: Perguntas sem respostas! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMúsica E Literatura Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDicionário De Mitologia Mesopotâmica Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMênfis No Egito Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Alega-nos ! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Antiga Pércia ! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Escravos Sobterrados Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA História Do Brasil Que O Brasil Não Conhece Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHistória Monetária Grega Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCLEÓPATRA: A Biografia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHistória Postal Das Dependências E Territórios Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA história da Bíblia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDecifra-me Ou Te Devoro Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHistoria Antiga Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO livro de ouro da mitologia: Histórias de deuses e heróis Nota: 5 de 5 estrelas5/5História Postal Da Oceania Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDicionário De Mitologia Semita Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCleópatra VII Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPlatão Para Iniciados Vol 25 Critias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAbraão, O Pai De Três Religiões Nota: 0 de 5 estrelas0 notasRastros de resistência: Histórias de luta e liberdade do povo negro Nota: 5 de 5 estrelas5/5A Saga Humana Nota: 0 de 5 estrelas0 notasContos Do Tempo Perdido: Volume I Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAlma de ouro Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Descoberta da Terra Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Arquitetura Dos Egípcios Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Mistério Das Moedas De Elis Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Métodos e Materiais de Ensino para você
Aprender Inglês - Textos Paralelos - Histórias Simples (Inglês - Português) Blíngüe Nota: 4 de 5 estrelas4/5Temperamentos Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pedagogia do oprimido Nota: 4 de 5 estrelas4/5Como Convencer Alguém Em 90 Segundos Nota: 3 de 5 estrelas3/5Ensine a criança a pensar: e pratique ações positivas com ela! Nota: 5 de 5 estrelas5/5Raciocínio lógico e matemática para concursos: Manual completo Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sexo Sem Limites - O Prazer Da Arte Sexual Nota: 4 de 5 estrelas4/5Massagem Erótica Nota: 4 de 5 estrelas4/54000 Palavras Mais Usadas Em Inglês Com Tradução E Pronúncia Nota: 5 de 5 estrelas5/5Jogos e Brincadeiras para o Desenvolvimento Infantil Nota: 4 de 5 estrelas4/5Por que gritamos Nota: 5 de 5 estrelas5/5Piaget, Vigotski, Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão Nota: 4 de 5 estrelas4/5Curso Básico De Violão Nota: 4 de 5 estrelas4/5BLOQUEIOS & VÍCIOS EMOCIONAIS: COMO VENCÊ-LOS? Nota: 5 de 5 estrelas5/5Estratégias didáticas para aulas criativas Nota: 5 de 5 estrelas5/5Leitura dinâmica Nota: 4 de 5 estrelas4/5Pais feridos. Filhos sobreviventes Nota: 5 de 5 estrelas5/5Teorias E Técnicas Da Tcc Nota: 5 de 5 estrelas5/5Nada Pode Me Ferir - David Goggins Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pense Como Um Gênio: Os Sete Passos Para Encontrar Soluções Brilhantes Para Problemas Comuns Nota: 4 de 5 estrelas4/5Como se dar muito bem no ENEM: 1.800 questões comentadas Nota: 5 de 5 estrelas5/5Manual Da Psicopedagogia Nota: 5 de 5 estrelas5/5Aprenda Violão Facilmente Nota: 5 de 5 estrelas5/5A Vida Intelectual: Seu espírito, suas condições, seus métodos Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Avaliações de O Alvorecer Da Civilização
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
O Alvorecer Da Civilização - Adeilson Nogueira
O ALVORECER
DA
CIVILIZAÇÃO
Adeilson Nogueira
1
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial desta obra, de qualquer forma ou meio eletrônico, e mecânico, fotográfico e gravação ou qualquer outro, sem a permissão expressa do autor. Sob pena da lei.
2
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
- ...................................................................................04
CAPÍTULO
I
–
11.000
ANOS
A.C............................................................06
CAPÍTULO II – ABYDOS........................................................................11
CAPÍTULO
III
–
MENES.........................................................................20
CAPÍTULO
IV
–
DINASTIAS...................................................................18
CAPÍTULO
V
–
PTOLOMEUS.................................................................21
CAPÍTULO
VI
–
PRIMEIROS
SÉCULOS...................................................24
3
INTRODUÇÃO
Existem três linhas diferentes pelas quais conseguimos obter algum conhecimento desses nossos ancestrais distantes sobre as quais eles nos enviam murmúrios confusos e fracos, cujo fascínio torna ainda mais irritante a imprecisão de seu discurso.
Primeiro, temos as gravuras, sejam da América Central, do Egito, da Babilônia ou de outras terras. Estas, quando traduzíveis, levam-nos o mais próximo ao coração do grande passado. É a mente, o pensamento do homem que é mais intimamente ele; nem seu rosto, nem sua figura, nem suas roupas. Infelizmente, a tradução desses escritos não é tarefa fácil. Os da América Central ainda são um enigma não resolvido. Os da Babilônia foram lentamente reunidos como um quebra-cabeça, um quebra-cabeça para o qual o mundo erudito pensou melhor. No entanto, eles não são totalmente compreendidos. No Egito, tivemos a sorte de tropeçar na Pedra de Roseta, que torna bastante clara a escrita antiga.
4
Onde esse modo de comunicação falha, voltamo-nos para outro que nos leva ainda mais longe no passado. Os registros que foram preservados de maneira menos intencional, não apenas os prédios, mas suas decorações, os ornamentos pessoais de homens, ídolos, moedas, todo fragmento imaginável, o acaso escapou da fome do tempo, tem sua própria história para nossa leitura.
No Egito, encontramos tumbas secretas e profundamente ocultas e, invadindo seus muitos séculos de silêncio, fizemos colheitas de conhecimento a partir da riqueza acumulada. Na Babilônia, a vegetação rasteira cobria cidades inteiras sob colinas verdes e as preservava até que nossa curiosidade moderna as aprofundasse. Hoje, quem quiser, poderá andar entre os corredores de Senaqueribe, andar pelas ruas de onde Abraão fugiu e poderá contemplar a obra de homens que viveram talvez tão antes de Abraão quanto nós mesmos depois dele.
Nem nossos meios de