Fleshlight
Fleshlight é uma marca de brinquedos sexuais destinada ao sexo masculino. Ela é concebida e comercializada pela Interactive Life Forms (ILF).[1] Seu nome vem de "flesh", carne em inglês, em relação ao material utilizado em sua parte interna, e "light", luz, em relação à caixa de plástico que abriga a luva masturbadora interna e que é formada de modo a parecer com uma lanterna de grandes dimensões. A parte interna dos produtos replicam os orifícios: vulva, o ânus, os lábios e um orifício mais discreto e com uma pequena abertura. As Luvas Masturbadoras internas são comercializadas em cor de carne (rosada) ou gelo e sob diversas texturas internas.
A Fleshlight foi projetada por Steve Shubin.[2] Em 1998, lhe foi concedida a patente da invenção que, na época, foi usada como "dispositivo para coleta de sêmen".[3] Esta invenção também foi projetada para ser uma alternativa segura do sexo real, considerando as DSTs, a gravidez.[4]
Prática
editarO homem introduz o pênis nas aberturas do brinquedo a fim de estimular o prazer sexual com as reproduções dos lábios, ânus e vulva. Trata-se de uma prática alternativa ou complementar a masturbação.
Material
editarCertas fontes indicam que a Fleshlight é feita de material comestível e de grau médico, de polímeros livres de ftalato.[5] Segundo o site da Fleshlight, a inserção não é feita de plástico, látex ou silicone. E afirma que o material é "um segredo da empresa coberta por uma série de patentes nos EUA",[6] enquanto de acordo com a patente pública o material é um gel elastômero formado a partir de uma mistura que consiste em aproximadamente 90-94% de plastificante e 5-9% de copolímero e outras substâncias como o estireno e o estileno. Devido a composição química do material, sua utilização é apenas adequada com lubrificantes íntimos à base de água, uma vez que os lubrificantes à base de óleo ou sabão podem danificar permanentemente o tecido do brinquedo.
Prêmios
editarNos Estados Unidos:
- XBIZ Award em 2010 - Varejo Web do Ano.[7]
- XBIZ Award em 2010 - Campanha de Marketing do Ano.[7]
Referências
editar- ↑ Bussel, Rachel Kramer (21 de setembro de 2006). «Boys' Toys». The Village Voice
- ↑ Lynn, Regina (15 de fevereiro de 2008). «Unexpected Sources Drive Progress of Sex Tech». Wired
- ↑ U.S. Patent 5,782,818 e U.S. Patent 5,807,360
- ↑ «Fleshlight Buyer's Guide»
- ↑ [1] Elastômeros indicados por Greenpeace como uma alternativa segura aos polímeros tóxicos.[2]
- ↑ «Fleshlight Product Questions». Consultado em 2 de maio de 2011. Arquivado do original em 25 de abril de 2011
- ↑ a b XBIZ Award Winners, XBIZ, Fevereiro, 2011
Ligações externas
editar- Página oficial no Brasil
- (em inglês) Página oficial do Fleshlight
- (em inglês) Página oficial para garotas
- (em inglês) Fleshjack Homepage