Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
SlideShare uma empresa Scribd logo
O  o O SOM QUE SAI DO CORPO... Estratégias Alternativas De Musicalização Coletiva Na Escola Professora Doutora Patrícia Kebach
A vida do indivíduo é a vida de seu organismo e de sua mente, portanto, de seu CORPO.
O  o O desequilíbrio orgânico ou mental pode desencadear dificuldades expressivas no pensamento, nas emoções, nas expressões e na criatividade.
Musicalização através da relação som e movimento corporal: Desenvolvimento criativo, emocional, das relações sociais e da saúde do corpo e da mente !
Desenvolvimento dos elementos da linguagem musical: - Pulsação - Ritmo Exploração de timbres Afinação Harmonia Expressão Execução em grupo Dinâmica musical Composição/improvisação Etc.
A ação precede a compreensão. Para aprender música é necessário experimentar na prática o mundo dos sons primeiramente. A teoria musical deve vir depois de um longo processo de experimentação e expressão musical. Caso contrário, correr-se-á o risco de tornar as aulas de música algo sem significado para os estudantes.
O corpo é o principal instrumento de apropriação sobre o mundo! A ação sensório-motora é necessária para a construção intelectual sobre os objetos. Não é à toa que as crianças vivem em movimento!
Mapeamento corporal: O mapeamento corporal, através da movimentação e da percussão realizada em marchas, palmas, movimentação de tronco ou cabeça, etc.,contribui para a construção do conhecimento musical.
Manipulando, explorando, agindo, enfim, descobrimos os sons, suas durações, timbres, alturas, etc.
Através da movimentação corporal... ... o ser humano se apropria do espaço e do tempo.
Vamos aproveitar o corpo como instrumento musical alternativo para implantar a lei 11.769 na escola, através de ações exploratórias, organizações sonoras e produção musical em grupo visando à construção do conhecimento musical.
Obrigada!

Mais conteúdo relacionado

Som movimento

  • 1. O o O SOM QUE SAI DO CORPO... Estratégias Alternativas De Musicalização Coletiva Na Escola Professora Doutora Patrícia Kebach
  • 2. A vida do indivíduo é a vida de seu organismo e de sua mente, portanto, de seu CORPO.
  • 3. O o O desequilíbrio orgânico ou mental pode desencadear dificuldades expressivas no pensamento, nas emoções, nas expressões e na criatividade.
  • 4. Musicalização através da relação som e movimento corporal: Desenvolvimento criativo, emocional, das relações sociais e da saúde do corpo e da mente !
  • 5. Desenvolvimento dos elementos da linguagem musical: - Pulsação - Ritmo Exploração de timbres Afinação Harmonia Expressão Execução em grupo Dinâmica musical Composição/improvisação Etc.
  • 6. A ação precede a compreensão. Para aprender música é necessário experimentar na prática o mundo dos sons primeiramente. A teoria musical deve vir depois de um longo processo de experimentação e expressão musical. Caso contrário, correr-se-á o risco de tornar as aulas de música algo sem significado para os estudantes.
  • 7. O corpo é o principal instrumento de apropriação sobre o mundo! A ação sensório-motora é necessária para a construção intelectual sobre os objetos. Não é à toa que as crianças vivem em movimento!
  • 8. Mapeamento corporal: O mapeamento corporal, através da movimentação e da percussão realizada em marchas, palmas, movimentação de tronco ou cabeça, etc.,contribui para a construção do conhecimento musical.
  • 9. Manipulando, explorando, agindo, enfim, descobrimos os sons, suas durações, timbres, alturas, etc.
  • 10. Através da movimentação corporal... ... o ser humano se apropria do espaço e do tempo.
  • 11. Vamos aproveitar o corpo como instrumento musical alternativo para implantar a lei 11.769 na escola, através de ações exploratórias, organizações sonoras e produção musical em grupo visando à construção do conhecimento musical.