"Corpocontinente" Lançamento: 24 de janeiro de 2020
APKÁ (estilizado como APKÁ!) é o quinto álbum de estúdio da cantora e compositora brasileira Céu, foi lançado em 13 de setembro de 2019.[1][2] O álbum foi produzido pelo francês Hervé Salters e Pupillo, e com co-produção de Céu[3].
A palavra que dá título ao álbum, APKÁ!, veio do segundo filho da artista, Antonino. De acordo com Céu, esta foi uma palavra inventada por ele — e uma das primeiras que pronunciou — para expressar satisfação ou alegria. Repetida de forma reiterada ao longo do processo de construção do disco, Céu concluiu que essa seria a melhor forma de traduzir o trabalho: como um grito de satisfação — e de alerta — para o mundo. [6].
Em entrevista para o portal NOIZE a cantora contou sobre a proposta de som do disco.[7]
“
“Eu enxergo como um caminho natural de uma busca que foi culminando nisso. Meu primeiro disco (2005) traz muitas das minhas referências primordias. O Vagarosa (2009) traz a questão da gravidez também, o Vagarosa é quase um ninho, é um disco que já fala muito de amor, de dar espaço pro amor, e tem sons contemporâneos intensos. O Caravana Sereia Bloom (2012) já traz a guitarra. No Tropix (2016) é como se eu tivesse só deixando as coisas ainda mais claras e dando um acabamento, vamos dizer assim, para uma situação que eu tô apontando, para um lugar que eu tô apontando. E o APKÁ! é uma consequência, acho que é mais uma forma de um mesmo caminho. ", explica a cantora.