Porto Ercole
Porto Ercole é uma frazione italiana, localizada na comuna de Monte Argentario, na província de Grosseto, Região da Toscana.
É uma das duas maiores localidades de Monte Argentario, junto com Porto Santo Stefano. Seu nome significa "Porto Hércules" e está localizada no lado leste de Monte Argentario, a cerca de doze quilômetros de Porto Santo Estevão.
Pertence à rede das Aldeias mais bonitas de Itália.
História
[editar | editar código-fonte]A localidade existe desde a Idade Média, assim como a comuna de Monte Argentario e acredita-se que tenha sido fundada pelos etruscos. Uma das construções mais antigas, a Abadia das Três Fontes, pertencia à família Aldobrandeschi no século XIII, depois passou para os Orsini. Entre 1415 e 1555 pertenceu à República de Siena.[1] Era um porto estratégico para o sistema de defesa de Argentario, mantendo ainda as construções imponentes das estruturas militares.
Próximo a Porto Ercole morreu em 1610, o pintor Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio. Seus restos estão sepultados em um cemitério da localidade.[2][3]
Cidades irmãs
[editar | editar código-fonte]- Caravaggio, Lombardia, desde 1973.[4]
Referências
- ↑ Vicente de Cadenas y Vicent (1985). La República de Siena y su anexión a la corona de España. Madri: [s.n.]
- ↑ «La storia» (em italiano). Comune di Monte Argentario
- ↑ «Les restes du Caravage retrouvés et identifiés» (em francês). Le Monde. 16 de junho de 2010. Consultado em 9 de julho de 2014
- ↑ «Porto Ercole» (em italiano). Consultado em 23 de fevereiro de 2016. Arquivado do original em 3 de março de 2016