Supa Dupa Fly é o álbum de estúdio de estreia da rapper americana Missy Elliott. No ensino médio, Elliott e três amigas formaram um grupo chamado Fayze, mais tarde chamado de Sista. O grupo chamou a atenção do produtor musical DeVante Swing, que era parte do grupo de R&BJodeci, que as assinou com sua gravadora, Swing Mob. O grupo gravou um álbum em Nova Iorque, que nunca foi lançado. Isso levou ao fim do contrato de gravação do grupo. Após retornar a Portsmouth, Virgínia, Elliott e o produtor Timbaland começaram a compor canções, contribuindo com várias do álbum One in a Million, da cantora Aaliyah.
Em 1996, Elliott assinou um contrato com a Elektra Records e recebeu sua própria gravadora, Goldmind. A presidente e diretora executiva da Elektra na época, Sylvia Rhone, encorajou Elliott a embarcar em uma carreira solo. Supa Dupa Fly foi gravado e produzido somente por Timbaland, e foi lançado em Julho de 1997 através da Goldmind Inc. e Elektra Records. O álbum apresentou os singles "The Rain (Supa Dupa Fly)", "Sock It 2 Me", "Hit Em wit da Hee" e "Beep Me 911". Participações especiais no álbum incluem Busta Rhymes, Ginuwine, Nicole e Aaliyah. O álbum estreou no número 3 na Billboard 200 e liderou a parada Top R&B/Hip-Hop Albums da Billboard. Vendeu 1.2 milhão de cópias nos Estados Unidos, onde recebeu o certificado de disco de platina pela Recording Industry Association of America.
↑Bogdanov, Vladimir; Woodstra, Chris; Erlewine, Stephen Thomas (2002). All Music Guide to Rock: The Definitive Guide to Rock, Pop, and Soul. [S.l.]: Hal Leonard Corporation. p. 362. ISBN087930653XA referência emprega parâmetros obsoletos |coautor= (ajuda)