Pela quinta edição consecutiva, o programa foi transmitido no Brasil através do canal por assinatura Sony e, pela primeira vez, a estreia aconteceu no mesmo dia que os Estados Unidos.[3]
Ao final da temporada, o cantor pop gospelJordan Smith, do time de Adam Levine, ficou com a vitória após superar na final Emily Ann Roberts e Barrett Baber, do time Blake, e Jeffery Austin, do time Gwen.[4]
As audições às cegas (em inglês, blind auditions) foram gravadas entre os dias 29-30 de junho e 7-8 de julho de 2015. O primeiro episódio foi ao ar dia 21 de setembro de 2015. Os quatro técnicos cantaram um medley de suas músicas, Don't Speak, Neon Light, Sugar e Get Lucky, que foram cantadas por Blake Shelton, Gwen Stefani, Pharrell Williams e Adam Levine respectivamente.
Legenda
✔
Técnico apertou seu botão "I WANT YOU".
Todos os quatro técnicos apertaram seus botões "I WANT YOU".
Competidor escolhido apenas por aquele técnico, portanto foi automaticamente para seu time.
Competidor escolheu o time daquele técnico.
Competidor eliminado por nenhum técnico ter apertado o botão "I WANT YOU".
O sexto episódio da temporada recapitulou os melhores momentos da fase de audições às cegas, exibindo a formação dos quatro times, os bastidores dos episódios anteriores e uma prévia da fase seguinte, Battle Rounds.
A fase de batalhas (em inglês, Battle Rounds) foi transmitida em quatro episódios. Nessa fase, os técnicos contaram com a ajuda de mentores para treinar seus times. Adam Levine convocou o cantor John Fogerty, ex-líder da banda Creedence Clearwater Revival. Gwen Stefani convocou a cantora pop e atriz Selena Gomez. Pharrell Williams contou com a ajuda da cantora e compositora de rap, Missy Elliott. Por fim, Blake Shelton foi auxiliado pelo cantor e compositor country, Brad Paisley.
Graças ao steal, introduzido na terceira temporada, alguns competidores foram salvos por outros técnicos mesmo perdendo a sua batalha e, assim, seguiram na competição.
Legenda:
Competidor venceu a batalha e avançou para a fase dos Knockouts
Competidor perdeu a batalha, mas foi pego por outro técnico e avançou para a fase dos Knockouts
Na fase de nocautes (em inglês, Knockouts), cada técnico voltou a ter um 'steal', podendo roubar um participante de outro time para os playoffs ao vivo. A cantora Rihanna participou como mentora única para os quatro times.
Legenda:
Competidor venceu o nocaute e avançou para os playoffs ao vivo
Competidor perdeu o nocaute, mas foi pego por outro técnico e avançou para os playoffs ao vivo
O décimo quarto episódio da temporada recapitulou a jornada dos 20 artistas que avançaram para os playoffs ao vivo, mostrando como eles chegaram à fase final da competição.
Passada a fase dos Knockouts, o programa entra em sua fase ao vivo (para os Estados Unidos). Pela primeira vez na história do programa, cada um dos técnicos pôde trazer de volta à competição um participante que havia sido eliminado nas duas fases anteriores (batalhas e nocautes).
Técnico
Competidor
Adam Levine
Chance Peña
Gwen Stefani
Ellie Lawrence
Pharrell Williams
Celeste Betton
Blake Shelton
Nadjah Nicole
Os quatro participantes que retornaram se juntaram aos seus times originais para competir diretamente por uma vaga no Top 12. Assim, o Top 6 de cada técnico encarou o voto do público: os dois mais votados avançaram diretamente, enquanto os quatro menos votados aguardaram pela decisão do técnico, que só pôde salvar um deles.
Legenda:
Competidor avançou graças ao voto do público
Competidor avançou graças à escolha do técnico
Competidor ficou entre os menos votados
Competidor avançou graças ao Instant Save
Os votos para o competidor no iTunes foram multiplicados por 10 após a versão de estúdio da música atingir o Top 10 do iTunes (exceto na Final)
Os 12 finalistas da nona edição do The Voice entram nesta fase em um sistema de eliminação semanal, no qual os competidores cantam na segunda-feira e têm o resultado na terça-feira, de acordo com a transmissão norte-americana (no Brasil, os episódios inéditos são transmitidos no domingo e na segunda-feira seguintes pelo canal Sony).
Mais uma vez, houve a "salvação instantânea" (em inglês, Instant Save), na qual os usuários do Twitter salvam um dentre os dois participantes menos votados em um intervalo de cinco minutos.
Os 9 participantes restantes se apresentaram na segunda-feira e os resultados foram transmitidos na terça-feira. Os 3 participantes menos votados foram automaticamente eliminados e os 3 participantes mais votados avançaram diretamente para a final. Os 3 restantes competiram pelo Instant Save, no qual os usuários do Twitter puderam salvar apenas um em um intervalo de cinco minutos.
Artista pego por outro técnico nos Knockouts (nome riscado)
Eliminado(a) nos Knockouts
Artista pego por outro técnico na Battle Rounds (nome riscado)
Eliminado(a) na Battle Rounds
Técnicos
Artistas
Adam Levine
Jordan Smith
Amy Vachal
Shelby Brown
Blaine Mitchell
Keith Semple
Chance Peña
Viktor Király
Andi & Alex
Dustin Christensen
James Dupré
Regina Love
Amanda Ayala
Cassandra Robertson
Dustin Monk
Manny Cabo
Gwen Stefani
Jeffery Austin
Braiden Sunshine
Korin Bukowski
Regina Love
Viktor Király
Ellie Lawrence
Riley Biederer
Kota Wade
Summer Schappell
Tim Atlas
Alex Kandel
Chase Kerby
Hanna Ashbrook
Lyndsey Elm
Noah Jackson
Pharrell Williams
Madi Davis
Evan McKeel
Mark Hood
Darius Scott
Riley Biederer
Celeste Betton
Amy Vachal
Morgan Frazier
Siahna Im
Tim Atlas
Ivonne Acero
Riley Biederer
Daria Jazmin
Jubal & Amanda
Sydney Rhame
Blake Shelton
Emily Ann Roberts
Barrett Baber
Zach Seabaugh
Ivonne Acero
Morgan Frazier
Nadjah Nicole
Blind Joe
Chance Peña
Chris Crump
Blaine Mitchell
Dustin Christensen
Morgan Frazier
Cole Criske
Krista Hughes
Tyler Dickerson
Participantes em itálico iniciaram a disputa em um time, mas foram pegos por outro técnico na fase das batalhas ou dos knockouts. Participantes sublinhados foram eliminados, mas escolhidos pelos técnicos para voltar à competição nos playoffs ao vivo.