Usuário(a):Pachequis
Uma história Zen
[editar | editar código-fonte]Um jovem deu o azar de nascer em pleno século XXI, e achou os conflitos envolvendo seu país estranhos e confusos. Ele foi ao encontro de várias pessoas, buscando uma forma de resolver as discórdias que o atormentavam em seu interior, mas continuou o mesmo.
Um dia, em uma micareta, um autoproclamado mestre Zen e MC disse a ele: "Vá para este barraco no endereço que estou te dando. Não fale com as pessoas que moram lá; você deve permanecer em silêncio até a lua aparecer amanhã à noite. Vá para a sala principal, sente-se sobre os entulhos no canto noroeste na posição de lótus, encare a quina e medite".
Ele fez como o mestre Zen e MC instruiu, mas sua meditação era frequentemente interrompida por suas preocupações. Ele pensava se os excrementos do encanamento do banheiro no andar de cima cairiam em sua cabeça. Ele pensava como raios ele saberia se a lua havia aparecido ou não. Ele se preocupava com o que as pessoas que passavam pelo quarto falariam dele.
Sua meditação e preocupações foram interrompidas quando, como se Deus estivesse testando sua fé, um monte de excrementos caiu em cima dele. Nessa hora, duas pessoas entraram no cômodo. O primeiro perguntou ao segundo quem era este jovem que estava meditando. O segundo respondeu: "Alguns dizem que ele é um homem santo. Outros dizem que ele é um tremendo de um idiota".
Ao ouvir estas palavras, o jovem se tornou iluminado.
— História adaptada do livro Principia Discordia