Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Saltar para o conteúdo

What Lies Below

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
What Lies Below
Perfeição Insondável (bra)
 Estados Unidos
2020 •  cor •  87 min 
Gênero
Direção Braden R. Duemmler
Produção Kristina Esposito
Linus Hume
Panda Lord
Jimmy Jung Lu
Stephen Stanley
Abel Vang
Roteiro Braden R. Duemmler
Elenco
Música Gavin Keese
Cinematografia Jimmy Jung Lu
Edição R.J. Daniel Hanna
Marc Sedaka
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição Vertical Entertainment
Lançamento Estados Unidos 4 de dezembro de 2020
Idioma inglês
Receita $8.441

What Lies Below (Brasil: Perfeição Insondável ) é um filme de terror estadunidense de 2020 escrito e dirigido por Braden R. Duemmler e estrelado por Ema Horvath, Mena Suvari e Trey Tucker.

Uma menina de 16 anos, Liberty Wells (Ema Horvath), que atende por Libby, retorna para a casa do lago de sua família após o acampamento de verão. Durante a viagem, sua mãe, Michelle Wells (Mena Suvari), uma romancista, se oferece para deixar Libby praticar a direção. Ao chegar em casa, Libby conhece o novo namorado de sua mãe, John (Trey Tucker), um geneticista aquático, que lhe dá uma pulseira com símbolos da deusa da fertilidade. Durante o jantar, John explica que seu trabalho envolve tentar ajudar as criaturas a se adaptarem a ambientes em mudança. Mais tarde naquela noite, Libby vai para a cozinha e ouve altos gemidos sexuais, e corre de volta para sua cama. John fica parado na porta dela e permanece enquanto Libby finge estar dormindo.

Na manhã seguinte, Michelle e Libby desenterram cápsulas do tempo enterradas no quintal e discutem sobre Libby pensar que Michelle não se importa com os avós até que Michelle diz a Libby que se sente indesejada pelo pai. Libby explora o lago e é picada por um grande inseto e John a ajuda. Libby retorna para casa para descobrir que Michelle está doente, e Michelle revela que John a pediu em casamento e ela disse que sim. Libby vai ao porão falar com John e descobre que ele está trabalhando com parasitas. Libby começa a menstruar e quando John vê o sangue, tenta limpá-lo com a camisa e a toca. Eles voltam para a casa e enquanto Libby toma banho, John entra furtivamente no banheiro para sentir o cheiro de Libby através da cortina. Libby remove a pulseira dada a ela por John para encontrar uma marca vermelha em seu pulso.

Libby manda uma mensagem para seu amigo Marley e pede que ela vá até sua casa. Naquela noite, Libby acorda e vê John entrando no lago que está emitindo luzes vermelhas. Libby vê John completamente seco, onde ele diz a ela que sofre de sonambulismo.

Na manhã seguinte, Michelle envia Libby à cidade para obter remédios e um teste de gravidez, e enquanto está lá, Libby segue um homem que se parece com John rua abaixo com outra mulher. Libby volta para casa e diz a Marley que John a tocou de forma inadequada, e Marley diz que vai contar a Michelle. Depois de acordar, Libby encontra Michelle e John, e Michelle diz que está grávida. Libby fica desapontada e Michelle pensa que ela está inventando mentiras sobre John tocá-la. Libby vê que John tem uma membrana nictitante e tenta puxar Michelle para longe de John, mas Michelle dá um tapa em Libby. Libby revela a idade de Michelle, que é quarenta e dois e não trinta e cinco, então John vai embora. Um tempo depois, Libby investiga o porão e percebe símbolos em seu pulso onde a pulseira costumava estar. Ela descobre Michelle em um tanque conectado a um soro, com os mesmos símbolos em seus pulsos e nas paredes. Libby se esconde enquanto John observa Michelle dar à luz uma criatura moribunda.

Libby chama a polícia e descobre o corpo de Marley em um tanque de água sendo devorado por parasitas. John ataca Libby enquanto ela tenta escapar com Michelle, e ela acorda amarrada em um porão. Vários homens que parecem idênticos a John aparecem e começam a descascar as paredes para revelar muitas mulheres inconscientes em tanques de água. John regurgita uma substância brilhante e força Libby a consumi-la. Libby acorda em uma fileira de tanques de água contendo outras mulheres aparentemente em pupas. Conforme a água enche seu tanque, ela inicialmente bate no vidro, mas então ela sorri quando percebe que pode respirar debaixo d'água.

  • Ema Horvath como Liberty Wells
  • Mena Suvari como Michelle Wells
  • Trey Tucker como John Smith
  • Haskiri Velasquez como Marley

Resposta crítica

[editar | editar código-fonte]

No Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação de 53% com base em resenhas de 15 críticos de cinema. No Metacritic, ele tem uma pontuação média ponderada de 35 de 100 com base em 4 avaliações, o que indica uma recepção "desfavorável".[3]

Cath Clarke, do The Guardian, avaliou o filme com 1 de 5 estrelas e escreveu: "Um enredo erótico desconcertante não é a pior coisa sobre este mistério da ficção científica, que é estragado por uma atuação dura e um julgamento pobre."[4] Jack Wilhelmi do Screen Rant deu 3 de 5, designando uma "boa" avaliação, elogiando Hovarth e Suvari, mas ofereceu críticas negativas ao filme, escrevendo: "Tudo o que foi feito, de namorados sinistros para monstros submarinos, falta potência aqui parcialmente porque já foi feito antes - e às vezes, feito até a morte - e parcialmente porque mal errou o alvo."[5]

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]