Bomba atômica
Aspeto
Esta página do Wikiquote não possui um equivalente na Wikipédia lusófona de acordo com o Wikidata. Apesar de haver casos de exceção, trata-se de um indício de que esta biografia ou tema não possui relevância enciclopédica e possivelmente nem no Wikiquote. Note que haver interwikis em outras línguas não é garantia de relevância. É desejável verificar se esta biografia ou tema deve ser (re)criada na Wikipédia lusófona ou então apagada aqui no Wikiquote. Após solucionar o problema, remova esta tag. |
Bomba atômica é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear e tem um poder destrutivo imenso — uma única bomba é capaz de destruir uma cidade grande inteira.
- "O problema do homem não está na bomba atômica, mas no seu coração."
- - Das Problem ist heute nicht die Atomenergie, sondern das Herz des Menschen
- - Albert Einstein citado em "Der Deutschunterricht" - Página 19, Publicado por E. Klett, 1957, v.9
- - Das Problem ist heute nicht die Atomenergie, sondern das Herz des Menschen
- "A bomba atômica é fundamental. Não para jogar em ninguém, mas para sermos respeitados. É o que em geopolítica se chama dissuasão estratégica. Isto quer dizer, deixem-nos em paz. Quando se tem a bomba atômica senta-se para conversar em condições de igualdade. O mesmo acontece com as Forças Armadas. Se eleito, irei triplicar o seu efetivo. Elas são o braço armado do povo."
- - Enéas Carneiro em entrevista à Revista Isto É, no dia 13/05/98.
- “A solução pras favelas é jogar uma bomba atômica.”
- - João Baptista de Oliveira Figueiredo sobre a situação das favelas no Rio de Janeiro; entrevista de 1999
- "Não existe maldade na bomba atômica - somente na alma dos homens."
- - Adlai Stevenson; discurso em Hartford, Connecticut (18 de Setembro de 1952).
- “-Será que um dia não vai haver mais em toda a Terra um lugar em que um homem possa ser dono pelo menos do seu nariz, dizer o que pensa, ter uma quota razoável de liberdade? Talvez em alguma ilha deserta do Pacífico...
- -Não te iludas. Nem numa ilha deserta poderemos fugir à História. Um dia quando estiveres estendido na areia, nu e comendo a tua banana gratuita, um país qualquer que está querendo entrar para a “família nuclear”, testará a bomba atômica e te levará pelos ares em pedaços...”
- - Érico Veríssimo in: Incidente em antares (1971)