Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
Revista do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania
Este artigo aborda os neurodireitos, enfatizando a necessidade de proteger a dignidade humana diante dos avanços das neurotecnologias e inteligência artificial. A análise define e classifica os neurodireitos e discute a evolução dos estudos e classificações desses direitos, bem como as regulamentações existentes e propostas. A conclusão destaca que a dignidade humana está sendo desafiada por novas técnicas que podem dificultar o exercício da autonomia e agência humana, tornando fundamental a regulação e a reflexão crítica sobre os impactos dessas tecnologias nos direitos humanos. O artigo ressalta a importância da educação e conscientização sobre os possíveis efeitos das neurotecnologias, assim como o estabelecimento de políticas e regulamentações que promovam o desenvolvimento ético e responsável dessas tecnologias, garantindo o acesso equitativo aos seus benefícios e preservando a dignidade e autonomia humana.
D'Plácido Editora, 2016
Revista Observatório, 2019
2023
Este trabalho acadêmico aborda a Tecnologia da Informação e Comunicação, com foco na Inteligência Artificial, e seu impacto nos Direitos Humanos. Discute-se a importância da regulamentação da IA para garantir sua utilização ética e responsável, promovendo a dignidade humana na era digital. Também são destacadas as limitações e riscos da IA, como viés algorítmico e privacidade dos dados. Além disso, aborda-se a disparidade de acesso à tecnologia em diferentes regiões do mundo. Conclui-se que a constante evolução da Tecnologia da Informação e da Inteligência Artificial requer uma análise informada e reflexão sobre seu papel na construção de um futuro justo e sustentável. Palavras-chave: Direitos Humanos; Inteligência Artificial; Direito; Direito Digital.
Casa Leiria eBooks, 2022
Letrônica
Resenha da obra: WOLF, Maryanne. O cérebro no mundo digital: os desafios da leitura na nossa era. Trad. Rodolfo Ilari e Mayumi Ilari. São Paulo: Contexto, 2019. 256p.
A partir da abordagem da midiatização e do contexto conceitual do Pós-humanismo, inicia-se um estudo das narrativas jornalísticas digitais sobre o tema Saúde Digital (convergência das revoluções genética e tecnológica aplicadas à saúde) para responder à pergunta: Quais são as pautas sobre incorporação das novas tecnologias na Saúde divulgadas em veículos de comunicação tradicionais e especializados? As análises foram feitas a partir do levantamento de títulos sobre o tema Saúde Digital. É perceptível que os títulos jornalísticos representam o limiar entre o que é humano e o que é tecnologia, fortalecendo em alguns destaques o segundo em detrimento do primeiro, enfatizando a aplicação das novas tecnologias na área da saúde, alimentando um futuro ideal e ao mesmo tempo fantástico.
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.
Analisis y diseño de algoritmos
Sensations, Thoughts, Language: Essays in honor of Brian Loar, 2020
Controle Eletrônico da Temperatura para Brassagem no Processo de Fabricação de Cerveja Artesanal. Orientador: André Luís da Silva Pinheiro, 2017
Archeologické výzkumy v jižních Čechách, 2023
Congress Târgu Mureş , 2016
Paloma Ortiz-de-Urbina (Hrsg.), German Expressionism in the Audiovisual Culture. Myths, Fantasy, Horror, and Science Fiction, 2022
Anais Do Simpom, 2010
Hypertension, 2004
Research in Microbiology, 2011
LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer, 2020
Biochemical and Biophysical Research Communications, 1997
2018
Biochimica et Biophysica Acta (BBA) - Biomembranes, 1979
Soils of the Laurentian Great Lakes, USA and Canada, 2020