Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
O livro trata do trabalho missionário dos Salesianos no Mato Grosso e na Amazonia no início do século XX no Brasil. Seu foco é o olhar sobre a diferença indígena e suas apropriações.
Esse artigo tem por finalidade mostrar um pouco dos Celtas, um povo de grande importância na História, porém tanto quanto esquecido, negligenciado. A falta de documentações e registros históricos para historiadores é como um problema, um desafio que fazem por vezes os celtas serem " esquecidos ". Mas os adoradores e seguidores atuais dessa cultura, mitologia ou história sabem que é este mistério, a incerteza, a dúvida pertinente e os surpreendentes relatos que faz o povo celta ser mais cativante, mais marcante, mais mágico. Os chamados " Celtas " , pelos romanos, partiram para todos os cantos do território europeu. Essa aparição teve o inicio de seu ápice na região ocidental na Idade do Ferro, onde armas de ferro começaram a ser produzidas e os soldados já dominavam bem o manejo do bronze. Fontes alegam que os celtas foram os primeiros povos europeus a usar e trabalhar com ferro. No século VI a.C. a chegada da Cultura La Tène, marcou o ápice dos celtas. Foi neste período que as tribos viveram a sua chamada " Fase de Ouro ". E justamente neste momento de grandes conquistas e expansões, de grandes evoluções em seu convívio que os celtas montaram sua fraqueza principal. A falta de um governo central entre as tribos, para elas já única e individualmente completas em seus territórios, os tornou mira do Império Romano que naquele momento estava querendo glória, conquistas e territórios. De certa foi o motivo religioso que causou esta falta de unificação política. Como prezavam a igualdade entre todos diante de seus deuses, os celtas não elegeram um imperador central. E assim viveram em suas tribos distintas politicamente desde a Espanha até a Ásia Menor e mais tarde foram arrebatados pelo Império Romano, que invadiu em primeiro lugar a Gália e mais tarde todos os outros territórios ocupados pelas tribos.
Montagem de uma outra herança, volume 2, EDUFBA, 2021
No primeiro volume da Montagem de uma outra herança foi evocado o esboço de uma outra herança moderna, em particular no campo do urbanismo, como um caleidoscópio montado por fragmentos e ruínas. Evidenciou-se que uma herança, qualquer herança, é sempre uma construção, uma montagem. Dando continuidade a este sentido, o segundo volume faz apologia ao movimento, às viagens, ao nomadismo entendido como deslocamentos sucessivos de variações do tema, de tempos coexistentes, heterogêneos ou anacrônicos. Reivindica-se também outra herança “vencida”, mas ainda latente, nossa herança selvagem ou antropófaga, buscando mostrar que esta herança do pensamento em estado selvagem está diretamente relacionada com a outra herança moderna, crítica e impura, já explorada anteriormente.
Revista Página22, 2007
Uma das grandes fronteiras a se explorar no planeta, a Amazônia vive um boom de investimentos. O capital que historicamente a devora pode ser um eficaz instrumento para mantê-la viva.
This paper discusses the tragedy of the fire at Rio de Janeiro’s 200-year-old National Museum - Brazil’s oldest and most important historical and scientific museum - relating it to the new museums built in the city as part of the city marketing strategies related to the Olympic Games of 2016.
Alysomax Soares
Foi um filósofo pré-socrático da Grécia antiga que era considerado o fundador da escola Eleática. Direcionou seus estudos para o campo da Teologia, Filosofia, Poesia e Cosmologia. Figura na lista dois chamados filósofos da “phisis”, isto é, que investigavam na natureza a origem racional do cosmos. Escreveu suas obras em formato de poesia, muitas delas desapareceram com o tempo, tendo restado apenas alguns fragmentos ou citações em trabalhos de outros pensadores. Ficou conhecido como “o rapsodo”, pois vivia perambulando pelas ruas, recitando poemas contra as crenças religiosas e dominantes da época, por isso, também era visto como um andarilho errante. Segundo biógrafos, seu nomadismo deu a ele a sabedoria necessária para questionar, explicar e instruir-se por diversas áreas do conhecimento. De acordo com os historiadores, ele teria sido mestre do filósofo Parmênides de Eléia. Xenófanes nasceu em 570 a.C, na cidade de Cólofon região que hoje é conhecida como Turquia e que fica situada nas proximidades da Ásia menor, possivelmente faleceu com mais de 90 anos, por volta de 475 a.C, em algum local pelo sul da Itália.
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.
Academia Green Energy, 2024
Hue University Journal of Science: Economics and Development, 2017
Veterinary World, 2024
Crisis and Critique, 2019
«Scientific Bulletin of Izmail State University of Humanities», 2024, № 65 (Series: Historical Sciences), 17-29, 2024
TEORI TRANSFORMATIF DALAM PEMBELAJARAN IPS ERA PANDEMI, 2021
Journal of Sound and Music in Games, 2023
Antaeus, 2022
English Translation by Google Translate from Reise in die Geschichte Baltistans, Band 1, pp. 198--223, 2011
İnsan Sanat, 2019
Introducción, Book: "Debates críticos sobre educación inclusiva en Latinoamérica" (pp.15-20), Fondo Editorial CELEI I ISBN: 978-956-386-050-4, 2024
Alanya akademik bakış, 2023
Journal of Divorce & Remarriage, 2000
The American journal of pathology, 1996
The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, 2020