Como o Airbnb recolhe e repassa impostos
Recolhemos e pagamos automaticamente os impostos em nome dos anfitriões apenas em algumas localidades. Os anfitriões podem precisar recolher e repassar impostos manualmente em outras localidades e em locais específicos onde o Airbnb não recolhe todos os impostos aplicáveis à acomodação.
Os impostos devidos ou o pagamento total que você recebe como anfitrião não são alterados, sejam eles recolhidos automaticamente ou não. Você continuará a receber os pagamentos com o desconto das taxas de serviço do Airbnb que se aplicam à sua situação. O recolhimento e o pagamento automáticos facilitam a cobrança de impostos para todos.
Este artigo não se aplica a hotéis que contratam o Airbnb Travel, LLC. Consulte como funciona o recolhimento de impostos em hotéis que contratam o Airbnb Travel, LLC. Os hotéis que usam o software HotelTonight para gerenciar quartos no Airbnb contratam o Airbnb Travel, LLC. Caso não tenha certeza qual entidade você está contratando, entre em contato conosco.
Impostos aplicáveis
Nosso sistema determina quais impostos se aplicam através do endereço da acomodação que você informa. Verifique as informações da acomodação para confirmar se o endereço está correto. Mesmo que o Airbnb recolha e pague automaticamente determinados impostos em seu nome, talvez ainda seja obrigatório recolher manualmente outros impostos sobre a acomodação. Por exemplo, o Airbnb pode cobrar impostos regionais, mas não impostos municipais em alguns lugares. Além disso, o Airbnb não é responsável por cobranças tributárias incorretas devido a erros de digitação.
Verificando a elegibilidade para o recolhimento de impostos
- Acesse Anúncios e selecione o anúncio em questão
- No Editor de anúncios, clique em Editar preferências
- Clique em Impostos
- Toque em Perfil e depois em Vou hospedar
- Acesse Perfil
- Em Conta, toque em Configurações
- Toque em Impostos
- Toque em Perfil e depois em Vou hospedar
- Acesse Perfil
- Em Conta, toque em Configurações
- Toque em Impostos
- Acesse Anúncios e selecione o anúncio desejado
- Em Editor do anúncio, toque em Editar preferências
- Clique em Impostos
Se recolhermos impostos na sua região, você verá uma configuração de recolhimento de impostos na página. Se não houver uma seção para recolhimento de impostos locais em Impostos, isso significa que nós não recolhemos nem pagamos automaticamente em seu nome os impostos sobre a acomodação em questão.
Confira o total dos impostos
Você encontra uma lista dos impostos recolhidos na seção de ganhos brutos do histórico de transações na conta do anfitrião. Todos os recibos dos hóspedes mostram os impostos como um item separado.
Observação: esta seção não apresenta todos os impostos porque alguns recursos ainda estão sendo atualizados. Por exemplo: os anfitriões no Canadá podem não visualizar os impostos recolhidos em nome deles em Rendimentos brutos.
Mais informações sobre outras obrigações fiscais
Recomendamos que você faça pesquisas para garantir que entende e cumpre com todas as regras e obrigações fiscais locais que se aplicam ao seu anúncio. Consulte as autoridades locais ou um contador profissional para obter mais informações sobre os impostos que se aplicam à sua situação.
Observação: o Airbnb fornece informações gerais aos anfitriões sobre impostos, informa aos anfitriões da importância de conhecerem as leis e os regulamentos locais, e destaca que os anfitriões precisam apresentar aos hóspedes o valor exato do imposto antes da confirmação da reserva.
Artigos relacionados
- Anfitrião
Regiões onde a coleta e repasse de impostos pelo Airbnb estão disponíveis
O Airbnb recolhe e repassa impostos em nome dos anfitriões em vários locais do mundo. - Anfitrião
Como os impostos funcionam para os anfitriões
As regras tributárias podem ser complexas e diferentes de acordo com a região. Recolhemos informações para ajudar você. Recolhimento e repasse de impostos de turismo pelo Airbnb na França
Confira o que você precisa saber sobre coleta e repasse de impostos de ocupação na sua região.