Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

A poderosa voz de Deus
A poderosa voz de Deus
A poderosa voz de Deus
E-book89 páginas3 horas

A poderosa voz de Deus

Nota: 5 de 5 estrelas

5/5

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

O livro demonstra como Deus se deixar revela através das mais variadas manifestações.
Mostra ao leitor a oportunidade de acompanhar um panorama dinâmico da revelação de Deus desde atos simples às manifestações gloriosas que tem por objetivo estabelecer um relacionamento pessoal e íntimo com o ser humano.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento7 de jan. de 2020
ISBN9788524305931
A poderosa voz de Deus

Leia mais títulos de Hernandes Dias Lopes

Relacionado a A poderosa voz de Deus

Ebooks relacionados

Inspirador para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Avaliações de A poderosa voz de Deus

Nota: 4.857142857142857 de 5 estrelas
5/5

7 avaliações1 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

  • Nota: 4 de 5 estrelas
    4/5
    Gostei!
    Muito bom o conteúdo do livro.Que Deus o inspire mais e mais para escrever livros edificantes como este o é.
    Obrigado!???

Pré-visualização do livro

A poderosa voz de Deus - Hernandes Dias Lopes

Palavra.

Prefácio

Foi-me profundamente deleitosa a leitura, ainda que in-fólio, deste opúsculo que ora o público evangélico do Brasil recebe em suas mãos.

Há obras que são maiores que seus autores; há, por outro lado, autores que são maiores que suas obras. No entanto, na Poderosa voz de Deus, tanto o autor como a obra desaparecem para que a voz de Deus seja ouvida. Nem por isso, contudo, deixei de ouvir a voz do Rev. Hernandes, que, do púlpito da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, se faz ouvir por longos anos.

Creio sinceramente que os benefícios espirituais que adquiri ao ler as páginas seguintes se repetirão poderosamente no coração daqueles que realmente desejam experimentar o Deus que quer tornar-se conhecido pelas multiformes sonoridades de sua maravilhosa voz.

Rev. Cícero Brasil Ferraz

Jaú(SP), abril 1999.

Introdução

Verdade gloriosa é o fato de que o Deus soberano é o Deus que fala e é tão eloqüente em sua voz, quanto é profundo em seu amor. Para conquistar a nossa atenção, Deus move o céu e a terra. Se for preciso escolher entre a nossa segurança eterna e o nosso conforto terreno para falar ao nosso coração, certamente ele optará pelo primeiro.

A voz de Deus vem no fogo, na tormenta, no vento, na tempestade, na brisa suave, no conselho de um pai, na exortação de uma mãe, na palavra de um amigo, na leitura de um livro, na exposição das Escrituras, na melodia de um hino. A voz de Deus ecoa nos milagres, na visitação dos anjos, nos atos de juízo. A voz de Deus é meiga como a voz da ama que acaricia o seu filho; mas também, forte como a tempestade desaçaimada. Para conquistar você, Deus vai sussurrar, chamar, gritar, tocar, trovejar aos seus ouvidos. Seu alvo não é deixar você sossegado, é salvar a sua vida.

Deus usou a tempestade para ir atrás de Jonas, o profeta nacionalista. Ele jogou o arrogante Saulo de Tarso ao chão para falar-lhe ao coração e converter-lhe a alma. Deus fez uma mula falar para repreender a rebeldia do profeta Balaão. Ele desbaratou as divindades do Egito para quebrar a dureza do coração de Faraó. Ele fez chover codornizes no deserto para entupir a boca de um povo empanturrado de murmuração. Deus continua falando. Muitas vezes sua voz vem suave como o cicio brando que soprou na caverna, tirando de lá o Elias picado pelo veneno da depressão. Outras vezes, sua voz é tão forte como a voz de uma trombeta que anuncia a chegada do juízo. A voz de Deus vem, ora como o vento impetuoso, como no Pentecoste ou como uma orquestra de anjos, que cobre os céus, como na primeira noite natalina. Deus sempre fez soar a sua voz. Deus não deixou de falar. Ele não está mudo. Importa-nos ouvir e discernir a sua voz, entender a sua mensagem, obedecer as suas ordens e fazer a sua vontade.

John Wesley foi à reunião do clube santo, na rua Aldersgate, em Londres, onde um membro do grupo estava lendo o prefácio do comentário da Epístola aos Romanos, de Lutero. Ao ouvir aquele trecho literário de 200 anos, seu coração foi poderosamente aquecido. Deus usou a leitura de um livro para inflamar o coração do maior avivalista do século 18.

Deus usou um aviso no culto, sobre a Santa Ceia, para converter o coração de Howell Harris, o maior avivalista galês do século 18. Deus usou uma menina para levar o general Naamã ao profeta Eliseu, para que ele ouvisse a voz de Deus e fosse curado da sua lepra. Deus usou o tímido André, para levar seu irmão Pedro a Cristo, vindo este a se tornar um grande líder da igreja cristã do primeiro século.

Deus usou Guilherme Farell para falar a João Calvino, constrangendo-o a ficar em Genebra. O resultado? Um poderoso avivamento aconteceu naquela cidade, cujos reflexos irradiaram por todo o mundo. Deus usou o Sr. Kimball, um professor de Escola Dominical, para levar o jovem Dwight Moddy a Cristo, vindo este a se tornar o maior evangelista do século 19.

Agostinho, em seu clássico livro autobiográfico Confissões, fala de uma forma eloqüente da reviravolta profunda que houve em sua vida, quando vivia o terrível conflito entre a paixão crepitante da luxúria e o chamado do Espírito de Deus. Estava ele assentado debaixo de uma figueira, com os olhos inchados de chorar, quando ouviu uma voz: Toma e lê. Aquela voz caiu no seu coração como dinamite de Deus e como trovão ribombou em seus ouvidos. Ele, então, pegou a Bíblia e leu Romanos 13.13,14: Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúme; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências. Sua vida foi transformada ao ouvir a voz de Deus. A partir daí, despediu a amante e seguiu a Cristo.

Deus tem falado muitas vezes, de muitas maneiras. Deus é pródigo na sua forma de falar. A cada um ele fala de uma forma diferente. Sua voz é tremenda. Sua voz despede chamas de fogo. Sua voz faz tremer o deserto. Só a sua voz nos satisfaz. Ele nos fala através da natureza que criou. Ele nos fala através da lei moral que colocou dentro de nós. Ele nos fala de forma especial em sua Palavra e sobretudo, em seu Filho.

O propósito deste livro é ver os diversos matizes da poderosa voz de Deus.

Capítulo I

A NATUREZA, O TEATRO

DA GLÓRIA DE DEUS

O universo insondável, vastíssimo, misterioso é obra das mãos de Deus. Não é este mundo o produto de uma explosão nem resultado da geração espontânea. Deus criou do nada todas as coisas. Ele chamou à existência as coisas que não existiam. A matéria não é eterna como queriam os gnósticos. O mundo não foi feito de matéria preexistente como ensinava Platão. O universo não é uma emanação de Deus como querem os panteístas. Deus é distinto da criação. Ele é transcendente sem deixar de ser imanente.

A astronomia é uma das ciências que mais estudam as obras de Deus. Os céus proclamam a glória de Deus. Os atributos invisíveis de Deus são claramente vistos desde a criação do mundo (Rm 1.20). Pierre Simon de La Place, um dos maiores astrônomos do mundo, criacionista convicto, disse que a prova a favor de um Deus inteligente como autor da criação está como o infinito contra um. É infinitamente mais provável que um conjunto de escritos lançados a esmo sobre o papel produzisse a Ilíada, de Homero, do que o universo ter uma outra causa além de Deus.

Michael Horton, estudioso das Escrituras, afirma: A ciência moderna não poderia ter crescido em país hindu ou budista, porque a essas religiões falta a crença

Está gostando da amostra?
Página 1 de 1