A beleza da face
()
Sobre este e-book
Relacionado a A beleza da face
Ebooks relacionados
Guia jurídico da harmonização facial Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSaúde à flor da pele: Cuidados, segredos e conselhos de uma das mais conhecidas dermatologistas do país Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCirurgia plástica: Tudo o que você precisa saber Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEntendendo A Acne Nota: 0 de 5 estrelas0 notasProtocolo da Acne Volume 2 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasProtocolo da Acne Volume 1 Nota: 5 de 5 estrelas5/5Verrugas e pintas: Como remover de forma natural Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAtendimento inovador em saúde Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBeleza Facial: Explorando A Harmonização Na Estética Moderna Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMarketing Para Estética Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCorpo e Envelhecimento: os Sinais Estéticos e Funcionais na Meia-Idade Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA História Da Legislação Da Estética E Cosmetologia No Brasil Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTratamento Contra A Acne Nota: 4 de 5 estrelas4/5Calvície (Traduzido): As suas causas, o seu tratamento e a sua prevenção Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCirurgia Plástica: A Beleza Que Realça Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Beleza Começa Na Pele Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPraticando Estética Começando Do Zero - Módulo 1 Nota: 5 de 5 estrelas5/5A regulação da cosmiatria no Brasil: o conflito regulatório entre os conselhos profissionais de saúde Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSaúde Integral - Longevidade E Beleza Saudável Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCosmeticos E Formulações Nota: 5 de 5 estrelas5/5Gestão de negócios em estética Nota: 5 de 5 estrelas5/5Guia De Prescrição De Fórmulas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDO PRETO E BRANCO AO COLORIDO Nota: 5 de 5 estrelas5/5Solução Total Para Problemas De Pele Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAdeus Cravos E Espinhas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Cultura do Atendimento em Empresas de Estética e Saúde Nota: 0 de 5 estrelas0 notasToque Terapêutico: massagem terapêutica facial rejuvenescedora Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Médico para você
O reizinho autista: Guia para lidar com comportamentos difíceis Nota: 5 de 5 estrelas5/5Manual De Tdah Para Adultos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO cérebro que se transforma Nota: 4 de 5 estrelas4/5S.O.S. Autismo: Guia completo para entender o transtorno do espectro autista Nota: 5 de 5 estrelas5/5Ressignificando sua vida #AlimentaçãoSaudável Nota: 4 de 5 estrelas4/5Transtornos Alimentares e Neurociência Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCérebro Singular: Como estimular crianças no espectro autista ou com atrasos no desenvolvimento Nota: 5 de 5 estrelas5/5Depressão e Transtorno Bipolar: A complexidade das doenças afetivas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFórmulas mágicas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Lutos finitos e infinitos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDieta Anti-inflamatória Estratégica Nota: 5 de 5 estrelas5/5Dieta Anti-inflamatória Para Iniciantes Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Cura É Possível Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDefesas do ego: Leitura didática de seus mecanismos Nota: 5 de 5 estrelas5/5Segurança e saúde no trabalho - volume 1 Nota: 5 de 5 estrelas5/5Descomplicando a psicofarmacologia: Psicofármacos de uso clínico e recreacional Nota: 5 de 5 estrelas5/5Transtornos Emocionais: bases neuroquímicas e farmacoterápicas Nota: 5 de 5 estrelas5/5Yoga Postural Nota: 5 de 5 estrelas5/5A crucificação de Cristo descrita por um cirurgião Nota: 4 de 5 estrelas4/5Nervo Vago 2 Livros Em 1 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPersonal Branding para profissionais da saúde: Como posicionar sua marca pessoal e ganhar autoridade Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOssaim - O Orixá E Nossos Chás - Volume Único Nota: 5 de 5 estrelas5/5Exercício De Lifting Facial Nota: 0 de 5 estrelas0 notasArcturianos - Geometria Sagrada Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTerapias espirituais:: rumo à integração ao tratamento convencional Nota: 4 de 5 estrelas4/5Habilidades De Atenção Plena Para Trauma E Tept Práticas Para Recuperação E Resiliência Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSeletividade Alimentar Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Categorias relacionadas
Avaliações de A beleza da face
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
A beleza da face - Thomas Benson
Introdução
Envelhecer é uma arte. Apesar de a maturidade nos trazer sabedoria e o tempo ser o senhor de tudo, as marcas deixadas pela idade são implacáveis. Quem mais sofre com as rugas são as mulheres. Não que os homens não as tenham, mas, diferentemente das mulheres, eles não se importam tanto com aquilo que fica registrado na pele e acabam até sendo vistos como charmosos
.
As mulheres – na maioria das vezes – entram em crise ao se depararem com o processo natural de envelhecimento. E, quando a idade chega, muitas delas, como a eterna Marilyn Monroe, costumam dizer que querem envelhecer sem rugas
.
Será que é possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas são um sinal, uma parte do percurso?
Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais. Com a expectativa de vida maior, as pessoas sentem que o rejuvenescimento precisa ser discutido não apenas na saúde, mas também na estética.
Como cirurgião-plástico, atuei ao redor do mundo com os mais renomados cirurgiões e posso afirmar com convicção: o processo de envelhecimento não precisa ser tão sofrido, nem dolorido, para quem está incomodado com o que o espelho escancara. Os procedimentos ajudam a envelhecer bem e, na maioria das vezes, a eliminar as queixas dos pacientes, podendo devolver a eles o conforto e a autoestima, além de trazer outros benefícios que acabam sendo observados assim que retomam suas atividades.
Hoje, existem dois públicos buscando e consumindo todos os tipos de procedimentos e cirurgias na face: aquele que não se aceita da forma que é e fica se comparando com as fotos que vê nas redes sociais; e aquele que aceita envelhecer, porém busca uma aparência mais jovial – esse é o público que eu busco ajudar.
Embora a febre seja se tornar cada vez mais jovem a qualquer custo
, nem sempre é uma boa escolha seguir aquilo que os modismos trazem como a solução perfeita. Cirurgias corrigem quase tudo.
Na era das redes sociais, em que as selfies imperam com rostos perfeitos, esculpidos pelos filtros, as pessoas se tornam obcecadas pela aparência. Ninguém sabe o que é real e o que não é, mas fica um desejo latente de querer um rosto bonito.
O rosto é a marca pessoal que fica em todos os lugares. A data de nascimento pode ser alterada no seu perfil, mas você está sempre em busca de um rejuvenescimento, de algo que não deixe seu rosto aparentar a sua idade real.
Além da busca pela autoestima, muitas mulheres me procuram para rejuvenescer quando sentem que, dentro de suas profissões, a aparência conta muito. Vejo mulheres e homens que profissionalmente ficam incomodadas ao entrarem em reunião de trabalho em que mulheres (pessoas) mais jovens ou mais bem cuidadas interagem com mais segurança. Elas sentem que o rosto acaba sendo mais que um cartão de visitas. É um atestado de autocuidado, quase uma certificação que mostra a existência de algo que pode fazer seu lado profissional se destacar ainda mais.
Embora hoje os filtros permitam que se mude drasticamente a imagem, isso afasta muitas pessoas do que é real. De acordo com a Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial,[1] as selfies em redes sociais estão influenciando a busca por cirurgias e tratamentos. Muitas querem os lábios de uma atriz famosa, as bochechas de outra, a expressão facial das influenciadoras.
Sejamos honestos: as redes sociais estão pautando a vida de todos. Se até os empregadores olham as redes antes de contratar alguém, buscando informações sobre as pessoas, os julgamentos pela aparência são cada vez mais constantes.
E isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Depois de décadas de profissão, eu, como cirurgião plástico, percebi que, embora muitas mulheres entrem no consultório com o único desejo de realçar a beleza ou rejuvenescer, várias ainda se pautam por desejos irreais. E como não temos material suficiente sobre o assunto, resolvi escrever este livro.
Como médico, tenho o dever de trazer informações e alertar as pessoas sobre os benefícios e as contraindicações dos procedimentos e como devem ser escolhidos de acordo com a necessidade específica.
Sou formado em cirurgia plástica pelo Hospital das Clínicas, o maior centro de reconstrução de cabeça e pescoço da América Latina, e minha pós-graduação foi justamente em microcirurgia e cirurgia da paralisia facial. Percebendo a necessidade de me aprofundar no assunto, trabalhei com os maiores cirurgiões plásticos do mundo no Klinikum München Bogenhausen, em Munique, um dos maiores centros de reconstrução de regiões da cabeça e pescoço na Europa. Especializei-me com grandes nomes na cirurgia facial no Brasil, em Nova Iorque e em outros países. Depois dessa experiência, percebi que era hora de compartilhar tudo que aprendi.
Hoje, atuo diariamente em cirurgias faciais e recebo a visita de colegas médicos que observam e aprendem as técnicas aplicadas. Aprendi, vi e testei muitos procedimentos, aplicando o que acredito que seja melhor, mas sem querer reinventar a roda.
O segredo é ver o que existe de melhor no mundo e aplicar no meu dia a dia para que as pessoas se sintam seguras e satisfeitas com suas aparências.
Se já existiu preconceito com relação às cirurgias plásticas, hoje elas são mais seguras do que os procedimentos estéticos feitos por profissionais não qualificados. Nada contra preenchimentos e aplicações, eu inclusive os faço em meu consultório. Mas acredito que, para cuidar de uma parte tão importante do nosso corpo, deveríamos verificar as credenciais dos profissionais que estão ali aplicando tais procedimentos, para que nada saia errado.
Muita gente gasta uma fortuna todos os anos para tentar ficar mais bonita, fazendo procedimentos com desdobramentos trágicos. Sinto informar, mas é possível ter um problema grave em decorrência de uma aplicação malfeita de um produto qualquer na sua pele por um profissional desqualificado para tal procedimento. E o pior é que, além de ninguém se responsabilizar por isso, na maioria das vezes não tem reparo.
Ainda assim, sou a favor dos procedimentos não cirúrgicos, desde que sejam bem indicados e feitos por profissionais efetivamente capacitados. Tenho excelentes parcerias com dermatologistas de todo o país e acredito que, quando profissionais sérios estão lidando com seu bem-estar, tudo corre bem.
No entanto, já não existem tantos tabus para que as cirurgias aconteçam. E elas não são mais apenas para mulheres com a pele envelhecida. São indicadas principalmente para as mulheres que ainda têm um aspecto jovem, mas já trazem sinais que escancaram sua idade, e que perceberam que a antecipação é algo benéfico para elas na travessia do tempo. Ao fazerem isso, sentem a segurança e o benefício de uma juventude com maturidade.
As cirurgias às quais me refiro são aquelas que trazem um aspecto mais juvenil e favorecem mulheres com tecidos mais firmes. Nem preciso dizer o quanto os resultados são impressionantes. Vejo pacientes que gastam muito tempo e dinheiro em tratamentos que não trazem tanto resultado e, ao realizarem a cirurgia plástica, saem com uma satisfação que perdura muitos anos.
Hoje temos o que há de melhor na medicina e podemos ressaltar a beleza natural de uma pessoa sem que seu rosto seja deformado por algo que descaracterize sua expressão. A cirurgia está revolucionando o mercado com técnicas cada vez mais positivas. Podemos mostrar a beleza de um rosto envelhecendo e os tratamentos que podem ser realizados. E tudo que pode favorecer a mulher: desde algo simples, como uma boa alimentação, até tratamentos não cirúrgicos ou invasivos, como procedimentos dermatológicos e rejuvenescedores.
Meu foco neste