Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Saltar para o conteúdo

Bombinhas

-27.13778-48.51694
Fonte: Wikivoyage
Bombinhas

Este artigo ou secção não está de acordo com nosso manual de estilo e precisa ser editado. Por favor mergulhe fundo, dê-lhe um pouco de sua atenção e ajude-o a melhorar!
Bombinhas

Bombinhas é uma cidade do Vale do Itajaí de Santa Catarina.

Entenda

[editar]

Bombinhas é uma península que entra 12 km no mar, quase uma ilha, com 22 praias e 4 ilhas. Situada em Santa Catarina a 60 km de Florianópolis, Bombinhas faz parte do entorno da famosa Reserva Biológica Marinha do Arvoredo que conta com uma área de 17.800 hectares formada pelas ilhas do Arvoredo, Galés e Deserta. Bombinhas é o menor município de Santa Catarina e um dos menores do país, que com suas águas límpidas e despoluídas atraem turistas de todas as partes do mundo. Com praias propícias para todo tipo de esportes aquáticos e uma vegetação preservada, Bombinhas se apresenta como uma excelente opção para um turismo de qualidade.

A primeira praia entrando no município é Bombas, boa para o surf, mergulho, pesca e passeios nas trilhas do Parque da Galheta. A praia de Bombinhas com suas águas calmas e areia branca é um convite para horas agradáveis com a família e para prática da natação e mergulho. Retiro dos Padres é uma praia quase particular onde reina a tranqüilidade, com ondas quase sempre calmas e uma história de resgate de naufragos ingleses pela população local que deu origem ao nome de praia dos Ingleses. A praia de 4 Ilhas (conhecida entre os nativos como praia de Fora) é conhecida nacionalmente pelas suas ondas fortes, ideais para a prática do surf. A praia de Mariscal é uma praia extensa com ótimas ondas para o surf e seguramente uma das mais preservadas do estado. A praia de Canto Grande possui uma estreita faixa de terra que separa uma praia com águas calmas e um inesquecível pôr-do-sol de uma com ondas especiais para o surf. A baia de Zimbros contagia pela paz e tranqüilidade só quebrada pelo barulho dos motores dos barcos pesqueiros. A praia da Tainha é a mais isolada com uma beleza natural privilegiada.

Chegar

[editar]

Circule

[editar]

Veja

[editar]

Faça

[editar]

Compre

[editar]

Coma

[editar]

Beba e saia

[editar]

Durma

[editar]

Partir

[editar]
Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!