Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
La impuntualidad suele ser motivo de amonestación y puede relacionarse a características individuales. El objetivo general fue analizar la relación entre los factores de personalidad, motivación, ansiedad y la puntualidad de los colaboradores de una institución privada. El estudio fue no experimental, cuantitativo, correlacional y transversal. El muestreo fue no probabilístico intencional. Participaron 71 colaboradores con edad media de 24,99 años (DE=4,27). Se aplicaron el Inventario de Personalidad Reducido de cinco factores (NEO-FFI), el Cuestionario de Motivación para el Trabajo (CMT) y el Inventario de Ansiedad Rasgo-Estado de (IDARE). Las medias fueron mayores en extraversión, ansiedad-rasgo, motivación de poder y de promoción, y dedicación a la tarea. A mayor motivación de afiliación se verificó mayor puntualidad (menos llegadas tardías) (rs=-,353; p=,003). Es importante evaluar las características relacionadas con la puntualidad de colaboradores para detectar inclusive desde su incorporación algún factor que pudiera afectar el desempeño de los mismos.
In: Old Testament Essays 36/3 (2023): 568-586.
O presente trabalho, resultado de uma pesquisa de delineamento pré-experimental, buscou averiguar as variáveis que influenciam a processo de leitura musical de alunos de violão de uma turma de aulas coletiva. Lidando com dois campos de pesquisa, a educação musical e a psicologia, buscou alinhar os referenciais de forma a obter respostas que buscassem não só responder à pergunta de pesquisa como também abrir perspectivas para novas pesquisas. Os referenciais utilizados foram a Teoria da Autoefícácia de Albert Bandura, parte integrante de sua Teoria Social Cognitiva, e as estratégias de ensino baseadas em anos de experiência do autor em aulas coletivas de violão. A investigação ocorreu por meio de uma atividade de campo realizada em duas etapas em um colégio público da cidade de Salvador onde foram realizadas três oficinas de violão com jovens alunos iniciantes, sendo uma delas considerada piloto. Durante o processo foram aplicados questionários e uma escala de medição de crença de autoeficácia para a leitura musical que foi desenvolvida para esta investigação. Partindo de pesquisas anteriores que afirmam que as crenças pessoais para a execução de atividades específicas podem influenciar positivamente a aprendizagem e a performance em atividades musicais, o experimento mediu a variação da crença para a leitura musical na pauta em um grupo de doze alunos que participou da fase final da atividade de campo, uma oficina com doze aulas de duração. Os instrumentos de avaliação foram aplicados no início e no final da oficina. A análise dos dados obtidos através da escala de medição permitiu uma comparação dos valores de crença de autoeficácia no início e no final do experimento. Foram aplicados o Teste de normalidade de Shapiro-Wilk e o Teste Wilcoxon para verificar a consistência das respostas, onde se verificou que os valores de crença para a leitura musical foram significativamente maiores ao final do processo realizado. A escala utilizada teve sua confiabilidade comprovada através do Alfa de Cronbach. Os questionários de avaliação inicial e final trouxeram dados relevantes sobre a aplicação das estratégias de ensino e revelaram a importância da atuação do professor para a motivação na opinião dos alunos.
Libro de antropología, recopilación de los ensayos de Geertz
165 Compartilhar Clipe 546 visualizações Transmissão ao vivo realizada há 9 horas Você já se perguntou como o Cristianismo conseguiu se tornar a religião do Império Romano? No "Curso de Aperfeiçoamento História do Cristianismo: como nosso mundo se tornou cristão" você encontrará a resposta! Se matricule agora: https://pay.hotmart.com/O80238523W?of...
Frontier Archaelogy Studeis of China, 2022
Http Dx Doi Org 10 1080 03057070902919876, 2009
D. Tsiafaki et al. (eds.). AtticPOT. Attic painted pottery in ancient Thrace (6th – 4th century BC. New approaches and digital tools, 2022
Le Pays de Dinan, 2018
Colonial Modern: Aesthetics of the Past–Rebellions for the Future, 2010
Environment and Behavior, 2014
Dermatologia Cosmetica Medica Y Quirurgica, 2007
Jurnal Hukum De'Rechtsstaat, 2023
MRS Proceedings, 1997
Acta Pharmacologica Sinica, 2012
International Journal of Ecosystem, 2012
IOP Conference Series: Materials Science and Engineering, 2020