A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma instituição que sabe responder aos desafios e às rápidas mudanças do mundo atual, procurando, através do Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial (CFIUTE), organizar um vasto leque de ações de formação e, assim, incorporar nos cidadãos o conhecimento nas mais diversas áreas para que sejam eficazes e eficientes no mundo sem fronteiras. É uma entidade equiparada a certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), ou seja, encontra-se incluída na exceção do art. 4.º da Portaria n.º 851/2010, de 6 de Setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, de 26 de junho, logo, não carece de certificação como entidade formadora por parte da DGERT, sendo equiparada para os devidos efeitos.
O CFIUTE foi criado através de um projeto desenvolvido pelo GAAPI, financiado pelo POEFDS e tem por objetivo a oferta de formação e atualização ao longo da vida, para empresários, trabalhadores do setor público e privado, colaboradores e alunos da UBI, bem como incentivar e reforçar a cooperação entre a Universidade e as empresas. Foi a pensar na economia regional, no estímulo ao empreendedorismo e à inovação que a UBI decidiu criar esta estrutura.
Desde a sua abertura, tem promovido diversos cursos de formação para a população ativa e particularmente funcionários da UBI e alunos, em domínios tão diversos como informática, gestão, marketing, termalismo, inovação, empreendedorismo, construção civil, saúde, psicologia e educação.
MISSÃO
Criar, Promover e Garantir Formação Profissional à Comunidade Académica e sua envolvente.
VISÃO
Reconhecimento do CFIUTE como Centro de Formação de Excelência.
VALORES
- Credibilidade – Assenta na cultura da qualidade do serviço prestado e na competência dos seus formadores.
- Empenho - Tem em vista a estratégia, centrada na sua missão e visão. Este valor é visível na motivação para o bem-fazer.
- Proatividade – Preocupação constante que permite antecipar as necessidades de formação dos seus clientes, podendo, assim, alocar de uma forma mais eficiente os recursos humanos, financeiros e materiais, sem perder de vista a inovação e a criatividade. A atitude proativa permite identificar e dar resposta às necessidades dos clientes, satisfazendo, assim, as suas necessidades e as necessidades do mercado.
Quem somos?