Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Busca avançada
Ano de início
Entree
X

Criar um alerta por e-mail


Novos resultados para a sua pesquisa em seu e-mail, semanalmente.

Seu e-mail:

Tamanho do e-mail:



Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Refine sua pesquisa
Pesquisa
  • Uma ou mais palavras adicionais
  • Tipo de organização conveniada
  • Situação
  • Colaboração no país
  • Colaboração com a instituição
  • Programas de Infraestrutura de Pesquisa
  • Colaboração - cidade de origem
  • País do acordo
  • Publicações científicas
  • Programas voltados a Temas Específicos
  • Instituição Sede
  • Área do conhecimento
  • Ano de início
  • Ano de término
  • Acordo de Cooperação
  • Projetos de Pesquisa
  • Ano de vigência
Excel (CSV)  
|
18.650 resultado(s)
Página 7 de 1865
Resumo

No Brasil, a atenção especializada (AE) é um dos principais "nós críticos" do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da investigação é apoiar a formulação e a implementação da Política de Atenção Especializada em Saúde no SUS. O estudo proposto não se esgota na investigação sobre a política, propondo-se a contribuir com os gestores do SUS em âmbito nacional, estadual e municipal no processo de análise crítica e reformulação da própria política. Para tanto, será realizado um estudo de caráter qualitativo, multicêntrico, a ser desenvolvido em parceria com a equipe da Secretaria de Atenção Especializada (SAES) do Ministério da Saúde (MS), em estreita articulação com o Termo de Execução Descentralizada (TED) celebrado entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A partir de um diagnóstico situacional multidimensional realizado em todos os estados brasileiros, a investigação será aprofundada nas cinco regiões do país por meio da análise em profundidade em 09 Unidades Federadas e no Distrito Federal. Em cada estado serão estudadas de duas a três regiões de saúde, indicadas pela SAES-MS tendo com critérios de escolha: a) região de saúde na capital e no interior; b) presença de Hospital Universitário gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Serão utilizados quatro dispositivos para a produção e análise das informações: 1. Seminários compartilhados regionais; 2. Produção de uma plataforma virtual, vinculada à UNIFESP e à SAES-MS, para coleta de informações e constituição de uma rede de informações em tempo real para o Fórum Interfederativo de AE no âmbito do MS; 3. Mapeamento de experiências exitosas na atenção especializada no país e em outros sistemas nacionais de saúde por meio dos seguintes procedimentos: a) Entrevistas abertas com as equipes dos serviços responsáveis por arranjos inovadores no campo da gestão, do cuidado e da governança da AE, b) Observação e realização de entrevistas abertas com usuários nas salas de espera dos serviços elencados, c) Revisão de literatura sobre arranjos e modelos de organização da AE, d) Visitas técnicas para conhecer experiências de outros países na organização da rede de AE; 4. Formação dos orientadores de aprendizagem de gestão do cuidado em rede e de gestores: processos de formação-intervenção com gestores, profissionais reguladores e gerentes de serviços de saúde em 19 regiões de saúde na lógica da Educação Permanente, visando a construção de estratégias de gestão e governança do SUS para a produção, avaliação e monitoramento das redes regionais de Atenção Especializada. Espera-se constituir uma PNAES planejada e implementada mediante governança regional fortalecida, financiada mediante modelos indutores das transformações pretendidas, a partir de arranjos de matriciamento, regulação, telessaúde e estratégias de educação permanente que garantam a continuidade do cuidado em redes regionais, integradas em rede à atenção básica e à atenção hospitalar.

Resumo

O bolsista será responsável pela implementação em ambiente de simulação dos modelos dinâmicos e malhas de controle dos braços robóticos localizados na chapa focal do instrumento MOSAIC. Trata-se de um conjunto de duzentos braços robóticos responsáveis por enviar a luz observada dos alvos celestes ao correto caminho óptico para análise espectral. Após a implementação inicial do modelo e malhas de controle para um único robô, o bolsista se concentrará sobretudo nas questões computacionais relacionadas à simulação dos 200 robôs simultaneamente, o que incluirá tanto otimizações computacionais quanto análise de gargalos de hardware. Um servidor já existente de virtualização e hiperconvergência, utilizando OpenStack e CEPH, será utilizado para rodar as simulações. O bolsista precisará se inteirar das minúcias de tal sistema.

Resumo

O Staphylococcus aureus (S. aureus) é o agente mais comum quando se trata de Infecção de sítio cirúrgico (ISC), e cerca de 15 a 32% da população mundial é colonizada por S. aureus sensível à meticilina (MSSA) e 1 a 3% colonizada por S. aureus resistente à meticilina (MRSA) 2. Esta colonização ocorre principalmente nas narinas em cerca de uma em quatro pessoas aumentando o risco de ISC em 2 a 14 vezes 1. Aproximadamente 80% das cepas causadoras de infecção tem origem endógena e são geneticamente similares às cepas isoladas de swabs nasais 5. Para as cirurgias ortopédicas que possuem maior complexidade, a colonização nasal por Staphylococcus aureus pode aumentar o risco de ISC, tornando-se sua prevenção importante medida de combate à infecção pós-operatória. Neste contexto, a descolonização nasal de tais pacientes para reduzir a carga biológica de MRSA/MSSA mostrou reduzir a taxa de infecção periprotética, mas a evidência é limitada. Sendo assim, este estudo visa contribuir principalmente no cenário brasileiro, avaliando o impacto da descolonização de S. aureus com mupirocina intranasal 2% e clorexidina degermante 2% em pacientes submetidos a cirurgia limpa e primária de coluna, artroplastia total de quadril, artroplastia total de joelho e artroplastia de ombro, nas taxas de infecção de sítio cirúrgico relacionadas a esses procedimentos. Metodologia: Trata-se de um estudo longitudinal e prospectivo em uma série de casos de pacientes que serão submetidos a cirurgias limpas e eletivas de coluna com presença de síntese e artroplastias totais que irão realizar descolonização pré-operatória para S. aureus. Os pacientes serão avaliados quanto a presença de MRSA, MSSA e ISC relacionada à assistência à saúd. Para comparação da incidência ISC, será realizada uma análise retrospectiva dos procedimentos estudados no período anterior em que foi instituído o protocolo de descolonização pré-operatória.

Resumo

O Projeto Pauliceia 2.0 - Fase 2 dá prosseguimento a uma primeira fase do projeto, que foi desenvolvido de fevereiro de 2017 a janeiro de 2019. Assim, o presente projeto mantém o compromisso com a produção de conhecimento sobre ahistória de São Paulo a partir da Plataforma Web produzida na Fase 1. A Fase 2 propõe a otimização da Plataforma existente, bem como atividades que visam a expansão espaço-temporal das pesquisas. O(a) bolsista em questão ficará responsável pela sistematização dos testes de aceitação da plataforma, organizando oficinas com a equipe do projeto e com possíveis colaboradores interessados e estruturando relatórios periódicos para a equipe de computação do projeto, em colaboração estreita com o(a) bolsista do plano 1.

Resumo

Este projeto tem o objetivo testar a efetividade da câmara úmida para a prevenção de lesão na córnea visando a fabricação em escala industrial. A câmara foi idealizada pela pesquisadora associada, quando fazia o pósdoutorado na EERP/USP, em parceria com a Start up Manish sediada no Supera Parque Tecnológico em Ribeirão Preto/SP. Já foram realizados os testes iniciais de design e material a ser utilizado nas câmaras. Assim, neste projeto pretende-se avaliar a efetividade da câmara por meio de um estudo clínico-randomizado controlado duplo cego. A amostra será constituída por 80 participantes adultos sedados e ventilados mecanicamente, sendo 40 no grupo controle e 40 no grupo intervenção (com a câmara). A câmara será colocada e trocada por uma graduanda de enfermagem, a cada 15h, inicialmente. As córneas serão avaliadas por meio da instilação de uma gota do colírio de fluoresceína e um oftalmoscópio com luz azul de cobalto. Espera-se que a câmara úmida seja efetiva,reduzindo ou evitando a incidência de lesão na córnea em pacientes sedados e ventilados mecanicamente e que seja passível de fabricação em escala para ser comercializada.

Resumo

O principal objetivo deste projeto é o treinamento técnico do bolsista no cultivo de fibroblastos humanos neonatais em meio de cultura animal-free, na formulação de uma biotinta contendo fatores de crescimento e polímeros biocompatíveis para bioimpressão. Além de boimprimir tecidos 3D com características estruturais e biológicas ideais, maturar os tecidos 3D para induzir superexpressão de colágeno e proteínas da MEC e extrair e purificar a MEC para obtenção da solução biológica animal-free.

Resumo

Recentemente induzimos hipertrofia localizada em músculos tibialis anterior (TA) de camundongos normais por meio da superexpressão in vivo da Ucn2. Tal fenótipo foi associado ao crosstalk entre a via de sinalização urocortinérgica (AMPc/PKA/CREB) e a via da insulina/IGF-1 (Akt/mTOR/S6 e Akt/Foxo), culminando no estímulo da síntese proteica e na supressão dos sistemas proteolíticos Ub-proteassoma e lisossomal/autofágico. A aparente melhora na sensibilidade do tecido muscular à insulina, promovida pela Ucn2, foi corroborada no modelo de obesidade induzida pela dieta hiperlipídica (HL). Além disso, a Ucn2 foi capaz de atenuar a atrofia induzida pela desnervação motora (DEN) (dados não publicados). (AU)

Resumo

A proposta de trabalho desta bolsa é relacionada com o treinamento do bolsista para o uso e implementação de sistemas de aprendizado profundo (Deep Learning). Esses sistemas são utilizados em sensoriamento para classificação de imagens, nas quais um grupo de especialistas define amostras significativas de alvos de trabalho, e o sistema é refinado por meio de treinamento para se tornar capaz de identificar, em novas imagens, a presença dos alvos. No trabalho desta bolsa, limita-se a pesquisa em 4 alvos de trabalho, a saber, áreas queimadas, focos de incêndios em florestas, deslizamentos de terra, e alagamentos em áreas urbanas. A escolha destes alvos se dá pelo fato dos proponentes possuírem conhecimentos e experiências de trabalho em projetos de identificação de áreas queimadas no INPE (Programa Queimadas), e também suporte a desastres naturais (Disasters Charter). (AU)

Resumo

O profissional será responsável por criar pipeline de dados, manter e construir sistemas de armazenamento de dados que serão utilizados pelas demais áreas do projeto, como Data Warehouses e Data Lakes, além de transformar os insights e modelos produzidos pelo Cientista de Dados no Software do novo produto, liderando a construção das API's, Microsserviços e todo o Back-End do sistema. O profissional também irá realizar aorientação dos outros bolsistas (Plenos e Junior).

Resumo

O profissional será responsável por construir e "orquestrar" a jornada de sucesso do cliente com o FindMe DataLab, desenvolvendo desde conteúdos técnicos até planos de sucesso para construção dos cases de sucesso que irão impulsionar o crescimento do produto e aumentar a retenção, assim como o life time value, dos clientesFindMe.

|
18.650 resultado(s)
Página 7 de 1865
Exportar 0 registro(s) selecionado(s)
Marcar todos desta página | Limpar seleção