Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                

Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Ester
Ester
Ester
E-book44 páginas1 hora

Ester

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Neste comentário do livro de Ester nós apresentamos os atos de Deus ao ter conduzido uma judia ao trono da Pérsia, para que no momento oportuno fosse o instrumento de livramento dos judeus do extermínio.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento30 de nov. de 2015
Ester

Leia mais títulos de Silvio Dutra

Relacionado a Ester

Ebooks relacionados

Religião e Espiritualidade para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Ester

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Ester - Silvio Dutra

    Ester 1

    Pela descrição que nós vemos no primeiro capítulo de Ester, o reino da Pérsia havia atingido grande poder, e por isso, havia subjugado o reino de Babilônia.

    Entretanto, com todo o seu poder e glória, o reino da Pérsia viria a ser também por sua vez dominado em dias posteriores, pelos gregos, sob Alexandre Magno.

    Assim, a glória do reino da Pérsia está registrada neste primeiro capítulo para que ninguém se glorie no poder dos homens, porque este é passageiro, e além disso está cheio de corrupção e orgulho carnal, como podemos ver no relato deste capítulo.

    Toda aquela glória e pompa de Assuero eram vãs e passageiras, como são a de tudo o que se considere glorioso neste mundo.

    Se houver alguma glória em algum reino secular deste mundo, é que eles governem segundo a justiça do evangelho, mas isto se viu e tem sido visto muito raramente na história da humanidade, um tal reino só será possível quando Jesus estiver reinando sobre toda a terra no milênio.

    A recusa da rainha Vasti em comparecer à presença do rei Assuero não pode ser considerada, em princípio, como um ato de rebelião, porque afinal não somente o rei, como todos os seus convivas estavam embriagados, e ele havia convocado a presença dela para ser apenas um objeto de exposição do seu orgulho, para mostrar a todos o quanto ela era bela.

    Não é a beleza exterior de uma pessoa que deve ser objeto de ser recomendada a outros, mas as virtudes do seu caráter.

    No entanto, nenhuma ordem real poderia ser recusada, nem mesmo pela própria rainha.

    Tendo consultado seus conselheiros, o rei Assuero foi instruído por eles a banir Vasti do reino para que nenhuma mulher da Pérsia e das nações dominadas por ela, soubesse do fato, e que o rei não havia tomado nenhuma providência severa, para desestimular possíveis atos de rebelião e de insubmissão feminina das esposas a seus maridos.

    E quando as esposas menosprezam e desonram aos seus maridos, aos quais por determinação divina devem honrar (Ef 5.33) cria-se não somente uma desestabilização na instituição do matrimônio como em toda a sociedade, porque a família é de fato célula básica de toda sociedade organizada. Onde a honra da família estiver em baixa a iniquidade se expandirá com muito maior facilidade.

    " E Sucedeu nos dias de Assuero, o Assuero que reinou desde a Índia até Etiópia, sobre cento e vinte e sete províncias,

    2 Que, assentando-se o rei Assuero no trono do seu reino, que estava na fortaleza de Susã,

    3 No terceiro ano do seu reinado, fez um banquete a todos os seus príncipes e seus servos, estando assim perante ele o poder da Pérsia e Média e os nobres e príncipes das províncias,

    4 Para mostrar as riquezas da glória do seu reino, e o esplendor da sua excelente grandeza, por muitos dias, a saber: cento e oitenta dias.

    5 E, acabados aqueles dias, fez o rei um banquete a todo

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1