Sobre este e-book
Leia mais títulos de Aparecido Klai
Uma trama revelada Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSuíte para uma estrela cadente Nota: 0 de 5 estrelas0 notasImensurável Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCamille, Jamille e Évora Nota: 0 de 5 estrelas0 notasÀ sombra do Imperador Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Amigos do Pinel Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO pio da coruja Nota: 0 de 5 estrelas0 notasYandra Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLembrança de Lorena Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQuando a física esbarra na entomologia Nota: 5 de 5 estrelas5/5No limiar da insensatez Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Ponte de Rubinéia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA máscara do Faraó Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA casinha da colina Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUm esqueleto no porão Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLua e Sol Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Reencontro de Ethan Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Relacionado a O ninho da coruja
Ebooks relacionados
O pio da coruja Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEntre O Amor E A Dor Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO espelho e outros contos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA criação: Liderança, politica, religião e amor Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Quintal De Amarildo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAmor Fragmentado Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPulso Nota: 0 de 5 estrelas0 notasArianos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPara sempre comigo Nota: 5 de 5 estrelas5/5Antologia Da Insânia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPrisioneiro Do Tempo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHistórias curtas de romance Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Dia Do Roubo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Bruxa E A Maldição Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOnde está Teresa? Nota: 5 de 5 estrelas5/5Estela Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAS QUATRO ESTAÇÕES: OUTONO E INVERNO - LIVRO 1 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSegredos do Coração Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Voo Do Vagalume Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCulpados Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBeijos Proibidos: Beijos, #2 Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Diabo Nota: 3 de 5 estrelas3/5Os Alagados De Belmonte Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO moço que carregou o morto nas costas e outros contos populares Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Mistério Da Casa Dos Alves Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Esposa Desprezada Nota: 4 de 5 estrelas4/5Três contos de suspense e terror Nota: 0 de 5 estrelas0 notasContos E Encontros Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA surpresa do Marquês: Cavalheiros, #2 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUma Viagem Em Prosa E Versos Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Animais para adolescentes para você
Um conto de Natal: Edição ilustrada Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFilha do Sangue Nota: 5 de 5 estrelas5/5O garfo, a bruxa, e o dragão: Contos de Alagaësia: Eragon, volume 1 Nota: 5 de 5 estrelas5/5Herança Nota: 4 de 5 estrelas4/5Brisingr: ou As sete promessas de Eragon Matador de Espectros e Saphira Bjartskular Nota: 4 de 5 estrelas4/5Eragon Nota: 4 de 5 estrelas4/5O destino de Adhara Nota: 5 de 5 estrelas5/5Eldest Nota: 4 de 5 estrelas4/5
Avaliações de O ninho da coruja
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
O ninho da coruja - Aparecido Klai
Floriano
Floriano nasceu e passou quase toda a sua vida no sítio. Desde muito pequeno trabalhava na propriedade do pai e sempre foi muito dedicado.
Ainda vivos, seus pais resolveram fazer a partilha do patrimônio e poupar os descendentes da demorada e custosa partilha de bens.
Ao jovem dedicado coube alguns alqueires de terra boa e produtiva que, desde logo, cultivou café e criou gado.
Abandonou os estudos muito cedo. O trabalho garantia retorno financeiro, os estudos roubavam seu precioso tempo de trabalho. Ficou só nas primeiras letras.
Mudou de opinião quando perdeu muitos animais por causa de botulismo e precisou da assistência de um veterinário.
No momento de pagar pelas despesas do profissional, foi quando concluiu que os estudos eram um investimento para o futuro. Mas para o futuro dele, já era muito tarde.
─ Esse menino é muito trabalhador.
Essa era a afirmativa que seu pai mais ouviu dos parentes e conhecidos. Sempre se sentiu muito orgulhoso.
─ Esse é um moço muito trabalhador.
Essa foi frase que Floriano mais gostou de ouvir. Outra, que lhe deu igual satisfação, foi seu sogro quem disse:
─ Pode se casar com ele, minha filha. Esse é um homem muito trabalhador.
E tinha de ser assim. Gostava que fosse assim. Nunca se imaginou formado.
Sem uma ciência para acreditar, passou a acreditar no destino, no azar e na sorte. Se tornou um homem muito supersticioso.
Acreditava em cartomantes, em ciganas que liam a mão e em astrologia. As páginas de horóscopo dos almanaques eram sempre a sua primeira leitura.
Os almanaques eram distribuídos todo final e início de ano nas farmácias e casas agropecuárias e, além da previsão astrológica para todo o ano, continham também informações úteis para a agricultura.
Os circos que visitavam a cidade traziam sempre as suas cartomantes. Todas envolvidas em uma áurea de mistério. Nessas ele não confiava. Nunca acertaram.
─ Não sabem nada. Só querem tomar o dinheiro dos trouxas. ─ Dizia ele para quem quisesse ouvir.
Havia na cidade a Eulália, uma cartomante