Comentário Bíblico Prazer da Palavra
()
Sobre esta série
Títulos nesta série (8)
- Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 15 — Esdras: Esdras
15
Comentário ao livro bíblico de Esdras. A ênfase é ao aspecto histórico como definidor para a melhor leituras e interpretação da obra que relata o retorno e a reconstrução do templo de Jerusalém destruído em 586 a.C. O livro registra os eventos da história de Israel no século 5 da era antes de Cristo. Deve ser lido junto com Neemias, que trata da reconstrução das muralhas da cidade santa.
- Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 16 — Neemias: Neemias
16
Comentário ao livro bíblico de Neemias, um homem que desenvolver um papel central na reconstrução de Jerusalém (templo e muros), depois de ter recebido a permissão do seu chefe (o rei persa Ciro). A história, parte narrada na primeira pessoa, sugere o leitor a equilibrar oração e ação, dois componentes essências nas realizações humanas. As soluções encontradas por Neemias até hoje integram as estratégias vitoriosas de todos os empreendedores e realizadores.
- Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 17 — Ester: Ester
17
Comentário ao livro bíblico de Ester, que conta a história de dois parentes (Mardoqueu e Ester) que foram estratégicos no livramento do povo de Israel, quando estava no cativeiro persa. Entre outras, duas peculiaridades ressaltam da leitura: a presença de Deus, embora seu nome não seja mencionado, e a antiga inimizade entre israelitas e amalequitas, vinda desde os tempos do rei Saul, séculos antes. O texto, preparado por Israel Belo de Azevedo, integra a coleção Comentário Bíblico Prazer da Palavra.
- Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 18 - Jó: Jó
18
Comentário ao livro bíblico de Jó, o mais instigante livro sobre o sofrimento em todos os tempos. O volume faz parte da série Comentário Bíblico Prazer da Palavra como número 18. A ênfase do comentarista (Israel Belo de Azevedo) é à teologia prática do livro, com destaque para o que é e o que não é palavra de Deus, uma vez que muitas falas/poemas/cânticos do texto sagrado não são autorizadas por Deus, mas fruto da teologia errada dos seus autores, como Elifaz, por exemplo.
- Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 27 — Daniel: Daniel
27
Um comentário ao livro profético de Daniel. Trata-se do volume 27 da série Comentário Bíblico Prazer da Palavra. O autor tem um olho na história politica da Babilônia, onde Daniel exerceu sua missão profética. O livro tem duas partes distintas, uma que se desenvolve no presente do profeta e outra no futuro. Por isso, tem sido objeto de diferentes interpretações escatológicas, umas alheias ao propósito do autor, outras que se encaixam bem.
- Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 38 — Zacarias: Zacarias
36
Comentário ao livro bíblico de Zacarias, um dos profetas mais recentes da história de Israel, já que ele atuou durante a construção do tempo de Esdras, que substituiu ao de Salomão, completamente destruído no ano 586 a.C. Em suas pregações, Zacarias convida o povo a se empenhar na obra da construção. Seu papel, junto com outro profeta (Ageu), foi valioso. O livro continua atual, não importam as circunstâncias dos leitores.
- Comentário Bíblico de Prazer da Palavra, fascículo 37 — Ageu: Ageu
37
Comentário ao livro do profeta Ageu, um homem que pregou enquanto o templo de Jerusalém era reconstruído, sob a liderança de Esdras, depois que os judeus retornaram do exílio coletivo na Pérsia. A coletânea de sermões incluída no livro que leva seu nome é um pungente convite à fidelidade e ao compromisso. Enraizado na história, é livro para ser lido em todos os tempos, no nosso certamente.
- Comentário Bíblico Prazer da Palavra - Malaquias, Fascículo 39: Malaquias
39
Comentário ao livro bíblico do profeta Malaquias, o último do Antigo Testamento na sequência do cânon. O livro traz as mensagem do profeta que viveu ao tempo da reconstrução de Judá após o período do exílio. Duas passagens são tomadas de um modo que não lhes faz justiça: o convite ao dízimo nasce da mentira que os não dizimistas pregavam; o divórcio é uma metáfora e não se refere propriamente ao divórcio na vida conjugal.
Leia mais títulos de Israel Belo De Azevedo
O fruto do Espírito: Como deve ser a vida cristã Nota: 5 de 5 estrelas5/5Gente cansada de igreja Nota: 3 de 5 estrelas3/5O homem mais vitorioso da história — A saga de José do Egito: A saga de José no Egito Nota: 0 de 5 estrelas0 notasApaixonados pela Bíblia: Plano de Leitura para 2023-2024: Plano de Leitura da Bíblia para 2023-2024 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Livro da Esperança: Reflexões que inspiram viver Nota: 5 de 5 estrelas5/5Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 41 — Marcos: Marcos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBOM DIA AMIGO 2023 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSe o meu povo orar Nota: 5 de 5 estrelas5/5A Jornada da Bíblia: Guia para leitura e compreensão Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 2 — Êxodo: Êxodo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO espiritismo segundo Jesus Cristo Nota: 4 de 5 estrelas4/5Boa noite: Leituras diárias para aquietar a alma Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCurso Vida Nova de Teologia básica - Vol. 6 - Apologética Cristã Nota: 5 de 5 estrelas5/5Guiados pela Palavra: 365 meditações bíblicas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs forças da fraqueza: Ame. Sonhe. Persevere. Espere Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBom Dia Amigo 2022 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA celebração do indivíduo: A formação do pensamento batista brasileiro Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCelebração dos hábitos bons: De volta à vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO mito da família perfeita Nota: 4 de 5 estrelas4/5A Bíblia em 1.100 perguntas e respostas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEklesia: O que mudou e o que não pode mudar na igreja Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs formas da fé: Poesia bíblica Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Jornada da Bíblia: Guia para Leitura e Compreensão: A Jornada da Bíblia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQue livro é este, a Bíblia?: 121 coisas que talvez você não saiba Nota: 0 de 5 estrelas0 notasGuiados pela Palavra: Meditações Bíblicas Livro por Livro: Guiados pela Palavra Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDiante do luto: Enfrentamento e esperança Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBOM DIA AMIGO mulher Nota: 4 de 5 estrelas4/5
Relacionado a Comentário Bíblico Prazer da Palavra
Ebooks relacionados
A Jornada da Bíblia: Guia para Leitura e Compreensão: A Jornada da Bíblia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 18 - Jó: Jó Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBom Dia Amigo 2021: BDA 2021 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 34 — Naum: Naum Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Bíblia em 1.100 perguntas e respostas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Expositivo Do Novo Testamento Versículo Por Versículo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 41 — Marcos: Marcos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOfertas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 29 — Joel: Joel Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQuando a caminhada fica dificil: Encorajamento e esperança em meio às provações Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFamílias em Conflito: Dores que somente Deus pode curar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDeus Fez O Homem Reto, Mas Ele Se Meteu Em Muitas Astúcias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Esperança não morre nunca Nota: 5 de 5 estrelas5/5Buscai O Reino De Deus Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQue livro é este, a Bíblia?: 121 coisas que talvez você não saiba Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 35 — Habacuque: Habacuque Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO que respondi aos que me perguntaram sobre a Biblia, #13 Nota: 5 de 5 estrelas5/5Mensagens Para Os Nossos Dias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico Prazer da Palavra - Malaquias, Fascículo 39: Malaquias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFiladélfia - Uma Igreja Forte Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs formas da fé: Poesia bíblica Nota: 0 de 5 estrelas0 notasComentário Bíblico de Prazer da Palavra, fascículo 37 — Ageu: Ageu Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCampeões não nascem prontos, são feitos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Que Respondi... (volume 6) Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDoutrina Do Espirito Santo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (I) Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA festa da graça: Uma reflexão para cada semana do ano Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Cristianismo para você
Ego transformado Nota: 5 de 5 estrelas5/5Bíblia sagrada King James atualizada: KJA 400 anos Nota: 4 de 5 estrelas4/5O Deus que destrói sonhos Nota: 5 de 5 estrelas5/5A cultura do jejum: Encontre um nível mais profundo de intimidade com Deus Nota: 5 de 5 estrelas5/5As cinco linguagens do amor - 3ª edição: Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge Nota: 5 de 5 estrelas5/5Maturidade: O Acesso à herança plena Nota: 5 de 5 estrelas5/5Provérbios: Manual de sabedoria para a vida Nota: 5 de 5 estrelas5/5Tudo que Quiser é Seu Nota: 4 de 5 estrelas4/5O significado do casamento Nota: 4 de 5 estrelas4/5Graça Transformadora Nota: 5 de 5 estrelas5/5História dos Hebreus Nota: 4 de 5 estrelas4/5Como flechas: Preparando e projetando os filhos para o propósito divino Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pregação transformadora: 100 Mensagens inspiradoras para enriquecer seu Sermão Nota: 5 de 5 estrelas5/560 esboços poderosos para ativar seu ministério Nota: 4 de 5 estrelas4/51001 perguntas e respostas da Bíblia Nota: 5 de 5 estrelas5/54 Temperamentos e a Espiritualidade Nota: 5 de 5 estrelas5/5Comunicação & intimidade: O segredo para fortalecer seu casamento Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Poder do Espírito Santo Nota: 5 de 5 estrelas5/5Gênesis - Comentários Expositivos Hagnos: O livro das origens Nota: 5 de 5 estrelas5/5A Bíblia do Pregador - Almeida Revista e Atualizada: Com esboços para sermões e estudos bíblicos Nota: 4 de 5 estrelas4/5Oração: Experimentando intimidade com Deus Nota: 4 de 5 estrelas4/5João: As glórias do Filho de Deus Nota: 5 de 5 estrelas5/5Mateus: Jesus, o Rei dos reis Nota: 5 de 5 estrelas5/5O poder através da oração Nota: 5 de 5 estrelas5/5Comentário Bíblico - Salmos: Adorando a Deus com os Filhos de Israel Nota: 5 de 5 estrelas5/5Em seus passos o que faria Jesus? Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Categorias relacionadas
Avaliações de Comentário Bíblico Prazer da Palavra
0 avaliação0 avaliação