Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
2012, Eclea Bosi; Mozahir Salomão Bruck. Revista Dispositiva, v. 1, n. 2
Em tom de profundo apreço e reconhecimento a sua importante obra no âmbito das ciências humanas, a Revista Dispositiva apresenta nesta edição entrevista com a professora emérita da Universidade de São Paulo, Ecléa Bosi. Autora de vários livros como Memória e Sociedade: lembrança de velhos (já na 16ª edição), Cultura de massa e Cultura popular – leituras de operárias; Simone Weil – a condição operária e outros estudos sobre a opressão e Velhos amigos, Ecléa Bosi apresenta nesta entrevista reflexões importantes sobre passado e memória e aspectos da pesquisa de campo que se utiliza da memória oral.
Eloisa Benvenutti de Andrade é autora do livro Corpo e Consciência: MerleauPonty, crítico de Descartes. Doutorou-se em Filosofia com a tese "Corpo, Sensível e Natureza na última ontologia de Merleau-Ponty". É pesquisadora responsável do Laboratório de Filosofia Francesa Contemporânea da Unifesp (LffC) e pesquisadora associada do Instituto de Teoria e História Anarquista (ITHA). Docente de Filosofia da Faculdade Cásper Líbero e da Rede Pública Estadual de São Paulo. Atualmente realiza Pós-doutorado junto ao Departamento de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com pesquisa intitulada "Ética, liberdade e alteridade na Filosofia de Simone de Beauvoir". Sua pesquisa na área de Filosofia Contemporânea - e sua produção científica incluem temas como ontologia, fenomenologia, feminismo, ética animal e anarquismo.
Belas Infiéis, 2013
Andréia Guerini é professora associada I do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua, desde 2011, como professora visitante do Programa de Doutorado em Letteratura, Storia della lingua e Filologia Italiana da Università per Stranieri di Siena/Itália. Possui pós-doutorado pela Università degli Studi di Padova (2010) e é doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Guerini é coordenadora da pós-graduação em Estudos da Tradução (PGET) e do grupo de pesquisa do CNPq de Estudos Leopardianos; faz parte da Diretoria da Associação Brasileira de Pesquisadores em Tradução (ABRAPT) – gestão 2011-2013 – e da Diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL) – gestão 2012-2014. É editora-chefe da revista Cadernos de Tradução (Qualis A2) desde 2002 e da revista Appunti Leopardiani desde 2011; é autora do livro, publicado pela Edusp em 2007, intitulado Gênero e tradução no ...
Memórias da Imigração: Sírios e Libaneses no Rio de Janeiro, 2005
Victória Chafi Chaia mora em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde que nasceu. Seu pai, Chafi Chaia, emigrou do Líbano com a irmã Nazira no início do século XX, foi até Rio Doce, em Minas Gerais, onde ele foi mascate e ela doméstica. Juntou dinheiro e comprou uma pequena loja no centro do bairro carioca de Campo Grande. Hoje, aos 78 anos, Victória que é viúva se dedica às tarefas de Irmã de Maria na comunidade católica da Paróquia de Campo Grande. Victória costuma promover festas no Dia Nacional do Líbano, e se orgulha do nome do local onde mora: Travessa Chafi Chaia, seu pai.
Fórum Linguístico
Vozes e Diálogo, 2021
O número diário de óbitos, em consequência do coronavírus, ainda gira em torno de dois mil no Brasil, enquanto o processo de imunização, iniciado tardiamente após um ano de pandemia no país, segue a passos lentos, atingindo cerca de 20% da população brasileira com a aplicação da primeira dose – principalmente das vacinas da Pfizer e Astrazeneca. Apesar dessa situação gravíssima, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) investe seu tempo e sua energia na campanha eleitoral para 2022. A imprensa nacional costuma expor a situação precária dos hospitais públicos no atendimento aos infectados, e vem acompanhando de perto o desenrolar da CPI da Pandemia, instaurada pelo Senado para investigar a (ir)responsabilidade do governo federal no agravamento da doença no Brasil. Sobre este contexto, a professora Vera Sommer conversa com Freda Indursky, professora titular e convidada que atua junto ao Programa de Pós-Graduação em Letras, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), ministr...
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.
Passage: Tidskrift for litteratur og kritik, 2018
Revue québécoise de droit international, 2012
THEORY OF MARITIME TRANSPORT (QUESTIONS), 2014
Erwägen Wissen Ethik, 2011
Bulletin of School of Oriental and African Studies, 2019
Women's Studies in Communication, 2019
UNESA Journal of Chemistry, 2013
umrefjournal.um.edu.my
Frontiers in Psychology, 2021
IMPACT OF COVID 19 ON THE PERFOMANCE OF TRANSPORT AND LOGISTIC COMPANIES, 2022
Edumaspul : jurnal pendidikan, 2024
Journal of PeriAnesthesia Nursing, 2020
Jaguars on Late Classic Maya Plates, 2024
Migration Letters, 2024